sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Nepotismo é desfeito na Assembleia de Deus- IEADERN - Por Laurivan Sousa

Nepotismo é desfeito na Assembleia de Deus- IEADERN

Quero aqui agradecer a todos os companheiros da imprensa do RN que divulgaram minha carta contra o nepotismo. Pratica esta que estava para ocorrer na minha Igreja, a Assembleia de Deus do Rio Grande do Norte. Agradeço também os que se portaram de forma profissional não divulgando coisas pejorativas, ditas contra os meus irmãos pastores. Hoje (23) pela manhã os pastores da IEADERN se reuniram em uma Assembleia Ministerial Extra-ordinária e conseguiram corrigir o nepotismo que estava para ser possivelmente aprovado em Assembelia Geral, neste dia 23, pela noite. É bom, o costume de comungar com as decisões tomadas pela Assembleia Ministerial, que é composta por centenas de pastores.
A divulgação de minha carta pelos senhores foi de grande validade para manter a minha Igreja em equilíbrio como sempre esteve durante estes cem anos. Quanto aos pastores Elizeu Moreira e o pastor Edson Moreira Neto, quero de publico parabenizar os senhores pela sabia decisão tomada de renunciar nesta manhã(23). Quem sabe um dia pelo voto dos ministros da igreja um dos senhores poderá ser presidente da IEADERN. Deus é quem sabe! Só espero que estes momentos difíceis vivido tanto por mim que representava pela minha carta de denuncia, os anseios de muitos anônimos, como também de muitíssima dificuldade para os senhores que infelizmente tentaram resistir algo nunca vivido pala nossa organização cristã, possa trazer uma nova experiência para os que virão depois de nós.
Suplico aos amados irmãos que agora deixem que o Conselho Fiscal, e os da Assembleia Ministerial da IEADERN possam voltar a resolver os problemas da igreja como sempre fizeram. Peço em o nome do Senhor Jesus, o Cristo a quem servimos, que os amados parem, reflitam, e voltem a se reunir com gratidão, e adoração a Deus, pai de nosso Senhor e Salvador Jesus, a quem esperamos pela sua volta. Aos que me ofenderam, fizeram isso no calor da emoção e por mim já se sintam perdoados. Aos que me elogiaram, meus sinceros agradecimentos. Mas sabendo de que JESUS, este é a única razão de nossa vitória e de nossa força. Em fim termino desejando a todos um feliz Natal e um próspero ano novo de 2012.  
Laurivan de Sousa, Diácono da IEADERN

41 comentários:

  1. Ho gloria Deus é Fiel.

    ResponderExcluir
  2. Diante dos fatos ocorridos aos longos do tempo a igreja tem sido solapada por meia duzia de mercantilista mercadores hipocritas,vendedores de menssagem surrupadores de dizimos e ofertas da casa do senhor,quando a biblia nos afirma em sacarias 3:10 trazeio todo o dizimo a casa do senhor para que aja mantimento e a propria biblia que nós afirma.
    em atos 1:14 todos perserveraram unanimente em oraçãoe suplica esta mesma palavra nos afirma atos 4:35 que a igreja primitiva de nada sentia falta e repartia-se por cada um,segunda a necessidade que cada um tinha enquanto que estamos vivendo dias ou tempos trabalhosos como afirma 2º timotio 3:1,2 sabe,porem,isto:que nos ultimos dias sobreviram tempos trabalhosos por que havera homens amantes de si mesmo avarentos,presunçosos,soberbos,blasfemos desobidientes a pais ingratos profanos.
    o que nos constrange a sabermos e termos conhecimentos ao mesmo tempo de que uma determinada viuva chegou para a igreja solicitando uma ajuda para pagar sua agua e luz que tava atrasada e a resposta foi um nao!!!!!
    enquanto que a igreja mantem sua alta cupula cheia de beneficios e luxuria.
    que o pastor Raimundo Santana sustente o cajado e mantenha o pulso na qualidade de protacogista
    e homen este que Deus levantou que moralize e mantenha orden na casa do senhor acabando com essa farça.

