sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Denuncias da IEADERN - Exigimos respeito a toda IEADERN, ao pastor presidente, ao Dc. Laurivan de Sousa e contra o anonimato!

Em muitos blogs cristãos que divulgaram na última semana sobre a IEADERN muitas pessoas estão se aproveitando do anonimato para fazer acusações sem provas contra vários membros da diretoria e contra o diácono Laurivan de Sousa que, produziu a carta com seu posicionamento contra alguns erros internos cometidos pela diretoria da IEADERN, como cidadão brasileiro ele tem respaldo pela Constituição Nacional para tal, mas os que o acusam estão ferindo a Carta Magna dando brecha a formação de uma bola de neve que tem crescido a cada dia!

Leia a constituição sobre Liberdade de Expressão, veja o trecho destacado em vermelho:
  • Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se emEstado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
    • V - o pluralismo político
  • Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vidaliberdadeigualdadesegurança e a propriedade, nos termos seguintes:
    • IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    • VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
    • IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
  • Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
    • § 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Acho que como cristãos autênticos devemos ter ciência que, após todas as deliberações de hoje à noite devemos apoiar a resolução mais equilibrada possível sobre o assunto, e estes que sem respaldo se aproveitam de um escândalo para se auto-promoverem possam ter consciência que Deus jamais está do lado deles!
A Coríntios Paulo foi bem enfático, mostrou bem claramente sobre a divisão, discórdia e inveja, nossa "baliza" e "bitola", ou seja, nossa medida é a Bíblia e nada mais! Leiam e tomem suas conclusões:
E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. 
Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, 

Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?

Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais? 
Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? 

Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. 
1 Coríntios 3:1-6

Por conhecer pessoalmente o diácono Laurivan e ser seu primo sei que, a intenção dele nunca foi de aparecer, mas sim uma opinião para a correção de alguns vícios que estão onerando a igreja, principalmente espiritualmente!
Como a intenção de Lutero foi distorcida, Laurivan está sofrendo com o mesmo pesar, após o ocorrido não conversei com ele pessoalmente, mas o sei que está pelo pouco que conheço!
Tenhamos responsabilidade antes de julgar qualquer um que conhecemos ou não! Não se desculpem ou limpem seus pecados com os pecados dos outros, Jesus disse que, devíamos perdoar ao arrependido não só sete vezes, mas setenta vezes sete!
Oremos para que hoje à noite o Pastor presidente tome uma sábia decisão com respaldo do nosso Senhor Jesus!!!
Sigamos e prossigamos tentando entender a vontade de Deus, transformando pela renovação de nosso conhecimento, através de uma metamorfose intelectual e espiritual, para que experimentemos a vontade de Deus que é boa, agradável e perfeita!!!

38 comentários:

  1. Queridos e amados irmãos! Quero ocupar esse espaço para pedir respeito ao pastor Raimundo João de Santana e ao templo a onde hoje à noite estaremos para a Assembleia Geral. O que fiz, foi apenas protestar contra o nepotismo sem emitir valores pejorativos contra ninguém. Peço aos amados que se lembrem que estaremos na casa de Deus, e que devemos manter o respeito que convém aquele templo no qual adoramos ao nosso Deus. Irmãos! Se acontecer o que esperamos, que o nepotismo seja desfeito, e a Igreja venha ser governados por outros servos de Deus, peço que comunguem com as decisões tomadas pela Assembleia Ministerial Extraordinária de hoje. Quanto aos erros e pecados cometidos sejam lavados pelo sangue do cordeiro como diz: “Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra... Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (IJo 1.4,8-9)
    Laurivan de Sousa

    ResponderExcluir
  2. Amém Laurivan!
    Somos todos servos e devemos estar em prol do crescimento do Reino!

    ResponderExcluir
  3. Queridos irmãos! Quero aqui neste espaço, dizer da minha alegria quanto a sábia decisão tomada pela então diretoria formada e que iriam assumir no início de 2012. Pessoalmente na hora em que o Pastor Israel Caldas, anunciou que a então diretoria havia renunciado glorifiquei a Deus pela decisão acertada que tomaram. Quero aqui pedir aos amados irmãos que não façam mal juízo do irmão Laurivan, pois ele fez acusação a nenhum membro da Diretoria, e sim, não concordou e fez seu protesto contra o "NEPOTISMO" ali existente. E aos senhores irmãos que vivem pelos corredores dizendo o que não deve ser dito, para que no próximo dia 10 de fevereiro de 2012, a nova Diretoria que sera escolhida e apresentada, seja aquela que o Senhor Deus quer que represente e dirija pelos próximos anos. Que Deus nos abençoe, nos livre e nos guarde de todo mal. Edivan da Silva, Membro da AD-IEADERN.

    ResponderExcluir
  4. Irmão Jean.01 janeiro, 2012

    ROUBARÁ O HOMEM A DEUS?
    Malaquias 3.7-9 diz: Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos e não os guardastes; tornai vós para mim, e eu tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós, toda a nação.

    Amados, hoje não se aplica mais essa ordenança aos verdadeiros servos de Cristo. Porque vivemos pela graça e não mais sob o jugo da lei, por isso, é impossível o servo roubar a Deus nos dízimos e ofertas. Porque se alguém, por falta de entendimento ainda se faz dizimista, está errando por cumprir uma lei abolida pelo sacrifício de Cristo, mas não está roubando a Deus. Como também não roubam a Deus, os que não dizimam, porque é uma ordenança da lei, tornando-se intempestiva na era da graça.

    Mas, se ainda existe alguém com probabilidades de roubar a Deus nos dízimos e nas ofertas, certamente não são as suas ovelhas, mas os administradores desses montantes, especificamente os dirigentes das instituições religiosas, os quais acumulam para si, fortunas, tiradas do lombo dos servos.
    Fonte:http://cristoeaverdade.net/cristo/index.php?option=com_content&view=article&id=215:malaquias3&catid=35:estudos-biblicos&Itemid=29

    ResponderExcluir
  5. Ok! Jean não é bem esse o nosso interesse!
    Não é debater, nem tampouco acusar alguém disso ou daquilo!
    Saudável é estarmos em consciência Plena diante de Deus e respeitarmos a todos se possível mutuamente! Senão, mostrarmos pelo menos o amor Ágape!!!

