quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Extra - Comentaristas seculares acessaram o documento do Conselho fiscal da IEADERN

Passou do limite até um apresentador de TV expõe os problemas da Assembléia de Deus de forma difamatória e VEXATÓRIA!!!

Não concordo com os erros cometidos por alguns líderes da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte, mas discordo da exposição para quem não entende que Deus sabe dar a resposta aos corruptos e os que erraram, não podemos crer que se expondo esses documentos a imprensa fazer-se-á salutar já que, estes problemas devem ser resolvidos pelos membros da Igreja e não por quem quer meter o dedo onde não conhece!
Muitos daqueles que crêem em Cristo se enfraquecem com este tipo de exposição, devemos saber que onde existe homens também existe pecado, principalmente aqueles que não praticam a Palavra de Deus!

POR ISSO REPUDIO A POSIÇÃO DAQUELES QUE EXPÕEM O NOME DE CRISTO AO RIDÍCULO TANTO OS QUE DIVULGAM COMO OS QUE COMETERAM AS IRREGULARIDADES!!!
Principalmente de alguém que é filiado ou apóia um partido político que é misturado a todo tipo de corrupção que esse país passou, como também está e trabalha para um dos líderes evangélicos, demais acusado de corrupção!

36 comentários:

  1. Espero que isso sirva de lição para muitos!
    Brincar com Deus não é razoável!!!
    Estes incrédulos não sabem o que dizem e pior são aqueles que os dão crédito! Que o Senhor tenha misericórdia de todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Paulo Paixão22 dezembro, 2011

    Essas denúncias irão abalar as estruturas da igreja, está a vista uma grande divisão aí!
    Que Deus nos livre desse mal!!!
    Que os pastores tenham ciência de que Deus cobrará de todos os que escandalizam o nome do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  3. Vera Batista22 dezembro, 2011

    Que Falta de sabedoria dos que fazem esse tipo de denúncia! Acho que no mínimo estes tem algum interesse por trás!!!
    Vão se converter em Jesus de Verdade!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns professor por seu equilíbrio de defender a igreja do Senhor e não os homens que sujam o evangelho de Cristo nos últimos dias a Bíblia diz que apareceriam falsos profetas no meio do povo!!!

    ResponderExcluir
  5. Carlos Andrade/SP22 dezembro, 2011

    Professor continue divulgando a Palavra de Deus e combatendo o que é errado!!!
    Não podemos aceitar ímpios no nosso meio, nem tão pouco ímpios querendo se meter na vida dos cristãos porque eles não tem moral nenhuma para fazer isso! São corrompidos e hipócritas!!!

    ResponderExcluir
  6. Caríssimo irmão! Esses escândalos chegaram em minha casa antes que chegassem a imprensa. Infelizmente a muita gente covarde que se aproveitou de uma carta elaborada por mim pra protestar contra o nepotismo criado dentro da AD da qual faço parte já quase 30 anos. Minha carta não foi agressiva, foi ordeira e está no Diário de Natal do dia 17 deste. Mas alguém maldosamente aproveitou-se da ocasião para fazer esse mal a Igreja. O que repudio fortemente. Minhas atitudes são pensadas e pesadas antes de fazer. Não jogaria essas coisas na mídia sabendo que o Deus a quem sirvo é zeloso. Mas acho que devemos protestar de forma ordeira contra aqueles que se aproveitam da fragilidade de nosso pastor e se promove trazendo o mal ao povo de Deus.

    Laurivan de Sousa

    ResponderExcluir
  7. Paz! Grande Laurivan!
    Concordo com você hoje à noite estive defendendo sua posição diante de minha congregação! O problema partiu de outrem! Se aproveitaram para ganhar mídia, distorcer o intuito de uma decisão realmente cristã! Mas, como disse a você em particular, todas atitudes tem consequências! QUE O SENHOR TE ABENÇOE E QUE ESTEJAS ABAIXO DE SUAS MÃOS!!!

