domingo, 24 de abril de 2011

Lição 5 - A Importância dos Dons Espirituais, 01 de Maio de 2011 - Movimento Pentecostal - Doutrinas da Nossa Fé, 2º Trimestre de 2011, Comentarista: Pastor Elienai Cabral, Consultor Doutrinário: Pastor Antonio Gilberto, Plano de Aula e Orientação Pedagógica: Professor Érick Freire.

PLANO DE AULA
LIÇÃO 5
A IMPORTÂNCIA DOS DONS ESPIRITUAIS



Objetivos: No término da aula deverá o aluno Reconhecer a importância dos dons espirituais para a obra de Deus; Compreender que os dons espirituais devem estar de "mãos dadas" com os frutos do Espírito e Saber quais os propósitos dos dons espirituais.

Conteúdos: Natureza geral dos dons, a variedade dos dons, Regulamento dos dons, Recebimento dos dons, Os frutos do Espírito.
1º Momento: Começar perguntando: O que é um dom? Para que serve? Pôr as respostas no quadro e depois organizar o que os alunos afirmaram junto com o conceito dado na revista, leia também o artigo DONS ESPIRITUAIS.

2º Momento: Faça a dinâmica OS DONS DO ESPÍRITO SANTO. Fazer um comentário em relação ao fruto do Espírito e sua Importância (leia esse Artigo do Pr. Gildo Alves). Também recomendo o Livro de Israel Belo de Azevedo, da editora Vida O Fruto do Espírito.

3º Momento: Falar sobre os propósitos dos dons Espirituais, consulte outra vez o artigo DONS ESPIRITUAIS.

4º Momento: Finalize a lição dizendo para cada aluno que o importante não é só conhecer os dons, mas de buscá-los para que Deus possa dar qualidade cada vez maior a igreja, e ela sendo qualificada teremos mais ação do Espírito Santo, mais unção, e mais edificação, só não podemos passar dos limites do uso desses dons.

RECOMENDO




Do mesmo autor do livro Conhecendo as Doutrinas da Bíblia, Myer dá nesse livro dicas para o melhor ensino e desempenho do professor da Escola Dominical. IMPERDÍVEL SÓ R$ 8,40 ENSINANDO COM ÊXITO NA ESCOLA DOMINICAL < Clique Aqui >






                  Um preço irresistível e de fácil pagamento, além de ser a forma mais segura de adquirir pela internet, já que o BONDfaRO/Buscapé é um site seguro e de melhor compra, O primeiro Livro é da CPAD de Debora Ferreira que tem sido um dos mais usados aqui no Blog, Dinâmicas Criativas para o Ensino Bíblico < CLIQUE AQUI e Adquira >





Muito bom preço e importante livro para o estudo das lições bíblicas desse 2 º trimestre de 2011, clique no título do Livro de Myer Pearlman e aproveite por R$ 16,00. Conhecendo as Doutrinas da Bíblia< CLIQUE AQUI >

3 comentários:

Faça valer a sua ideia!