    ResponderExcluir
  6. Irmão Jean02 janeiro, 2012

    Caro irmão Érick! Não é por outro motivo senão por amor aos amados irmãos que postei o comentario. Contra os fatos irmão, não há argumentos! O apostulo Paulo resistil a pedro na cara em Galatas 2.11 a 16. porque era repreencivel seu ato. E o mesmo paulo nem porisso deixou de pregar o amor como dom supremo em suas cartas.
    Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Jesus não veio pra desfazer a Lei, mas para cumpri-la!
    Perdoe-me, mas acho que você está confundindo algumas coisas!
    A Lei jamais passou, ela foi resumida dentro da própria Lei!
    Amai a Deus com todas as tuas forças e ao próximo como a ti mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Dízimo - Dizimista





    “DÍZIMO, a maldição da LEI na GRAÇA”.



    “(Romanos 3:5) - E, se a nossa injustiça for causa da justiça de Deus, que diremos? Porventura será Deus injusto, trazendo ira sobre nós?” (Falo como homem).



    Observação: Porque o justo está mendigando o pão, o justo está enfermo, o justo está oprimido, Deus pode mentir?

    Confira: “(Salmos 37:25) - Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão”.



    “Lucas 11.52 – Ai de vós doutores da lei, que tirastes a chave da ciência! Vós mesmos não entrastes e impedistes os que entravam”.

    “1ª João 2.21... Porque nenhuma mentira vem da verdade”.

    “Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo?” (Romanos 2.21).

    ResponderExcluir
  9. Continuação...



    INTRODUÇÃO: Há dois concertos no evangelho, a lei dada por Moisés e a graça trazida por Jesus, a primeira (a lei) imposta por Deus aos pecadores injustos e que foi abolida por Cristo, a segunda (a graça) dada gratuitamente aos homens que aceitaram a justiça de Deus somente pela fé em Jesus Cristo. “Uma não pode conviver com a outra senão quebra o concerto e anula as promessas que é somente pela fé”. “Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados” (2 Corintios 13.5).



    Observação: A justiça do homem e a de Deus – “E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus, pela fé” “Filipenses 3.9 – a justiça de Deus não é pela lei e sim somente pela fé”.



    “Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei segue-se que Cristo morreu debalde (em vão) (Galatas 2.21) – A lei anula o sacrifício de Cristo”.



    “Mas agora se manifestou, sem a lei a justiça de Deus,... isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo” (Romanos 3.21,22).



    “Porque o fim da lei é Cristo para a justiça de todo aquele que crê” (Romanos 10.4).



    I-) Jesus tirou toda a lei: “Porque o precedente mandamento é ab-rogado (anulado) por causa da sua fraqueza e inutilidade” (Hebreus 7.18).



    “Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças...” (Efésios 2.15) – os mandamentos eram inimizade de Deus contra Israel, pois não temiam a Deus; Abraão não viveu debaixo de mandamentos, pois, eles (os mandamentos) foram impostos mil anos depois dele.



    “Havendo riscado a cédula que era contra nós, nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira era contraria, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz” (Colossenses 2.14).



    Observação: Ordenança = Lei, ordem, obrigação.



    “Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido”. (2 Corintios 3.14) – veja, Jesus tirou os mandamentos, e não há contradição quando diz: “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar (tirar), mas cumprir” (Mateus 5.17).

    – Jesus falava dEle, pois cumpriu toda a lei por nós, é impossível cumpri-la, são mais de 600 (seiscentas) leis, só Deus pôde cumpri-las.



    Observação: Quem usa a lei entra em maldição, pois chama Deus de mentiroso, pois ele afirmou que é impossível para o homem cumpri-la, veja: “Todos aqueles pois que são das obras da lei estão debaixo da maldição, porque escrito está: maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las (Galatas 3.10). “...conforme a mais severa seita da nossa religião vivi fariseu” (Atos 26.5). – Os judeus viveram e vivem dentro de uma seita e na lei, é maldição.



    Observação: Usar qualquer lei é maldição, pois Cristo veio para cumprir toda a lei que para o homem era impossível. Se usar uma tem que cumprir as mais de 600 leis existentes no Antigo Testamento, vejamos:

    “Eis que eu, Paulo, vos digo, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará e, de novo, protesto a todo homem que se deixa circuncidar que está obrigado a guardar toda a lei” (Galatas 5.2,3).



    “Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da Graça tendes caído” (Gálatas 5.4).

    “Porque qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto tornou-se culpado de todos” (Tiago 2.10).



    Observação: Ao usar a lei o homem nega a Cristo, pois, ele veio para tirá-la, chama Deus de mentiroso, pois Ele afirmou que é impossível para o homem cumpri-la, quebra o concerto que é somente pela fé em Jesus Cristo, sem as obras da lei.

    ResponderExcluir
  10. Continuação...



    Hoje a igreja-denominacional está levando a crença em Cristo a maldição, pois usa a lei do dízimo (lei cerimonial), o dízimo era entregue ao sacerdote para o seu alimento e sustento dos sacrifícios, se justificavam nele, Cristo fez o último sacrifício nos justificando. A obra de Deus é crer que estamos justificados pela fé naquele em que Deus enviou.



    “Sabendo isto: que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos...” (I Timóteo 1.9).

    “Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus, pela promessa, a deu gratuitamente a Abraão” (Gálatas 3.18).

    “Pois, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada” (Romanos 4.14). – Esses dois versículos acima afirmam que se pudesse usar a lei para alcançar as promessas e a justificação, seria inútil a vinda de Cristo. Este é o motivo da pobreza, das doenças, e das maldições nos crentes, pois estão fora do descanso de Deus, isto é, fora da Graça.



    Observação: O Pentateuco são os cinco livros do judeu, onde se encontram as leis de Moisés impostas por causa do pecado que não se pode usar na Graça, são eles: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, e Deuteronômio, vejam bem, são as leis e os mandamentos que não se pode usar, e não o conhecimento contido neles.



    I-) O Dízimo: Está nos cinco livros da lei de Moisés, portanto é lei! Dizer que o dízimo usado por Abraão (que ainda era pecador) não é da lei, é um engano ou astúcia, pois o pecado já existia e a lei veio por causa dele (o pecado de Adão). A lei veio apontar o pecado, veja:

    “Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe” (Salmos 51.5).



    Dizimar – Lançar imposto de dízima sobre; desfalcar, diminuir, arruinar – Dicionário Silveira Bueno.