    ResponderExcluir
  3. Esta carta foi enviada diretamente ao meu e-mail pelo diácono Laurivan de Sousa, ele pediu encarecidamente que, entendessem sua posição, por isso digo a vocês irmãos, não julguem a decisão dele, pois Deus permitiu, Laurivan sofreu por causa disso e sofreu inúmeros xingamentos, mas no fim esta carta resolveu e teve seu objetivo concretizado, ou seja, a resolução do problema!
    No mais! Esperemos em Deus!
    Não julguem, pois quando julgas apontas para ti mesmo!!!
    QUE O SENHOR OS ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir
  4. Caro irmão em Cristo, Dc. Laurivam. Tenho acompanhado os últimos acontecimentos envolvendo a Igreja Assembléia de Deus. Pude constatar o quanto as pessoas se dividem em suas opiniões. Observo também, o quanto os que se orgulham de dizer que são crentes e que vão para o céu, ao discordar de um irmão, demonstram logo um sentimento de vingança e desejam logo a desgraça e como se fossem Deus, decretam a condenação do outro. São verdadeiros hipócritas que não conhecem a Palavra de Deus.
    NÃO o vejo meu irmão, como um rebelde ou coisa que o valha. O vejo como um homem corajoso que não se deixou por nenhum motivo ser conivente com o pecado dos que tão ardentemente gritam aos quatro ventos que são ungidos de Deus. Se são ungidos não deveriam pecar. Aqueles que estão lhe condenando e lhe menosprezando, referindo-se ao seu cargo de diácono colocando a palavra entre aspas, demonstram logo o desejo de lhe humilhar.
    Um senhor chamado Kleiber disse até que quer ver a derrota dos que se levantaram contra os (como se intitulam) ungidos. Falam assim porque ao invés de ter satanás como inimigo, eles acham que o inimigo deles são os próprios irmãos.
    Esses talvez sejam daqueles que vivem de congregação em congregação, acompanhando seus pastores, idolatrando-os, como se Jesus Cristo não tenha nenhuma importância e sim o homem.
    A Bíblia diz em Sl 69:9 "O zelo da tua casa me devorou." O salmista sofreu rejeição, vergonha e isolamento por causa do seu zelo pela casa de Deus e pela sua obra, ele falou contra o pecado, mas não foi conivente com o erro. II Sm 12 mostra o profeta Natã repreendendo o rei Davi que era ungido de Deus, um homem conforme o coração de Deus, mas pecou.
    I Rs Acabe rei de Israel fez tudo errado e Elias homem fiel não calou-se com o erro do homem que foi ungido rei de Israel.
    O pastor de minha igreja pecou, mas, por ser ungido, encobriram seu pecado e os que não aceitaram o fato foram tidos como rebeldes e foram praticamente expulsos por terem sido contra tal fato.
    Estes meu irmão estão fazendo o que a Bíblia diz em Is 5:20 "põem o amargo por doce e o doce, por amargo"!
    Crentes alienados que engolem tudo por serem verdadeiros "puxa sacos" esperando uma migalha ou uma portinha para terem algum tipo de vantagem. Vi que o irmão pediu respeito pelo Pr Raimundo Santana, é verdade e louvável. Temos que respeitá-lo como Davi fez com Saul, mas quando o homem deixa de ouvir a Deus para ouvir aqueles que estão ao seu redor, acabam assim fazendo aquilo que traz prejuízo a obra de Deus.
    Estarei orando pelo senhor e também pelos que precisam agora mais da presença de Deus em suas vidas, pois a vinda de Cristo está muito próxima e ninguém vai escapar dEle.
    Saudação em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo comentário irmã Raquel!
    Agradeço por ser mais uma consciente do que fala!
    O julgamento não leva a nada, mas a consciência sã agrada a Deus!
    Tu és uma filha preciosa do Senhor, pois entendeu que o nosso irmão Laurivan não é um rebelde e sim alguém que preza pela pureza da Igreja! QUE O SENHOR TE ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir
  6. AMADO DIACONO LAURIVAN, ASSIM É O NOSSO DEUS LEVANTA HOMENS E MULHERES, COM CORAGEM PARA SE MUDAR QUADROS, QUE NÃO SÃO DO AGRADO DELE, E QUANDO O SENHOR NOS ENVIA NESTE MISSÃO, NÓS SOMOS, MALTRATADOS, E IMCONPREENDIDOS, MAIS O QUE IMPORTA É QUE A VONTADE DE DEUS FOI FEITO.
    OUÇA UM LOUVOR QUE FALA MUITO SOBRE ISSO: PROFETAS DE DEUS
    PR CLAUDIO CEZAR