    ResponderExcluir
  8. Querido Laurivan!
    Outro problema é que um aproveitador pôs sua carta no Blog para aparecer e não para conscientizar o povo, até brincadeiras de mal gosto colocou e isso é inadmissível, acho que por ser autor deveria cobrar explicação destes já que, sei que você jamais apoiaria isto!
    Sei que és um servo de Deus dedicado a obra do Senhor nas últimas três décadas e que muitos destes que escrevem não conhecem a história de nossa denominação!!!
    QUE O SENHOR TE PROTEJA! AMÉM!

    ResponderExcluir
  9. Graça e paz!

    É triste ver como alguns que receberam o título de pastor e a autoridade sobre a Igreja se aproveitam disso para agir igual ou pior que os ímpios. Não é de hoje que certos escandalos vêm para abalar as estruturas do povo de Deus. Homens sem o mínimo de responsabilidade espiritual se deixam levar pelo curso desse mundo e causam mazelas que levam o débil na fé a tropeçar e o mundo lá fora a criticar o evangelho. Mas o prórprio Jesus advertiu do triste fim daqueles que promovem escândalos na Igreja. O Senhor dará recompensa àqueles que por suas más obras envergonham o seu nome.

    ResponderExcluir
  10. sinto muito , mais a palavra de Deus nos afirma que AI DAQUELES Q CAUSAREM ESCÂNDALOS ,TODOS VÃO PAGAR MUITO CARO POR ESTAREM QUERENDO FAZER DESORDEM EM NOSSA IGREJA E QUE SAIAM TODOS OS CAUSADORES DE ESCANDALOS.QUE SO VEEM O DINHEIRO E A CADEIRA.ESSA É A PURA VERDADE.

    ResponderExcluir
  11. Samuel, a carta escrita pelo Dc. Laurivan de Sousa, meu primo, não tinha interesse político, nem tampouco denegrir a imagem da igreja, mas alguns "tropeceiros", ou seja, pessoas que gostam de procurar tropeços, buscaram uma forma de macular a imagem do já debilitado, mas servo de Deus pastor Raimundo de Santana!
    E ISSO ELE NÃO MERECIA!
    Foi um homem que dedicou sua vida a obra do Senhor!!!
    Como também Laurivan, o diácono e meu primo, nunca se envolveu em qualquer conluio político!
    Os mexeriqueiros de plantão se aproveitaram da fragilidade para fazer o que não devia! Respeitem o pastor Santana, respeitem o diácono Laurivan, pelos outros eu não dou opinião, nada ainda foi finalizado, amanhã teremos a melhor resposta!!!

    ResponderExcluir
  12. Amado irmão Laurivan, força em Cristo! Deus está contigo e notamos que é um homem de Deus!
    QUE O SENHOR TE ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir
  13. Nelis Amaral23 dezembro, 2011

    É difícil como cristão membro da honrada Assembléia de Deus, ler e ouvir comentários diversos a respeito de temas que deveriam ser resolvidos entre nós. A Igreja de Deus, tem em seus quadros homens dignos e honrados que, com a sabedoria dada por Ele, com certeza iriam achar a melhor maneira de resolver essas divergências. Infelizmente, alguém resolveu tornar público um assunto sério e ai não tem por onde, a mídia não perdoa. Oremos para que Deus tome o primeiro lugar nas reuniões e oriente a quem de direito, a tomar as decisões acertdadas.

    ResponderExcluir
  14. Prezado professor, graça e paz! O escândalo não vem de quem DENUNCIA, mas de quem PRATICA o escândalo. Já imaginou se essas denúncias não viessem a público? Tudo continuaria da mesma forma, pois duvido muito que os membros da igreja central tenham conhecimento das irregularidades cometidas ali. É preciso transparência acima de tudo!

    ResponderExcluir
  15. Mario!
    Concordo, mas não acho que deva se expandir para quem não conhece a igreja por dentro!!! No caso homens que não professam a nossa fé!!!
    FICA NA PAZ!