    No tempo antigo, as nações que eram dominadas por seus inimigos ficavam sob imposto, as dízimas se refere à obrigação que não pode ser quebrada, um jugo referente à escravidão. Os Assírios colocavam as nações dominadas sob imposto e as que não cumpriam passavam esse país a fogo e a sangue.



    Jesus afirma em (Mateus 17.24-26) que os que pagam imposto não são filhos, veja:

    “... que te parece Simão? De quem cobram os reis da terra os tributos ou os impostos? Dos seus filhos ou dos alheios? Disse-lhe Pedro: dos alheios. Disse-lhe Jesus: Logo, estão livres os filhos”. (veja que os mandamentos foram dados a Moisés para que o povo temesse a Deus e por causa do pecado eram inimigos de Deus, por isso ficaram sob imposto, não eram filhos).



    Observação: A maioria dos teólogos contradiz as Escrituras Sagradas, uns por ignorância da palavra de Deus, outros por astúcia, tendo o pretexto maligno de usar injustamente o dízimo (da lei cerimonial) que era obrigação para os judeus colocando-o indevidamente na graça quebrando o concerto, pois a obra do Senhor é voluntária, mudando a verdade de Deus em mentira, como se o dízimo não estivesse na lei, mas Jesus tirou toda a lei rasgando a cédula do velho testamento, escrevendo-a nas tábuas do nosso coração.



    “Porque este é o concerto que, depois daqueles dias, farei com a casa de Israel, diz o Senhor: porei as minhas leis no seu entendimento e em seu coração as escrevereis; e Eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo” (Hebreus 8.10).

    “Então, disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro (a lei), para estabelecer o segundo (a Graça)” (Hebreus 10.9).

    “Dando nisso a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do santuário não estava descoberto, enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo (concerto) (Hebreus 9.8) – Veja que se usar a lei nega-se a crucificação e a ressurreição de Cristo, a lei diz: Pague, a Graça diz: Está Tudo Pago! (João 19:28-29; Colossenses 1:9 a 14; Hebreus 5:1 a 10:39).



    A Lei Cerimonial Regulamentava Toda a Prática do Culto e da Adoração (Levítico 16).

    ResponderExcluir
  11. DIREITOS DOS LEVITAS E DOS SACERDOTES:

    (Deuteronômio 18: (1) – “OS sacerdotes levitas, toda a tribo de Levi, não terão parte nem herança com Israel; das ofertas queimadas do SENHOR e da sua herança comerão. (2) - Por isso não terão herança no meio de seus irmãos; o SENHOR é a sua herança, como lhes tem dito. (3) - Este, pois, será o direito dos sacerdotes, a receber do povo, dos que oferecerem sacrifício, seja boi ou gado miúdo; que darão ao sacerdote a espádua e as queixadas e o bucho. (4) - Dar-lhe-ás as primícias do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e as primícias da tosquia das tuas ovelhas. (5) - Porque o SENHOR teu Deus o escolheu de todas as tuas tribos, para que assista e sirva no nome do SENHOR, ele e seus filhos, todos os dias. (6) - E, quando chegar um levita de alguma das tuas portas, de todo o Israel, onde habitar; e vier com todo o desejo da sua alma ao lugar que o SENHOR escolheu; (7) - E servir no nome do SENHOR seu Deus, como também todos os seus irmãos, os levitas, que assistem ali perante o SENHOR, (8) - Igual porção comerão, além das vendas do seu patrimônio”.



    Dízimo na lei: (Deuteronômio 26.12) “Quando acabares de dizimar todos os dízimos da tua novidade, no ano terceiro...” – Veja que os judeus guardavam anos e o apóstolo Paulo condenou isto: “Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós que haja eu trabalhado em vão para convosco” (Gálatas 4.10,11). Em Deuteronômio 26.13... Conforme todos os teus mandamentos... (foi abolido por Cristo).

    Em Deuteronômio 14.22, 23, 29, o dízimo recolhido na lei a cada ano para ser levado de 3 em 3 anos, era mandamento, uma ordem para que eles aprendessem a temer ao Senhor, veja, estavam sendo ensinados, corrigidos, era um castigo, veja:

    “Certamente darás os dízimos... que a cada ano recolher do campo”... “Para que aprendas a temer ao Senhor”. – Os vejamos não temiam a Deus, era uma correção, um castigo.

    Em Números 18.9, fala dos deveres e direitos dos sacerdotes e levitas da lei e estão incluídos os dízimos e primícias para a administração da tenda da congregação da lei e era estatuto perpétuo enquanto a lei não fosse desfeita com a crucificação de Cristo, veja: Números 8.9, fala com os sacerdotes e levitas: “... elas serão coisas santíssimas para ti (dízimos e primícias)...”; “Toda coisa consagrada em Israel será tua” (Números 14:18) ... “Na sua terra possessão nenhuma terás” (Números 18:20; Ezequiel 44:29-30).

    Veja tudo na lei cerimonial.

    ResponderExcluir
  12. Continuação..


    O dízimo era costume humano: Quando os israelitas pediram rei e príncipes no lugar de serem guiados por Deus, o Senhor os advertiu que seriam tratados como bastardos, e não como filhos, vejamos: (1 Samuel 8.1-18) “... declara-lhe qual será o costume do rei que houver de reinar sobre ele (sobre o povo)... e as vossas sementes e as vossas vinhas dizimará... Então, naquele dia, clamareis por causa do vosso rei, mas o Senhor não vos ouvirá naquele dia”.

    Observação: A lei e os mandamentos vieram por causa das transgressões, ofensas e incredulidade, Deus colocou o dízimo para tratar os judeus como um povo que não era seu, era um castigo que eles não obedeceram.

    “Não vos deu Moisés a lei? E nenhum de vós observa a lei...” (João 7.19).

    “... como não permaneceram naquele meu concerto, eu para eles não atentei, diz o Senhor” (Hebreus 8.9).

    Sobre Abraão: Abraão quando foi justificado pela fé nunca mais dizimou, mudou de nome, sendo chamado de Abraão, nascendo de novo; Em Hebreus 7.5 o pregador afirma que o dízimo era tomado segundo a lei e não segundo a Graça, e na parte “b” ele isenta Abraão de fazer o mesmo que os filhos de Levi que iam viver em pecado na lei.

    “E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio tem ordem segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham descendido de Abraão” (Hebreus 7.5).