    ResponderExcluir
  7. Esse abençoado que se diz "diacono" da igreja deveria ter era vergonha do que fez. O tamanho do escândalo que criou e os homens de Deus que fez mal. Creio que ele nem conhece os pastores que "denunciou" e, tenho certeza, que nem estudou o que é "nepotismo". Francamente, acho que deveria ser indicado para "vice-presidente" ou para "1º tesoureiro", ja que ele está se achando tão grande pelo que fez. E ainda tem coragem de ficar dando lição de moral nos outros para que não comentem ou opinem sobre o que fez. Tem mais, meu querido, lembre-se que pagamos pelo que fazemos e/ou falamos... Nem adianta falar mais, acho que nem vale a pena, mas vou ficar feliz se um dia tiver a honra de conhecê-lo pessoalmente e de dar umas aulas sobre como fazer denuncias, é o que precisa.

    Estou escrevendo um artigo sobre vocês e voltarei aqui para repassar o endereço.

    ResponderExcluir
  8. Querido irmão Mário!
    Espero que você tenha mais cautela ao se referir a alguém que, por hora não conhece, entendo seu transtorno, mas não concordo com seu posicionamento, para sermos respeitados devemos se dar ao respeito! Pena que seus comentários na maioria dos blogs está sendo deveras infeliz, já que tem a tendência de ser parcial, pensando pontualmente, intransigentemente algumas pessoas cometeram erros e todos devemos pagar por nossos erros, mas se alguém não se opor ao erro, a bola de neve cresce e o problema passa a ser conjuntural e não só pontual como o pensas!
    Espero que use de decoro ao inferir nomes e pessoas!
    Aquele que é sanguíneo deve tentar controlar seus impulsos instintivos!!!
    QUE O SENHOR JESUS TE ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  9. Na minha concepção esse diácono Laurivan ta querendo aparecer, ta querendo fazer nome em cima de uma situação em que uma comissão já foi formada para apurar os fatos. não existe nepotismo na IEADERN E SIM FAMÍLIAS VOCACIONADAS POR DEUS Que muitos pastores fiquem de olho nesse Rapaz porque se como diácono ele espalhou o que deveria ficar entre ministros imaginem como presbítero ou evangelista? È um Tobias, é um Sambalate infiltrado no nosso meio. Esse Laurivan de Souza é um tipo de diácono que troca informações por um prato de guisado.

    ResponderExcluir
  10. escandalo nao e causado por quem denuncia,e sim por quem praticou o ato.

    ResponderExcluir
  11. Hosana S.A. de Medeiros26 dezembro, 2011

    A Bíblia nos diz que Deus não terá o culpado por inocente, mas a mesma Bíblia também diz: Ninguém se condene naquilo que afirma, por isso, Deus me guarde de tomar partido por A ou B. como também incriminar A ou B, e Deus que sabe onde fica a divisão da alma e do espírito, saberá muito mais onde ou até que ponto há a verdade. Ele certamente cuidará disso. Há um provérbio popular que diz: Roupa suja se lava em casa. Irmãos não queiram ser participante desse Escândalo, se você não sabe onde e como tudo é feito ou desfeito encha a boca d'água e se coloque no lugar da bênção, pois a Igreja do Senhor é imaculada, não queiram fazer parte da igreja visível, mas da Igreja Invisível do Senhor Jesus. A Bíblia também nos adverte que é necessário que haja o escândalo, mas também diz que AI daquele de onde vier o escândalo. Eu particularmente não quero,e Deus me guarde de causar tristeza ao Espírito Santo de Deus, nem julgar ou compactuar com tal coisa. O SANGUE DE CRISTO cubra a sua Igreja. Igreja esta que faço parte há 59 anos (desde que nasci ). Será que quem teve essa iniciativa, tão cruel, está dormindo em paz? Deus o sabe! Ass. Hosana. E para você que se esconde no anonimato: Por que você não se identifica? a Bíblia Diz aos covardes que voltem.

    ResponderExcluir
  12. Creio que isso é um mover de Deus, pois Deus disse que iria limpar, e haveria um grande reboliço dentro da central. mas os que "se dizem grandes" não creram, agora podem ver o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  13. esta e a peneira de Jeova passando na central gloria a DEUS por isto, estes pastores estao no poder a muito tempo.

