sábado, 28 de janeiro de 2012

Lição 5 As Bênçãos de Israel e o que Cabe à Igreja, 29 de janeiro de 2011 - Plano de Aula: Professor Érick Freire

Plano de Aula
Lição 5 – As Bênçãos de Israel e o que Cabe à Igreja

Objetivos: Entender sobre o caráter individual, nacional de Israel no que concerne as bênçãos e o que cabe à Igreja.

1º Momento: Comece a aula perguntando aos alunos: O que são promessas? (Espere as respostas), e faça outra pergunta: Será que todas as promessas que estão na Bíblia são para nós? (Espere as respostas e mostre o vídeo abaixo)


Depois leia a referência por completo: Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé será vosso; desde o deserto, e desde o Líbano, desde o rio, o rio Eufrates, até ao mar ocidental, será o vosso termo”. (Deuteronômio 11:24)
Agora pergunte a um dos alunos: Para quem foi essa promessa? (Espere as respostas) e depois indague: Por que não podemos usar essa referência para nós?
Conclua dizendo então que essa promessa de sair ganhando terra é promessa de um evangelho falso. Também diga que essa promessa teria sido feita a Abraão, Isaque e Israel, quando o Senhor disse que os daria Canaã, então não tendo nenhuma aplicação aos dias de hoje.
2º Momento: Fale sobre o tópico II da lição aplicando aquele mesmo texto e dê continuidade ao raciocínio compartilhado com os alunos, tanto os aspectos geográficos, quanto políticos e o alcance global.
3º Momento: Faça a dinâmica: Desenrole que Aparece
4º Momento: Continue a aula após a dinâmica perguntando aos alunos: Qual a diferença entre transitório e eterno? (Espere as respostas) Diga aos alunos que as bênçãos materiais são transitórias e menos importantes que as bênçãos espirituais (eternas).
Fale sobre os significados espirituais de pobreza e riqueza, qual o sentido de sermos ricos nessa vida e abastados de tesouros do Céu. (Mt 6.20)
Fale sobre a nossa real herança, leia o artigo Jesus a Nossa Herança < Clique Aqui >.

UMA BOA E PRODUTIVA AULA!
FIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS!!!

2 comentários:

  1. Fiquem à vontade para utilizar nosso material!
    Fiquem na Graça e na paz do Senhor Jesus!!!

    ResponderExcluir
  2. Professor Érick, GRaça e Paz ao irmão , sou Silas estou iniciando meu ministério como professor na escola Bíblica, e na lição de nº5 tive grande dificuldade com o quadro sobre , princípios para a interpretação das promessas bíblicas , com os nº 5,6 . caso o irmão possa me ajudar me mandando algum material que explique melhor ou referencia bíblica referente ao n°5, desde já te agradeço silasreipal2@hotmail.com

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!