    Observação: Veja que a palavra “ainda” é de separação de não fazer o mesmo que os pecadores da lei. Em (Romanos 4.1-5), Paulo afirma que Abraão não era justo quando dizimou: “Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem que se gloriar, mas não diante de Deus” – “E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem (pecadores)” (Hebreus 7.8) – “Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas sim é Deus de vivos, por isso vós errais muito” (Marcos 12.27).

    ResponderExcluir
  13. Continuação...


    Sobre Malaquias: Um profeta da lei, uma pregação estranha à graça, feita á 500 anos a.C. na saída do povo judeu de Babilônia e dirigida escatologicamente aos sacerdotes da lei que roubavam a Deus, eram fracos, mortais e estavam debaixo do pecado; hoje o nosso sacerdote é Cristo, imortal no céu, não pode roubar a Ele mesmo e não profetizou a si mesmo, essa pregação não cabe na graça, é uma mentira do diabo na igreja que nega a Cristo, transformando-o em sacerdote de pecado. Em Malaquias 3.6, o Senhor fala com Jacó que na Bíblia representa os judeus e não os crentes, e falava do dízimo.

    “Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é, porventura, Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma. Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus” (Gálatas 2.17-19).

    Deus critica os judeus por dizimar e sacrificar: Era coisa humana, pecado por falta de fé e não era vontade de Deus, essas coisas O desagradavam:

    “Vinde á Betel e transgredi; á Gilgal, e multiplicai as transgressões; e cada manhã, trazei os vossos sacrifícios e, de três em três dias os vossos dízimos...” (Amós 4.4).

    “Por isso, também vos dei limpeza de dentes em todas as vossas cidades e falta de pão em todos os vossos lugares, contudo, não vos convertestes a Mim, disse o Senhor” (Amós 4.6).

    “Porque nunca falei a vossos pais, no dia em vos tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma a cerca de holocaustos e sacrifícios” (Jeremias 7.22) – “Porque disso gostais, ó filhos de Israel...” (Amós 4.5).

    ResponderExcluir
  14. Continuação...


    Pregações malignas na Graça:



    Eles dizem: – O dízimo é bíblico! Mas bíblico é tudo o que está na Bíblia. O sábado e o sacrifício são também bíblicos, só que, na lei e não na Graça assim como o dízimo também, por ser da lei é uma maldição.

    Eles dizem: Em (Mateus 23:23) - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.

    Jesus apoiou o dízimo. – Mas na verdade Jesus exortava aos judeus, porque ainda estavam no tempo da lei, assim como, Jesus mesmo estava e não cumpriam a lei, veja:

    “Mas, vindo à plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei” (Gálatas 4.4).



    Eles dizem: – O dízimo é santo! Mas o dízimo era santo na lei cerimonial porque era consagrado a Deus para o sacrifício e só podia ser usado dentro do tabernáculo da lei e não podia ser usado fora do templo como hoje se usa indevidamente negando a Cristo, isto não é a obra de Deus na Graça! (Hebreus 13:9 a 16).



    Eles dizem: – Porque mais bem aventurado é dar do que receber! Mas isto foi ensinado aos apóstolos e não para as ovelhas, Paulo dizia aí: “De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem a veste” (Atos 20:31-35).



    Eles dizem: – Fazei prova com Deus! - Mas Deus disse: “Fazei prova de Mim,” “INCRÉDULOS!” Sabe por quê?

    “Pede-me, e Eu te darei as nações por herança e os confins da terra por tua possessão” (Salmos 2.8).

    “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis TUDO o que quiserdes, e vos será feito” (João 15.7) – Ser fiel é obedecer ao concerto vigente, somente pela fé em Cristo sem a lei * (1 Samuel 15:22) – Porém Samuel disse: “Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros”.

    ResponderExcluir
  15. Continuação...


    Observação: Toda religião ou seita usa a Bíblia por causa de Malaquias para tirar dízimo do povo, só que isto anula o sacrifício de Cristo e torna o homem infiel, pois Malaquias não é da graça e Jesus nunca falou sobre ele, esqueceu?



    Conclusão: A visão da igreja hoje é triste e desoladora, reunir multidões oprimidas (que nunca se libertam) pobre, sem fé, doente, dando testemunhos falsos, com ministérios divididos, com profecias falsas, mentirosas, no espiritismo, na carne como as outras religiões de nada há de proveito para o povo, usar a lei na Graça é negar a salvação, usar prosélitos como: Copo de água, fogueira santa, voto, corrente, campanhas, primícias que Jesus condenou é negar a vinda do Consolador que diz: “E tudo o que pedirdes na oração, crendo o recebereis; Até agora, nada pediste em Meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra” (Mateus 21.22; João16:24). – O sangue dos desviados que morreram por isso tudo está nas mãos desses doutores da lei. – “... se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo” (Gálatas 1.10 b) “... honraram e serviram mais a criatura do que o Criador...” (Romanos 1.25) – “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulentamente” (Jeremias 48.10) “... pela lei vem o conhecimento do pecado” (Romanos 3:(20) – Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque PELA LEI VEM o conhecimento do pecado.

    – Ao conhecer a verdade não há mais desculpa nos tornamos transgressores ao desobedecer aos ensinos do Senhor Jesus, é levar o Seu sacrifício ao vitupério (Hebreus 6:6).

    (à ignomínia, O autor sagrado lembra aqui a dor e o tratamento rude e ignominioso que Jesus sofreu, quando foi sujeitado às crueldades de homens ímpios e desvairado).

    (Romanos 15:1 a 13); (Efésios 5:1 a 17); (Hebreus 5:11 a 6:20).

    Toda Glória, Honra, Louvor e adoração, sejam para Ele: JESUS CRISTO! Amem.

