sábado, 16 de abril de 2011

Lição 4 Conhecendo a Igreja - Lição bíblica da Escola Dominical - Discipulado 1 - Novos Convertidos, Comentários: Pastores Marcos Tuler, Isael Araújo, Mardônio Nogueira, Geremias do Couto, Joel Dutra e Francisco Carlos - Plano de Aula e Orientações pedagógicas: Professor Érick Freire

PLANO DE AULA
LIÇÃO 4
CONHECENDO A IGREJA


 Objetivos: O aluno deverá ao término da aula Definir através do sentido original o significado da palavra igreja; Diferenciar a igreja local e a igreja universal e invisível; Saber que a partir de agora ele é separado e que faz parte da igreja; Distinguir os principais símbolos da igreja.

Conteúdos: Etimologia da palavra Igreja; O serviço da igreja; Ordenanças da Igreja.

Tempo estimado: 1h e 15 min

1º Momento: Trabalhar o conceito de igreja através inicialmente das questões O que é a igreja? Para que serve a igreja? Copie as respostas dos alunos no quadro (se houver) e diga o sentido real e epistemológico da palavra igreja (ler o artigo Igreja da WIKIPEDIA para dar respaldo a suas conclusões - em suas pesquisas).

2º Momento: Para dos símbolos da Igreja use a dinâmica O Corpo para falar sobre o primeiro símbolo da igreja.

3º Momento: Falar também sobre o outro símbolo da igreja que é o Templo (clique e leia o artigo).

4º Momento: Falar sobre os objetivos da igreja (Evangelizar o mundo, Cultuar a Deus - art. Pr. Elienai Cabral, Mordomia cristã, Disciplina e conduta cristã).

5º Momento: Perguntar aos alunos se já ouviram falar em batismo e na ceia, e logo depois diferenciar o significado do batismo da igreja católica que é um tanto quanto distorcido. (Leia Batismo e Santa ceia).

Depois formular questões para revisão final, com suas próprias ideias.




Muito bom preço e importante livro para o estudo das lições bíblicas desse 2 º trimestre de 2011, clique no título do Livro de Myer Pearlman e aproveite por R$ 16,00. Conhecendo as Doutrinas da Bíblia< CLIQUE AQUI >


Que Deus abençoe e Boa aula!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Faça valer a sua ideia!