terça-feira, 12 de abril de 2011

Texto de Reflexão: A Nuvem e o Espírito - Por Sulamita Macedo

                O Senhor guiou o povo de Israel por meio de uma coluna de nuvem durante o dia e por meio de uma coluna de fogo durante a noite (Êxodo 13.21). O comentarista Arthur Pink traçou um paralelo entre a nuvem no deserto e o Espírito Santo na vida do cristão.

                Pink mostrou que, assim como a nuvem foi um presente gracioso de Deus para os israelitas, o Espírito Santo é uma dádiva de Deus para seus filhos. Jesus disse: ”Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar como vocês para sempre” (João 14.16).
                A coluna de nuvem guiava os filhos de Israel e, do mesmo modo, o Espírito Santo guia os cristãos. Jesus disse: “Quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade”(16.13).
                Do mesmo modo como a nuvem permaneceu com os israelitas durante toda a sua peregrinação no deserto, assim Jesus prometeu que o Pai enviaria o Espírito para estar com os seus discípulos para sempre (14.16). Pense nisso! O próprio Deus habita em nossos corações. Nós que conhecemos a Jesus Cristo como Salvador e Senhor. Somos templos do Espírito Santo (I Coríntios 6.19).
                Quando somos guiados pelo Espírito, nossa vida é caracterizada pelo amor, alegria, paz e auto-controle(Galátas 5. 16,22 e 23). Deste modo seremos testemunhas efetivas de Cristo caminhando pelo deserto deste mundo.

Fonte: Nosso Pão Diário( 02.07.2006)

0 comentários:

Postar um comentário

Faça valer a sua ideia!