    ResponderExcluir
  16. Professor, a questão é uma só: as irregularidades vêm acontecendo o ANO INTEIRO, mas só agora chegam ao nosso conhecimento ATRAVÉS DA MÍDIA. Nada disso seria divulgado pela Diretoria da Igreja, ou seja, tudo ficaria entre quatro paredes, talvez até sem ser resolvido. A coisa na Assembleia funciona assim, infelizmente. Pouca transparência, pouca informação, pouco relatório. Também não concordo em expor ao grande público os problemas da denominação, mas devemos reconhecer que essa é a forma mais "eficaz" de se resolver muitos deles. Imagine se Laurivan não tivesse colocado a boca no trombone... será que a Diretoria não teria aprovado o gabinete anteriormente formado, mesmo com todo nepotismo? Infelizmente, CONSCIÊNCIA é uma palavra cada vez mais rara entre nossa liderança, e somente um "sacode" mais forte resolve as coisas. Em todo caso, não deixo de orar por aqueles que estão à frente do rebanho! Aproveito para desejar um Natal de paz para você e família, abraço!

    ResponderExcluir
  17. Mário, tudo o que você está dizendo é o mesmo discurso meu já que, conheço Laurivan, pois o mesmo é meu primo segundo, ou seja, é primo do meu pai! Não pense que estou criticando a exposição do problema à igreja, isso eu defendo!
    Sou contrário a pessoas que não sabem o que dizem se meterem!!!
    É isso!
    Fica na Paz do Senhor Jesus!!!

    ResponderExcluir
  18. Nunes Diz:É muito triste o que está acontecendo, sou assembleiano, mas fazer a obra de Deus com politicagem não dar certo.Assembleia de Deus como maior denominação nesse estado era para liderar um grande movimento evangelístico com outras denominações, mas infelizmente não faz.Trabalha de forma isolada e cada ano perde membros para outras denominações.A igreja não é um império e sim agência do reino e divulgadora do evangelho genuino.

    ResponderExcluir
  19. Caros Irmãos
    Uma batalha está vencida, porém a guerra ainda não acabou, pois os nossos púlpitos que deveriam sentar somente homens consagrados, hoje estão sendo usados em algumas igrejas, não todas, por Políticos, com o propósito de fazer campanha eleitoral.
    Infelizmente não podemos fazer nada, pois o exemplo vem da Igreja Central, mas podemos sim, utilizar a internet para mostrar o nosso protesto.
    Sabemos que existe ajuda por parte dos políticos, para alguns pastores, até mesmo em benefício da obra de Deus.
    Cabe uma pergunta; De onde vem esse dinheiro? É fruto de trabalho? É fruto de acordos ilícitos que protege a classe dominante e conseqüentemente prejudica a população?
    Os Púlpitos das nossas Igrejas tem o propósito de pregar o evangelho e não de fazer política.

    ResponderExcluir
  20. Caros Irmãos
    Estou sabendo que no Rodízio de pastores, um político falou que mostrava que iria tirar o Pr. Severino Gomes da igreja de Soledade II (Polo), devido o Pastor Gomes não dar apoio a política dentro da Igreja, Segundo alguns comentários não oficiais, Já tem até o nome do Pr. Político que irá para Soledade II, é Pr. Ilmar Ferreira.
    Infelizmente não é mais o Espírito Santo quem escolhe qual o Pastor que vai assumir determinada Igreja.
    Se os irmãos não sabem, a filha do Pastor Israel Caldas, trabalha para o Vereador Adenúbio Melo, isso é preocupante.
    Por falar nisso como está a OPERAÇÃO IMPACTO???

    ResponderExcluir
  21. Queridos peço que não escrevam o que ouviram dizer, mas o que realmente sabem, os comentários com acusações postados anonimamente serão removidos em 72 horas, por isso não estranhe a saída de seu comentário anônimo, aceito comentários anônimos desde que não seja para denegrir a imagem de alguém ou demonstrar interesses ou algo que "ouvi dizer" não aceitamos achismos no Blog, por isso, este blog é respeitado porque tudo é escrito na ordem e decência, como também com o devido respaldo!!!