    ResponderExcluir
  16. Irmão Jean.07 janeiro, 2012

    Meus irmãos não quero atraves desse comentario dizer que não devemos contribuir com a obra de Deus. Mas desde que: “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria” (2 Co 9.7).
    pois o que vemos é irmãos que para acenderem a determinados cargos tem que está em dia (ser obrigado)com o dizimo inclusive tendo que apresentar os respectivos comprovantes de pagamentos, a salvação não depende de dizimo nem oferta e sim do verdadeiro arrependimento de pecados e crer que Jesus é o filho de Deus e Ele o ressucitou dentre os mortos, amar a Deus sobre todas as coisas e o proximo como a ti mesmo. Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  17. Meu irmao,, voce pode discordar de qualquer doutrina biblíca, só nao a de malaquias 3:10, pois vao cair matando,eu também concordo que ninguém vai para o céu porque dá o dízimo, como também nao vai para o inferno por nao dar. Mais esse ensino nao interessa aos MERCENÉRIOS, desafio provarem na nova aliança essa ordenança, sem apelaçao como é comum em nosso meio. Me mostre nas cartas Paulinas essa doutrina, nao tem. Se tirarem os dízimos dos cultos muitos que se dizem pastores, desistem dos ministérios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bom o seu pensamento pena que só vim ver agora parabens

      Excluir
  18. Queridos, a minha concepção sobre o dízimo é diferente e diverge da posição de muitos líderes das denominações clássicas, não é igual, mas análoga a forma de apreciação do reverendo Caio Fábio, por isso, meu posicionamento sobre o ato de saldar a décima parte a quem quer que seja não extrai ao membro eclesiástico o comprometimento de contribuir à instituição da qual faça parte!

    ResponderExcluir
  19. Irmão amados, peço perdão pelo anonimato, mas infelizmente não tenho escolha, fiz todo o comentário acima, apenas afim de contribuir com reino de Deus, pois vivemos dias difíceis.

    Devo deixar claro uma coisa, que, devemos sim contribuir, mas com o coração aberto: “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria” (2 Co 9.7).

    O modelo de arrecadação utilizado nas igrejas hoje, é um fator que preocupa, pois quanto maior é a igreja, maior é a arrecadação.

    Vou citar aqui um exemplo: Sou membro da Assembléia de Deus Min. Madureira em Goiás, o povo aqui gosta de dizimar, é até difíciu de acreditar, mas alguém dizimou 80.000,00. O que fazer com tanto dinheiro? Está ai o motivo de tanta disputa. Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.



    Obs: Mas se gritar: "Pega o mercenário", o que será que acontece? Alguém ai se arrisca num palpite?



    "Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna...". 1 Timóteo 6.11-12

    ResponderExcluir
  20. Sai dela povo meu! Não vejo, não sinto, não desejo mais fazer parte disso, não vejo outra saida, senão entregar meu cartão de membro.

    Se o espirito de Deus está do lado de fora da Igreja, por que é que eu vou continuar dentro?
    Tô fora! Fui!

    ResponderExcluir
  21. Querido anônimo, um grande equívoco seu!
    O Espírito de Deus não se afasta da Igreja, porque a Igreja sou eu, somos nós, "Vós sois templo e morada do Espírito Santo", "Deus não habita em templos feitos por mãos humanas!", Deus jamais estará dentro de um prédio e sim dentro da Igreja dele, "Vós sois igreja do Senhor, povo seu escolhido!" O Espírito Santo habita em mim independente da denominação que congrego, ao invés de fugirmos dos problemas deveremos enfrentá-los, expulsar o pecado e auxiliar os arrependidos!
    Peço a(o) querida(o) anônima(o) que vá estudar a Palavra, Paulo mesmo disse em sua primeira carta aos Coríntios "Porque antes de tudo ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio.
    E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós".(11:18-19)
    Não fujamos e sim resolvamos!
    FIQUEM NA PAZ E NA GRAÇA DO SENHOR JESUS!!!

    ResponderExcluir
  22. Irmão Érik,estás certo, sobre os covardes. Porém tenho a dizer que nasci na assembléia de Deus, cresci conhecendo de perto os acontecimentos da igreja, lembro-me bem, quando ainda era o templo antigo e o pastor João Batista saia durante o culto e recolhia um por um e ainda chamava a atenção do pai, sobre deixar os filhos brincarem durante o culto, me levava pela orelha p/ o meu pai dentro da igreja. Meu pai por sua vez, ficava constrangido por ter sido chamado atenção pelo Pastor, e, de brinde eu levava um beliscão no braço! Bons tempos!
    Havia zelo na casa do senhor e o espirito de Deus se agradava disso. Quando falo que o espírito de Deus está do lado de fora, é, quando os homens dominam, e, digo mais, não há um nome que, mesmo que tenha caráter, seja honesto, homem de Deus, logo será "dominado".
    A presão (política) é muito grande.

    Lembro-me bem quando o Pastor Raimundo Santana assumiu, tratou de arrumar a casa, aqueles que metiam a mão, foram convidados a se retirar.

    Lembro-me bem, a igreja não dizimava mais e não ofertava. O pastor Santana Toda sexta feira culto de doutrina) oxortava o povo a acreditar na nova diretoria, pois aqueles que metiam a mão, já não faziam mais parte do ministério.

    A atitude do DC Laurivam é louvável, ele fez o certo.
    Mas ainda é pouco. Não é suficiente.
    Serve de exemplo, isso é só o começo de uma revolução.
    O brasil só é o que é hoje porque alguém teve coragem... Então se a igreja somos nós, vamos ao trabalho, (limpeza) tiremos o lixo para fora, e o carro que faz a coleta se encarrega de levar.

    Mas a grande maioria diz: Vamos orar, mas, eu pergunto e o lixo?

    ResponderExcluir
  23. Meu querido, entendo sua consternação! Mas, como você mesmo diz: "Vamos orar, mas, eu pergunto e o lixo?" e é uma atitude anônima como a de muitos semelhante a uma posição não declarada que, pessoas dizem que vão orar, não se esqueça a oração tem efeito sim, mas com certeza não nos eximi da obrigatoriedade de lutar contra o pecado! Por isso digo, não fujamos dos problemas e sim resolvamos, não joguemos a sujeira ou lixo como você mesmo diz, embaixo do tapete!

    ResponderExcluir
  24. Dízimos segundo Hebreus 7;12



    Hebreus 7; 12 – “Pois quando há mudança de sacerdócio, necessariamente também há mudança de lei”.

    O sacerdócio no qual foi ordenado segundo a lei de Moisés para receber os
    dízimos é o sacerdócio levítico, dos filhos de Levi. Portanto a palavra
    é bem clara quando diz que, mediante a mudança de sacerdócio (cristo se
    tornou nosso mediador e sumo-sacerdote), automaticamente a lei anterior
    é abolida! Confirmando o que está no capítulo 8 e versículo 13:
    “Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado
    velho, e se envelhece, perto está de acabar”. Desse modo, a prática do
    dízimo pelo seguidor de Jesus é mais que uma heresia, é uma profanação
    do sangue da aliança superior feita por ele.
    Mais uma vez as escrituras sagradas não nos deixam dúvidas de que a antiga lei
    (dízimos) ordenada ao antigo sacerdócio (levítico) foi posta em
    obsolescência, em desuso, tornada inválida mediante á aliança superior
    advinda do novo sacerdócio de Cristo.