    ResponderExcluir
  14. Caro professor, graça e paz!

    Só pra dirimir alguma possível dúvida, o "Mário" que postou anteriormente, criticando a posição do dc. Laurivan, com certeza NÃO SOU EU, hein... rs... Desde o início defendi a postura do irmão Laurivan, que teve coragem de denunciar algo que seria concretizado e traria mais desconfiança para nossa igreja. Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Ok! Querido Mário! Não foi com você, conheço quem tecla pela forma de escrita, não se preocupe, seu nome é Mario sem acento(´) rsrs!
    FICA NA PAZ QUERIDO IRMÃO EM CRISTO!!!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. DIÁCONO MANOEL27 dezembro, 2011

    MEU AMADO IRMÃO, A PAZ DO SENHOR!SOU DIÁCONO DA IEADERN,E TAMBÉM NESTE ANO CORRENTE DENUNCIEI UM PASTOR DE ROUBO NA TESOURARIA DA CONGREGAÇÃO, E FIQUEI EM FRENTE DESSES PASTORES DA DIRETORIA, E PELA GRAÇA DE DEUS TIRARAM ESSE PASTOR, QUE DOS FIÉIS LEVOU 14.000,00. HOJE SOFRO DISCRIMINAÇÃO E SOU REJEITADO PELA PROPRIA DIREÇAÕ DA CONGREGAÇÃO, POIS SOU TIDO COMO FALADOR, MAIS DEUS ME DÁ CORAGEM E FORÇA PARA CONTINUAR NA PRESENÇA DELE, E HOJE INFELIZMENTE VEJO QUE AQUELES HOMENS QUE EU ESTIVE COM ELES APRESENTANDO A DENUNCIA HOJE FORAM DENUNCIADOS. MAIS TUDO CONTRIBUI PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS. ESTOU ORANDO PELO IRMÃO POIS SEI O QUE ESTÁ PASSANDO, POIS PASSO POR ESSA SITUAÇÃO TAMBEM. FICA NA PAZ.

    ResponderExcluir
  18. Queridos o comentário anônimo foi apagado porque o amado irmão, o reescreveu de forma direta e não anônima, por não ter interesse em comentários repetidos, nem tampouco priorizar a "audiência" e sim o conteúdo decidimos excluir o comentário já que o mesmo já existe identificadamente!
    FIQUEM NA PAZ!!!

    ResponderExcluir
  19. É um grande erro comparar a igreja com prefeitura, empresas privadas, entre outras que não pode haver corporativismo familiar e exclusivismo. Sou Pastor a 14 anos e todas a minha familia está envolvida na Igreja qual sou Obreiro,não vejo nepotismo nisso. Pois fazemos mais pela Igreja q ela faz por nos. 90% dos Pastores trabalha com suas familias. Acho q estão manchado a dignidade do meu Pr.Santana,quando se persegue os que ele escolheu. Jesus escolheu 12 e no meio deles havia 6 parentes. mais quem ficava com a Salva era Judas que era só.

    ResponderExcluir
  20. Nias, concordo em parte, mas como o Senhor mesmo o disse, quem era o tesoureiro não era familiar, mas não existia uma instituição como hoje, não havia administração indevida!
    Não estou citando nomes nem falando de ninguém, mas se há problemas devem ser corrigidos!!!
    O pastor Santana não tem culpa alguma nisso!!! Quem errou foi o sistema como um todo!!!

    ResponderExcluir
  21. Pr. Edson Moreira Neto é, sem dúvida alguma, um grande homem de DEUS. É 1º Secretário da IEADERN e creio que faz o seu trabalho com muita competência. Um homem de caráter, um excelente pastor. Acho que o estão julgando indevidamente... Mas devemos orar uns pelos outros. Que DEUS abençoe a todos. A Paz do Senhor...

    ResponderExcluir
  22. Unk!
    Concordo, até hoje o pastor Edson demonstrou ter conduta ilibada e espero que continue assim!
    Oro não só por ele, mas por todos!!!
    Por isso, escrevi e postei aqui sobre os acontecimentos, não para fazer confusão, mas com certeza para deixar meu parecer de que, devemos ter responsabilidade em nossos comentários, e se houver erro que seja corrigido, doa em quem doer!