    ResponderExcluir
  22. estou chocado.tenho 18 anos sou da AD desde criança e nunca pensei que uma parte do meu dízimo/oferta estava sendo usada para determinadas pessoas esbaldarem - se em restaurantes, enquanto existem irmãos na nossa igreja que abrem a geladeira e só tem água.! #absurdo!!! não quero julgar ninguém mas peço que Deus venha agir!

    ResponderExcluir
  23. Caros Irmãos
    Tenho observado que em média, apenas 20% aproximadamente da nossa juventude freqüentam os círculos de Oração nos sábados. Analisando a ausência da maioria, tirei algumas conclusões.
    a) A dirigente do Círculo de Oração não tem muito convívio com a juventude, pois normalmente ela se congrega em outra congregação.
    b) Quem escolhe a dirigente não é o Pastor da Congregação, no máximo ele apenas é informado pela SUPERVISORA.
    c) Qualquer evento na congregação, quando o pastor chega, quem está dirigindo passa o trabalho para o Pastor, menos no Circulo de Oração, no máximo o mesmo é apresentado, pelo que eu tenho conhecimento, a ordem é não passar o trabalho para o Pastor.
    d) O Pastor pode mandar em qualquer trabalho na congregação que ele dirige, menos no círculo de oração.
    e) Etc.
    f) Etc.

    ResponderExcluir
  24. Caros Irmãos
    Estou confuso com uma situação, porque nesse ano de 2011, A central não deixou as congregações de Natal realizar nenhum evento em nível de Setor, como congresso da juventude, congresso de Senhoras entre outros, mas obrigou todos os setores a fazer a realizar a CAMPEVE.
    O que me intriga, é que os dirigentes não podem escolher os pregadores, e também tem que aceitar a estrutura de um determinado político.

    ResponderExcluir
  25. Queridos façamos os questionamentos a Deus e oremos para que tudo se resolva da melhor forma possível!

    ResponderExcluir
  26. anonimo
    estão dizendo que o problema é para ser resolvido internamente ,o problema é que tem havido varios escandalos que estão abafados e os envolvidos voltão a pegar cargos na igreja do SENHOR,são os eliazibe da lição que acabamos de estudar neste ultimo trimestre,e a Bíblia não escondeu ,mostra e segundo flavio josefo ele foi espulso e junto com o seu neto foram pastorear um templo em samaria com sambalate,creio q não tenha se arrependido,como muitos que saem de uma igreja por escandalo e apenas colocam em outra cidade no comando,ou acham q ninguem sabe do caso de macau?e tantos outros,infelismente,alguem tinha q fazer o q foi feito" o escandalo foi cometido não por quem denunciou,mas pelos que cometeram o tal e se ninguem denuncia ,seria mas um "resolvido pela diretoria" tem q haver tranparencia não só para nós da igreja,mas para o mundo,pois a palavra de DEUS foi escrita com todos os erros e acertos dos homens de DEUS para nosso aprendizado. enquanto igrejas envião as metas estipuladas dos dízimos e ofertas e outras mandam até mais e deixam de investir nas suas congregaççoes nas instalações para melhor receber aqueles q são convidados a conhecer a cristo, e aqueles q contribuem com amor para a obra, e estão vendo esse dinheiro indo pelo ralo,usado de forma forma descontrolada,sem prestação de contas,e aida tem deles q usam ,como hoje o culto da restauração para pedir q deixem de bisbilhotalo pela internet e vão ler a B´blia,disse ele,"preste conta do q vc deve e deixe de ser cara de páu.

    ResponderExcluir
  27. Querido, concordo com sua opinião!
    Mas, peço que se identifique, para que haja um debate mais saudável!
    FIQUEM NA PAZ!!!

