quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Lição 5 Desvie-se do Mal, Adolescentes, CPAD, Plano de Aula: Professor Érick Freire

Plano de Aula
Lição 5 – Adolescentes
Desvie-se do mal
Objetivo: Após a aula o aluno deverá saber analisar os efeitos que o mal provoca na vida de quem cai em suas garras, reconhecendo que a melhor atitude é desviar-se do mal através de ações responsáveis e de acordo com o Evangelho do Senhor Jesus.

1º Momento: Inicie a aula perguntando: Como foi a semana de vocês? Refletiram como praticar a bondade no dia a dia?
Depois fale aos alunos que diariamente e diuturnamente somos expostos ao mal, independente de onde estivermos e que, muitas vezes este mal está até dentro do templo físico, vestido de paletó e gravata, isso mesmo gente, até no meio de nós existe pessoas com intuito torpe... Para melhor comentar sobre isso leia o artigo Fugindo da Aparência do mal, continue relatando como o mal entra na igreja e engana a muitos.

Observe os vídeos abaixo e se quiser passe para seus alunos:


Após os vídeos pergunte: Será que o evangelho de Cristo foi pregado aí? (espere as respostas) depois diga: Será que isso não serviu para confundir ainda mais o povo com a falsa liberdade e tolerância religiosa? (espere os comentários dos alunos)
Depois faça outro questionamento: Se vocês fossem convidados pela rede globo para participarem de tal evento. Como vocês agiriam numa situação dessas?

2º Momento: Fale sobre a mensagem e a perpetuação do mal. Fale como ele atingi e destrói a vida do cristão, faça o comentário de acordo com as páginas 34 e 35 da lição de professor.

3º Momento: Faça a dinâmica: Como se desviar do mal < Clique Aqui >

4º Momento: Finalize a aula pedindo a um aluno que faça um resumo da lição em cinco minutos, dizendo tudo o que aprendeu e verifique se condiz com o objetivo da lição.

6 comentários:

  1. Nobre irmão Professor Érick Freire, você por meio do Espírito Santos tem se tornado uma benção na minha vida, e creio que na vida de muitas outas pessoas que obtem mais conhecimento com seus estudos e subsidios no auxilio da EBD. Este ano recebi o cargo de superintendente da EBD na minha igreja, percebo o tamanho do desafio pela frente apesar da igreja ser pequena. Mas quando se trata do ensino da palavra de Deus sempre sentimos o peso da responsabilidade, e isto me motiva a buscar ainda mais conhecimento. Professor, todos os dias olho as matérias postadas por você e isto tem sido muito proveitoso. Tô precisando aprender muito mais, além do que para mim esta é uma nova experiencia, já assumir varios cargos na igreja, mas esse tem me despertado como nunca, vejo ser o setor mais importante. Gostaria que dentro se suas possibilidades me ajudasse ainda mais, pois tenho pequenas dificuldades quando se refere ao planejamento de aulas, marcamos para todo sábado realizarmos uma reunião de planejamento da aula para o dia seguinte, mas aqui na minha região não é fácil, os professores não tem esse costume e estamos implando isto agora. Como faço para ter êxito nestas reuniões de planejamento? Creio que você através de grande experiência notada, pode me ajudar.
    Obs: preciso de seu contato email para conversarmos sobre outros assuntos.

    Aguardo.

    Em Cristo,

    Pb. Claudecy Ribeiro
    Superintendente EBD
    Assembleia de Deus
    Sampaio - TO
    e-mail: claudecyribeiro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estava com saudades dos subsídios para os adolescentes!!
    Estou bastante feliz pela sua vida
    Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  3. Amém queridos, estarei tentando manter uma constância nas postagens, pois o meu dia a dia é muito cheio de responsabilidades!
    Desejo muito sempre ajudá-los!
    Fiquem na Paz do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns irmão Érick Freire por apresentar subsídios tão importante para nós professores que precisamos apresentar uma aula criativa aos adolescentes, que o Senhor te recompense com ricas bençãos do Céu!

    ResponderExcluir
  5. paz querido
    gostei bastante das lições eo adolescentes do meu ministério também gostaram bastante que o senhor possa te usar muito e muito mais

    ResponderExcluir
  6. iraão gostei bastante sempre estou tentando usar foemas diferente para trabalhar com os adolescentes e aonde encontro com vc parabéns..... Diogo brito de mogi das cruzes

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!