    Os pastores não são sacerdotes! Nem da tribo de Levi nem de tribo nenhuma, simplesmente
    porque não são judeus! Mas gentios (brasileiros, colombianos,
    argentinos...)
    De modo que se utilizarmos a lei ordenada ao sacerdócio antigo, negamos categoricamente o novo sacerdócio de Jesus,
    o seu sacrifício, a sua aliança, pois assim está escrito: Gálatas 5; 4
    – “Estais separados de Cristo, Vós que se justificam na lei. Da graça caístes”.

    No versículo anterior Paulo relata que todo aquele que se deixa
    circuncidar, está obrigado á observar a lei: (Gálatas 5:3) – “E de novo
    protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a
    guardar toda a lei”. Se você se submete á doutrina do dízimo (elemento
    do sacerdócio antigo e abolido), está portanto obrigado á observar toda
    a lei! E portanto está separado de Cristo, da graça você caiu.
    Os que tomam o dízimo do povo, tornam á obedecer á ordenança dada ao
    antigo sacerdócio que por cristo foi abolido, desse modo profanam a
    aliança feita por ele: (Hebreus 10:29) – “De quanto maior castigo
    cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?...
    Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo!”. Se pedirmos orientação
    ao Espírito Santo e examinarmos ás escrituras, veremos que sobre juízo
    terrível estão os mentirosos e enganadores que profanam a nova aliança
    vivendo e ensinando os outros á viverem segundo a outra, e não os
    supostos ladrões que roubam o dízimo e as ofertas descritas no livro de
    Malaquias.

    Ladrão é quem não dá o dízimo, ou quem os recebe?

    Mais um cumprimento da palavra
    Esta forma de profanação já estava profetizada! Vejamos o que nos alerta o apóstolo Pedro (2 Pedro 2; 1-3): “Assim como surgiram falsos profetas no meio do povo, também haverá entre vós falsos mestres que introduzirão secretamente, idéias destruidoras, chegando á renegar o soberano Senhor que os resgatou (Jesus). E muitos seguirão as suas doutrinas, e por causa deles será difamado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita".

    ResponderExcluir
  25. Continuação...

    -“introduzirão secretamente...”: Os falsos mestres introduziram, já há
    muito tempo idéias destruidoras na mente da Igreja de Jesus, entre elas
    á do dízimo. Precisamos estudar a história e verificar aonde ocorreram
    estes desvios. Eles estão localizados na institucionalização da Igreja
    (século IV; imperador Constantino e Flávio Teodósio em 391) e na
    reforma protestante; ambos movimentos pagãos.
    - “chegando á renegar o soberano Senhor que os resgatou”: Há muitas maneiras de se negar á
    Jesus. A cultura religiosa nos ensinou que somente se nega á ele como
    Pedro fez, ou se colocarem uma arma na nossa cabeça e nos abrigarem á
    renunciarem a nossa fé; errado! Negamos á Jesus quando pregamos outro
    evangelho diferente daquele que ele mesmo ensinou e também aos
    apóstolos. Negamos á ele quando colocamos ao lado de nome tudo o que
    lhe é contrário, quando ressuscitamos o antigo pacto, valorizando o que
    ele aboliu e menosprezando o que ele instituiu.
    - “e por causa deles será difamado o caminho da verdade”: De fato; o caminho da verdade foi
    blasfemado! Por causa do joio dentro do trigo, por causa dos lobos em
    pele de cordeiro.
    - “E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas”:essa frase diz que os falsos profetas iriam transformar tudo em
    mercadoria, e fazer do povo uma mercadoria, brincando de Deus,
    controlando as pessoas como gado. Como Deus já havia condenado no
    passado: (Miquéias 3; 1-5) – “Escutai ó líderes de Jacó, e magistrados da casa de Israel ... Eles comem a carne de meu povo, e arrancam a sua pele, quebram seus ossos para a panela, e carne para o caldeirão...
    O senhor diz assim sobre os profetas que fazem errar o meu povo;
    aqueles que têm algo para mastigar com os dentes clamam: paz! E os que
    nada põe em sua boca declaram guerra contra eles”. Bem... O sistema religioso é o mesmo ontem, hoje e sempre será; o que lemos acima fala por si mesmo.

    ResponderExcluir
  26. muito me entristece ver o povo de
    Deus envolvidos em escândalos, alfinetando uns aos outros e usando o SANTO NOME DE JESUS; meus irmãos a palavra do Senhor nos diz: AQUELE QUE ESTA EM PE VIGI PARA QUE NÃO CAIA.Não vamos tomar partido disso vamos nos colocar em oração e pedir para aquele que sonda os corações fazer segundo a sua vontade; nenhum de nós esta acima do bem e do mal, não vamos julgar,porque com a medida que julgarmos seremos julgados.

    A PAZ DO SENHOR A TODOS.

    ResponderExcluir
  27. Lucas 18:09-14


    disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:

    Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.

    O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.

    Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
    (farizeu)

    Obs. Pergunto, somos nós(crentes nos dias de hoje) farizeus?


    O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!

    Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.

    ResponderExcluir
  28. Judaísmo atual, os judeus mais radicais ou extremados são os "ortodoxos". Os farizeus desapareceram na dispersão do povo judeu, após a tomada de jerusalém, no ano 70 d.C. Os 1878 anos de dispersão, de 70 até 1948, foram suficientes para que a classe farisaica desaparecesse. A principal característica dos farizeus era o zelo pela lei de Moisés e a esperança na ressurreição dos mortos. Com o passar do tempo e, nos dias de Jesus, a maioria dos farizeus, valendo-se de sua fama de homens fiéis e zelosos da lei, usavam seus atributos para cometerem atrocidades, guardavam a lei mas fraudavam, zelavam a lei, mas mentiam, difamavam, roubavam, planejavam assassinatos, permitiam vendas no templo do Senhor e, por isso Jesus os chamava de "sepulcros caiados", muitos dos farizeus tornaram-se hipócritas (apegados mais à aparência do que à essência). A classe dos farizeus surgiu depois da volta de Judá à Jerusalém, depois do cativeiro na Babilônia. Seus adeptos visavam a manter os ideais de obediência à lei tal como Moisés, Josué e Neemias. O Salmo 119 é o resumo do ideal farizeu.