    ResponderExcluir
  28. Caros Irmãos
    Tenho uma dúvida, SE UMA PESSOA ANTES DE ACEITAR JESUS COMO SALVADOR, ELE TIVER MATADO ALGUÉM, OU TER SIDO PRESO POR ROUBO OU TER ESTUPRADO MULHERES, OU TER AGREDIDO SUA ESPOSA e não é divorciado, o mesmo pode chegar até a ser pastor na IEADERN,
    Se uma pessoa antes de aceitar Jesus, foi divorciado e não cometeu nenhum dos pecados acima, o mesmo não pode nem ser consagrado a auxiliar de trabalho.
    Parece-me que a única coisa boa que esse irmão divorciado pode ser na IEADERN, é ser um bom DIZIMISTA.
    Enquanto isso tem Irmãos que de crente só tem o DIZIMO DECLARADO, não importa se vive bem com a esposa e com os filhos em casa, pois na Igreja é uma ovelha, mas em casa é um Lobo, esse chegam a Pastor, e o único interesse é pessoal e financeiro.

    ResponderExcluir
  29. seria bem interessante se fosse colocada a defesa dos pastores acusados.

    ResponderExcluir
  30. Frant, o blog EBD Brasil está aqui para isso, se os pastores quiserem expor suas ideias aqui como, qualquer outro escrito deles o Blog é democrático, cristão e não pune para nenhum lado, o que queremos é e sempre será o respeito entre os irmãos!!!
    Agradecido!
    Fica na paz do Senhor Jesus!!!

    ResponderExcluir
  31. Abner Moabe02 janeiro, 2012

    Sinto muito, mas eu sou a favor da divulgação para todo mundo, pois acredito que todos devem saber da verdade pois Lutero não escondeu do povo as coisas que a igreja fazia, por isso sou a favor de que todas as pessoas fiquem sabendo da verdade, pois o que mais tem nessa igreja é religioso e fariseu, e infelizmente eles estão sobre o disfarce de "HOMENS DE DEUS".

    ResponderExcluir
  32. Abner, desculpe-me, mas acho que você não conhece a história de Lutero!
    Ele cometeu inúmeros erros também, não em lutar contra o erro, mas em fomentar a rivalidade, o antissemitismo, a matança em massa de pessoas, mesmo não sendo a intenção direta dele, suas palavras persuadiram a muitas pessoas cometerem o erro!
    Aqueles que não tinham compromisso com a Palavra usaram seus argumentos para enriquecerem, peço ao querido irmão que estude um pouquinho da história!
    FICA NA PAZ DO SENHOR JESUS!!!

    ResponderExcluir
  33. SÓ É RESPEITADO QUEM SE DÁ AO RESPEITO DAÍ ATÉ QUEM NÃO DEVERIA FALAR NADA PASSA A RIDICULARIZAR, POIS CADA UM SÓ DA O QUE TEM.

    ResponderExcluir
  34. Sérgio Mendonça disse...
    Quando os grandes homens de DEUS que são relatados na história da Bíblia erraram, Deus não falou aos escritores para esconder os fatos negativos que esses homens e mulheres cometeram, ao contrário DEUS fez questão que tudo fosse contado nos mínimos detalhes, para servir de exemplo para todos nós, para que não venhamos a cometermos os mesmos erros, então não sei porque tanta preocupação de algumas pessoas que fizeram comentário aqui dizendo que não tem que externa, tem que externa sim meus amados, ou do contrário vamos ter que esconder a pagina que tem o capítulos 11 e 12 de 2° Samuel aonde tem o relato do adultério do nosso irmão Davi pastor do povo de Israel naquela época, não podemos é estar tirando conclusão precipitada sem ter certeza de tudo que aconteceu,mas que tudo tem que ser bem claro pra crente e não crente saber, pois quem ler a Bíblia não é só os cristãos; outra coisa que eu não concordo e esses comentaristas anônimos acho uma fraqueza muito grande, irmãos não tenham medo de retalhação não,se você tem certeza do que tá dizendo assuma o que tá escrevendo,Deus não gosta de covardes, diga aos covardes que voltem!!! mostre sua cara o ADVOGADO dos advogados te defenderá
    e com ELE tua causa já é ganha com certeza!!!
    Evangelista Sérgio Mendonça
    SergioBM1970@hotmail.com
    MIDE acesse nosso site:
    http://mide-oresgate.webnode.com.br/
    06 Janeiro, 2012

    ResponderExcluir
  35. Sérgio Mendonça06 janeiro, 2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  36. O último comentário foi apagado porque estava repetido!

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!