    ResponderExcluir
  23. caro imao deveria voce uzar este meio de comunicacao na pregacao do evangelho e nao fazendo mexerico cuidado ai daqueles que mexe com os ungidos de deus ,valdencir

    ResponderExcluir
  24. Valdencir, não sei se você é daqui de Natal!
    O único intuito de ter postagens sobre o assunto aqui foi por causa da repercussão negativa que isso causou! O espaço do EBD Brasil é para ensino, estudo e leitura da Palavra!
    Tentei ajudar a amenizar a situação!
    Fica na paz do Senhor Jesus!!!

    ResponderExcluir
  25. Verdadeiramente profetas foram manifestos por Deus para repreender o povo de Deus por consequencias de seus pecados, essa repreenção objetivava concerto, poucos homens manifestam a coragem que esse dc manifestou, acredito que sua itenção nao era de promover escandalo, mais concerto, Paulo promoveu escandalo quando escreve em I Co 5.1? quando expoe o pecado daquele homem, nao estou comparando os pecados, alias, pecado é pecado, mais a exposição de Paulo, como foi falado,quem promoveu o escandalo foi o que promoveram o erro, nao o denunciante. que Deus sustente esse dc que nao conheço, mas adimiro sua coragem.

    ResponderExcluir
  26. O q estou achando graça é esse dizeres de alguns "CUIDADO EM TOCAR NO UNGIDO DE DEUS" como a irmã Raquel disse, até paresse que o inimigo são os irmão que nao concordam com o que aconteceu e nao satanas. Estão querendo usar Deus para amedrontar as pessoas, aprendam com Jesus que como ungido de Deus (Atos 4.26 e 27)disse para seu Pai que os perdoassem, ao contrario de muitos que dizem desejando a queda dos irmaos que discordam, isso se chama UTILITARISMO, se o dc sofresse algum mal, dirão, foi castigo de Deus. DEUS NAO COMPACTUA COM PECADO. Ele exige concerto dos que erram. graça e paz.

    ResponderExcluir
  27. VEJAM:
    COMISSÃO ESPECIAL DESIGNADA PELA ASSEMBLEIA MINISTERIAL, REALIZADA EM 15/11/2011
    - R E L A T Ó R I O –
    INTEGRANTES: Pr. Martim Alves de Souza, Pr. Elinaldo Renovato de Lima, Pr. Paulo Costa Júnior, Pr. Abner Alves de Souza e o Pr. José Hermínio Pereira.
    procurem saber o conteudo desse relatório que esta circulando pela internet através do email dos irmão, uma verdadeira podridão

    Conforme o Conselho Fiscal a contabilidade informou que o saldo de caixa da IEADERN alcança o valor de R$ 258.627,58. Com base nessa informação, o Conselho concluí que, “ confrontado-se os dois saldos de caixa (R$ 741.726,89 X 258.627,58) “ do que resulta uma diferença de R$ 483.099,31, o que causa a impressão de que há despesas não contabilizadas.

    ResponderExcluir
  28. COMISSÃO ESPECIAL DESIGNADA PELA ASSEMBLEIA MINISTERIAL, REALIZADA EM 15/11/2011

    quem quiser ler na íntegra o linque é esse
    http://tuliolemos.com.br/post/662/

    ResponderExcluir
  29. Queridos irmaos eh fato inegavel que a igreja tornou-se um negocio lucrativo que atrai todo tipo de mercadores, o grande problema eh a falta de conhecimento da palavra de Deus, hoje em dia fazem-se pastores por todos os motivos, exceto por serem homens vocacionados e que se adequem aos requisitos descritos pelo apostolo Paulo, tem gente tao ignorante, biblicamente falando, que ainda acreditam em FAMILIAS VOCACIONADAS, E QUE BASTA TER UMA CARTEIRINHA DE PASTOR DE QUALQUER CONVENCAO, POR CHULA QUE SEJA, QUE ESSE TAL PORTADOR EH UM UNGIDO. E assim aparecem os que apegados o poder fazem de tudo, para permanecer no status quo que vivem, e o que menos importa sao as ovelhas, estas servem somente para engordar suas contas bancarias. Fico triste porque a situacao das igrejas eh vergonhosa, a AD DE S. CRISTOVAO RJ virou uma podridao depoi que o filho do Pr Tulio passou a ser o dono, a AD DE MADUREIRA eh comandada pela mafia dos ferreiras, a AD da Penha pela mafia dos malafaias, e dessa sao exclusos os patriarcas, que, como o Pr Santana sao homens que deram suas vidas pela obra de Deus, entretanto encontra-se sem condicao mental de agir, sendo manipulado pelo marido de sua neta, e sabe-se lah por quem mais. Mas Deus esta no controle esses que se acham donos da igreja vao pagar muito caro, cabe aos irmaos lerem a palavra e entenderem que isso eh bom para desmascarar os que estao vestidos pastores mas sao ladroes e salteadores.

