domingo, 29 de janeiro de 2012

O que diria Lutero?

“E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça daí”. (Mateus 10:7-8)
O que estão fazendo ao evangelho de Jesus? Essa é a primeira pergunta que faço ao amado leitor do EBD Brasil! Já bastam a acachapante e aberrante indulgência que está sendo pregado no meio da Igreja, agora o pior é o descumprimento literal da Palavra do Mestre por homens ditos como “homens de Deus”, quem por acaso deu-lhes o direito de ter direito autoral sobre as Sagradas Escrituras, quando o próprio autor não exigiu isso? Quem por acaso os permitiu dizer serem os donos da Bíblia? Por acaso tem eles o direito de cercear a divulgação da Palavra de Deus por meio de ação judicial?

Quando Jesus separou seus discípulos (referência supracitada) Ele deu a seguinte ordem que, fossem levar o evangelho aos perdidos e isso fizesse de graça, nem vou entrar no mérito dos falsos pregadores que cobram para pregar, mas quero dizer aqui que se há um meio de evangelização atual em massa esse se chama World Wide Web, mais conhecido atualmente como Internet, ou grande rede mundial, por isso minha consternação ao ver milhares de sites sendo cercados pela justiça os impedindo de divulgarem a Palavra através do descarregamento de arquivos de Bíblias digitais, os famosos Downloads, isso é mais do que prova da falta de sensibilidade espiritual da Sociedade responsável pela divulgação da Bíblia no Brasil, esta tem ganho milhões de reais, e isso não os basta, agora querem manipular a internet que é um meio de expansão, divulgação e distribuição democrática de conhecimento.
Sei que corro o risco aqui de até prejudicarem este blog que tem divulgado e expandido a Palavra da Verdade, que tem ido de encontro a muitos mercadejadores da fé, homens cheios de si que tem a sã doutrina como mentira e suas próprias convicções como verdade! (2 Tm 4.3) CHEGA o comércio da fé! CHEGA dessa parafernália capitalista hodierna de banir o direito de quem pouco tem! O golpe de 1964 já foi suficiente para mostrar o lado hostil do poder!
Lembro-me quando assisti o filme de Lutero pela primeira vez. Por quê? Porque chorei ao ver a incessante ideia daquele homem em expandir a Palavra, traduzindo detalhadamente os textos bíblicos a punho, não tinha nenhum sistema sofisticado de tradução, sozinho estudou a fundo a língua para facilitar o máximo o entendimento da Palavra. E hoje, mercenários do que é sacrossanto se esbanjam em rios de dinheiro a custa do que foi escrito e expandido de graça!
Tenham embaraço na face, envergonhem cada vez mais o evangelho, porque o de vocês está guardado pelo Pai celeste, seus mercenários! (Jr 46.21) Leiam a Bíblia que vocês mercadejam, estudem a Palavra que enche seus bolsos de real, dólar, peso, Yen, Libra e etc.
Só deixo uma opinião: “Irmãos fiquem calados e engulam tudo!!! Deixem ser explorados e se autocondenem, sejam manipulados e enganem seus próprios corações!” Jesus disse: “Conhecerei a Verdade e ela vos libertará!” (João 8.32) Quem quiser achar ruim problema de quem achar, mas não deixarei de falar a verdade doa em quem doer, pois a Bíblia me respalda pra isso “Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes. (Tito 1:9)
Termino então com a Pergunta: O que diria Lutero disso tudo? Tirem suas próprias conclusões!


Professor Érick Freire

0 comentários:

Postar um comentário

Faça valer a sua ideia!