    ResponderExcluir
  29. Em toda a história da Igreja, nunca houve tanto evangelho falso propagado como na era presente.
    Mas um cristão genuíno, amante da Palavra de Deus, que se dedica ao estudo da mesma, não fica surpreso ao ver o quadro atual das igrejas cristãs, visto que a própria Palavra de Deus registra profecias referentes aos fatos que vem ocorrendo atualmente, e segundo a própria Palavra, é mister que tudo isto aconteça.

    2 Ts 2:1-4 Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

    1 Tm 4:1 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;

    2 Pe 2:1-3 E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

    Gl 1:6-12 Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; o qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
    Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
    Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
    Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
    Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.

    Cl 2:8 Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

    Rm 16:17-18 E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.

    Mediante aos fatos atuais cabe a nós, genuínos cristãos dar o devido valor ao estudo da Palavra de Deus. Pois desta forma, não nos tornamos presas nas mãos destes impostores que se dizem "pastores", "missionários", "bispos", e "apóstolos" (aliás, depois de Paulo, não considero homem algum como apóstolo), e é através do minucioso estudo da Palavra de Deus que saberemos identificar os falsos evangelhos que vêm se alastrando na presente era.
    A Bíblia Sagrada nos exorta, e nos da liberdade a julgar, provar e examinar pelo que é justo toda e qualquer doutrina que nos é apresentada, podemos exercer este julgamento por meio da Reta Justiça, que é a Palavra de Deus (Lc 12:57; Jo 7:24; 1 Ts 5:21).

    ResponderExcluir
  30. Que Deus abra os olhos daqueles que estão com a mente cauterizada pelo falso evangelho, que estão a cada dia mais distantes da Palavra da verdade , para que estes venham voltar à simplicidade do verdadeiro Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo.

    2 Co 11:2-4 Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
    Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
    Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.

    Que a paz e graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja na vida de toda a Igreja, não só hoje, mas para todo o sempre!

    Deus vos abençoe!

    ResponderExcluir
  31. OBSERVAÇÃO: Sugerimos aos amados em Cristo, a ler o texto até o fim, preferencialmente acompanhado da sua bíblia, para que tenham fundamento bíblico para formar uma opinião consistente.



    O que é dízimo? Imediatamente você poderá imaginar: Dez por cento dos meus rendimentos para os cofres da igreja. Mas, será que Deus ainda exige que pratiquemos alguma ordenança da lei do Antigo Testamento (da qual foi instituído o dízimo), mesmo depois do sacrifício do Senhor Jesus para remir o homem do pecado? Vamos conhecer a verdade que envolve esse MITO chamado dízimo, o qual está sendo levado aos fieis de forma desvirtuada, por muitos pregadores



    Porem, antes de iniciarmos o nosso estudo, vamos à consulta aos dicionários da língua portuguesa, sobre o nosso assunto:



    Dízimo: A décima parte.
    Dízima: Contribuição ou imposto equivalente a décima parte dos rendimentos.
    Como podemos observar, dízimo é a décima parte (de qualquer coisa) menos dos seus rendimentos. Porque a fração equivalente a dez por cento dos rendimentos chama-se dízima. Porque então os pregadores pedem dízimo? A confusão começa por aí, porque na lei de Moisés, a qual foi por Cristo abolida (Hebreus 7.12,18,19), o dízimo nunca foi dinheiro para os cofres das igrejas.
    Os dízimos aos levitas eram dez por cento das colheitas dos grãos, dos frutos das árvores e da procriação de animais que nasciam no campo em um determinado período. Resumindo: O dízimo era alimento destinado a suprir as necessidades dos levitas que não tinham parte nem herança na terra prometida. Vejamos:
    Deuteronômio 14.24-27: E quando o lugar que escolher o Senhor teu Deus para fazer habitar o seu nome, for tão longe que não os possa levar, vende-os e ata o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que escolher o Senhor teu Deus e compre tudo o que a tua alma desejar, e come ali perante o Senhor teu Deus, e alegre tu e tua casa. Porem, não desamparará ao levita que está dentro das tuas portas e não tem parte e nem herança contigo.
    Considere a profundidade do texto bíblico onde o Senhor evidencia que, se o lugar que escolheu o Senhor teu Deus, para levar o seu dízimo, for tão longe que não os possa levar, Ele instruiu, que o seu dízimo deveria ser vendido, e o dinheiro atado na tua mão, (observe que não é na mão de nenhuma outra pessoa), ir ao lugar que escolheu o Senhor, e comprar o que a tua alma desejar, para ali fazer habitar o nome do Senhor Deus.
    Portando amados, se o dízimo fosse dinheiro, o Senhor não iria mandar vender o que já era espécie.
    O dízimo na lei de Moisés nunca foi oferecido da forma como está sendo feito hoje, porque o dízimo foi destinado para suprir as necessidades dos levitas, mas hoje, não há mais a personagem representativa do levita entre nós.
    Porem, alguém poderá apontar para Malaquias 3.10 tentando justificar que fora ordenado ao dízimo, ser levado para casa do tesouro. No entanto se meditarmos nos livros de II Crônicas 31.5-12 e Neemias 12.44-47 vamos entender melhor o porquê Malaquias mandou levar o dízimo a casa do tesouro. Disse o Senhor: Para que haja mantimento na minha casa. E o que é mantimento?
    Aquilo que mantém, provisão, sustento, comida, dispêndio, gênero alimentício, etc. Leia o estudo A REVELAÇÃO DO CAPÍTULO 3 DE MALAQUIAS para discernimento espiritual sobre a Palavra do Senhor texto.
    Ainda em II Crônicas 31.13-19, a lei menciona que o dízimo era partilhado às comunidades dos levitas que trabalhavam nas tendas das congregações, segundo o ministério que cada um recebera do Senhor.
    Hoje o dízimo está sendo direcionado para o líder ou para o dono da igreja, como também a cúpula de organizações religiosas, onde ninguém mais sabe a que fim se destina esse montante. Enfim, o dízimo não foi criado para assalariar o dirigente da igreja ou para prover as despesas pessoais desses, nem tão pouco para realizar obras missionárias ou para construir templos.

    Continua...

    ResponderExcluir
  32. Continuação...