    ResponderExcluir
  30. Queridos, meu pedido é que oremos mais pela nossa IEADERN, para que, Deus tome a frente do trabalho e que o mal seja desfeito!
    AMÉM!

    ResponderExcluir
  31. Meus queridos será que o termo "Nepotismo" só pode ser aplicado ao funcionalismo público?

    ResponderExcluir
  32. FABIO RICARDO10 janeiro, 2012

    DESDE MUITO TEMPO O POVO ESTA SENDO ENGANADO,,POUCOS SÃO AS PESSOAS QUE REALMENTE AMAM AO SENHOR E AO PRÓXIMO...VOLTARAM AO TEMPLO FÍSICO AO QUAL DEUS, TINHA DESTRUÍDO..OLHEM OS TEXTOS ABAIXO E MEDITEM ONDE É A CASA DE DEUS

    Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16
    O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Atos 17:24
    Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Romanos 8:9
    Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:1

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  35. Os comentários acima foram excluídos por falta de decoro, como também por acusações infundadas, pois este blog não é um blog de fofocas e sim de mostrar a verdade da Palavra de Deus, as postagens sobre os problemas da IEADERN foram feitas a pedidos de alguns leitores que queriam saber minha opinião!
    Por isso, postei e expliquei detalhadamente os erros corriqueiros em ambas as partes!!!

    ResponderExcluir
  36. O diácono cometeu um grave equívoco por não conhecer o Reino de Deus; por não conhecer a orientação do apóstolo Paulo em 1 Co 6. Nem sempre passar o comando da Igreja para parentes é nepotismo. Jesus foi néspota ao passar a direção da Igreja para seus irmãos, Tiago em 30 d.C. Simão o zelote em 62 d.C. e Judas em 80 d.C.? Claro que não!
    O que o Laurivan e seus seguidores necessitam é conhecer a história da Igreja e não a confundir com a do mundo que jás no Maligno. Somente quem ganhou com esse escândalo foi o mundo em trevas. Não existia Deus na IEADERN para ser consultado?
    O reino de Judá somente prevaleceu por causa do nepotismo dos descendentes do rei Davi.
    Edbartolomeu, Rio. Mestre em teologia histórica.

    ResponderExcluir
  37. Edbartolomeu, concordo em relação a historicidade da Igreja, realmente isso é pura verdade, mas tenho certeza que a forma que foi feita a carta era para ir de encontro a outro tipo de erro que estava acontecendo, mas uma boa e balisada visão sua, eu já compreendia assim, mas o contexto aqui no RN é outro, lembra dos filhos do sumo sacerdote Eli?
    Fica na graça e na Paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  38. FABIO RICARDO21 janeiro, 2012

    E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
    Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
    Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
    Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
    Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
    Portanto, não sejais seus companheiros.
    Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
    (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);
    Aprovando o que é agradável ao Senhor.
    E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.
    Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.
    Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.
    Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
    Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
    Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
    Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
    Efésios 5:2-17

    ResponderExcluir
  39. irmãos queridos como é que está a igreja hoje sem nepotismo? acabou mesmo ou só mudaram as pessoas.

    ResponderExcluir
  40. E isso ai essa Igreja que se dizia tao santa agora aparece com esses esca\ndalos escondidos, confesso que voces nunca me enganaram, pois isso e um farisaismo desfarsado no cristianismo verdadeiro de Cristo.

    ResponderExcluir
  41. Isso nao mudara nunca, pois o nepotismo continuara, A IEADERN, so da cargos de pastor a pessoas com niveis financeiros, apra isso temos muitos aposentados ( reformados) da marinha com cargos de pastores , sem nenhum curso de teologia, por isso dou gracas a Deus que existe uma Igreja seria como os Batistas que precisa de um curso para ser pastor.

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!