quarta-feira, 27 de abril de 2011

Lição 5 Conhecendo o valor da oração - Lição bíblica da Escola Dominical - Discipulado 1 - Novos Convertidos, Comentários: Pastores Marcos Tuler, Isael Araújo, Mardônio Nogueira, Geremias do Couto, Joel Dutra e Francisco Carlos - Plano de Aula e Orientações pedagógicas: Professor Érick Freire

PLANO DE AULA
LIÇÃO 5
CONHECENDO O VALOR DA ORAÇÃO

Objetivos: O novo discípulo após essa aula deverá conseguir aplicar os princípios da oração verdadeira e eficaz, Reconhecendo que a oração é uma importante arma contra as tentações, mas que diferencie a oração da reza (vãs repetições), Relacionando algumas histórias bílbicas de personagens que alcançaram vitórias através da oração.

Conteúdos: A formas de oração; Lugares e momentos de oração; A oração vitoriosa.

Tempo estimado: 1 h e 10 min

1º Momento: Faça a dinâmica < Ponto Preto >.

2º Momento: Perguntar, O que significa Orar? Depois comente os pontos 1, 2 e 3 do tópico I. Questione os alunos O que é rezar? Por que alguém que não conversa com Deus não pode ter comunhão com Ele? Como notamos que a reza não é uma oração que Deus quer ouvir?


3º Momento: Comente, "Muitas vezes nos perguntamos como devemos orar? Quando devemos orar? Onde devemos orar? Vocês sabiam que Jesus já respondeu esses questionamentos? (Ler João 4. 20-24) lembrem que quando oramos também estamos adorando ao Senhor, mas sabemos também que existem alguns padrões de oração que mostram o respeito pelo Senhor nosso Deus", passe a trabalhar os pontos 1, 2 e 3 do tópico II e também os tópicos III e IV.

4º Momento: Utilize as referências bíblicas sobre vitó rias alcançadas pela oração de um servo fiel, ou até do próprio Cristo, como por exemplo a tentação de Jesus. Questionar: Como a oração nos ajuda a manter-nos protegidos das tentações? O que precisamos junto a oração para obtermos vitórias nas enfermidades e dificuldades? Logo depois diga "Precisamos também da fé que é muito importante para que Deus se manifeste entre nós, trazendo cura e vitória e é sobre esse assunto que iremos trabalhar na semana que vem!


QUE A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA COM VOCÊS!!! BOA AULA!!!


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça valer a sua ideia!