    O DÍZIMO PELA LEI

    Números 18.21-26: O pagamento do dízimo foi ordenado pela lei do Antigo Testamento, e tinha caráter de caridade, pois a sua principal finalidade era suprir as necessidades dos Levitas que não tinham parte nem herança na terra prometida, e também dos estrangeiros, órfãos e viúvas.
    Deuteronômio 14.29: Então virá o levita (pois nem parte nem herança têm contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o Senhor teu Deus te abençoe em toda a obra das tuas mãos que fizeres.
    Está na palavra, o dízimo foi criado por Deus, com a finalidade exclusiva de caridade aos necessitados, hoje é empregado para outros fins, diverso daquele que o Senhor ordenou.
    Mas, ainda que os dirigentes das igrejas revertessem todo tributo dos dízimos e ofertas em obras sociais, ainda não estavam em conformidade com a palavra do Senhor, pois alem do dízimo ter sido abolido (Hebreus 7.5-12), a caridade ou amor ao próximo, é algo muito profundo, é individual e intransferível, é uma obra entre você e o Senhor teu Deus (Mateus 6.1-4).
    Outro detalhe interessante que precisamos conhecer, quando o dízimo foi instituído pela lei (Números 18.20 a 24) com a finalidade de manter os filhos de Levi que administravam o ministério nas tendas das congregações, os quais não receberam parte nem herança na terra prometida, (Números 18.24”b”), o Senhor declarou que os filhos de Levi não teriam nenhuma herança no meio dos filhos de Israel.
    Como também fora ordenado as demais tribos de Israel, que dizimassem aos Levitas, o necessário para a manutenção cotidiana, porque não possuíam nenhuma herdade. Hoje, a situação está a revés da Palavra, os trabalhadores, a maioria deles assalariados, ofertam o dízimo para os que vivem sem trabalhar, e em abundância de bens.

    Continua...

    ResponderExcluir
  33. Continuação...


    O DÍZIMO NO EVANGELHO DE CRISTO

    No Evangelho de Marcos 16. 15, 16, disse Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado, será salvo, mas quem não crer será condenado.
    Observem que o Senhor Jesus mandou pregar o Evangelho, para que crendo, recebamos a salvação (I Coríntios 15.1, 2). Esse foi o propósito do Senhor ao oferecer o seu sangue em sacrifício vivo. E onde está a ordenança para o dízimo, senão no Antigo Testamento? Porque então o homem persiste em pregar e manter as ordenanças da lei, as quais foram por Cristo, abolidas? Pregar a velha aliança é exumar uma lei sucumbida e mutilar o Evangelho de Cristo, sobrecarregando as ovelhas do pesado fardo que Cristo levou sobre si.
    No Evangelho de Cristo Ele nos ensina fazer caridade, nos ensina a orar, a jejuar (Mateus 6.1 a 18), e uma infinidade de outros ensinamentos, porém nas duas únicas vezes que Ele referiu-se aos dízimos, foi com censura. Vejamos:
    Mateus 23.23 – Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé;deveis, porém, fazer estas coisas e não omitir aquelas.
    Alguém poderá considerar que Jesus ordenou que se dizimássemos, porque Ele disse: Deveis fazer estas coisas. Vamos buscar o entendimento espiritual na palavra do Mestre:
    Jesus era um judeu, nascido sob a lei (Gálatas 4.4). Portanto, viveu Jesus na tutela da lei de Moisés, reconhecendo-a, e disse dessa forma, pela responsabilidade de cumprir a lei. Vejamos:
    Mateus 5.17,18: Disse Jesus: Não cuideis que vim abolir a lei e os profetas, mas vim para cumpri-la, e, nem um jota ou til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
    E verdadeiramente Ele cumpriu a lei. Foi circuncidado aos oito dias, foi apresentado na sinagoga (Lucas 2. 21-24), assumiu o seu sacerdócio aos trinta anos (Lucas 3.23, Números 4.43, 47), curou o leproso e depois o mandou apresentar ao Sacerdote a oferta que Moisés ordenou (Mateus 8.4, Levíticos 14.1...), e cumpriu outras formalidades cerimoniais da lei.
    Porém, quando Cristo rendeu o seu espírito a Deus (Mateus 27.50,51), o véu do templo rasgou-se de alto a baixo, então passamos a viver pela graça do Senhor Jesus, encerrando-se ali, toda ordenança da lei de Moisés, sendo introduzido o Novo Testamento, o Evangelho da salvação do Senhor Jesus Cristo.
    O que precisamos entender de vez por todas, que Cristo não veio a ensinar os Judeus a viverem bem a Velha Aliança, Ele disse: Um novo mandamento vos dou (João 13.34)e, se a justiça provem da lei, segue-se que Cristo morreu em vão (Gálatas 2.21).
    Em Mateus 5.20 disse Jesus à multidão e aos seus discípulos: Se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos céus.
    Observem que o Senhor Jesus Cristo mandou justamente os escribas e fariseus (os quais o Senhor sempre os tratava por hipócritas, falsos) que cumprissem a lei de Moisés, lei que ordenava o dízimo. Nós porém, para herdarmos o reino dos céus, não podemos de forma alguma voltar no ritual da lei Mosaica como faziam os escribas e fariseus, com hipocrisia, mas precisamos exceder essa lei, a qual foi por Cristo abolida. O amor, a graça e a paz do Senhor Jesus excede a lei de Moisés e todo entendimento humano.
    A Segunda vez que o Senhor Jesus referiu-se ao dízimo, foi na Parábola do Fariseu e do Publicano (Lucas 18.9 a 14) e outra vez censurou os dizimistas. Tomou como exemplo um homem religioso, que jejuava duas vezes por semana e dizia ser dizimista fiel, porém, exaltava a si mesmo e humilhava um pecador que suplicava a misericórdia do Senhor.
    Isso acontece hoje exatamente da mesma forma, muitos ainda exaltam-se dizendo: “Eu sou dizimista fiel”, mas nesta narrativa alegórica, o Senhor Jesus Cristo exemplificou que no Evangelho não há galardão para os dizimistas fieis, ao contrário, Jesus sempre os censurou.

    ResponderExcluir
  34. Continuação...


    A ABOLIÇÃO DOS DÍZIMOS

    Hebreus 7.5: E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
    Observe, a palavra afirma que Moisés deu uma lei ao seu povo, a qual é direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações, os quais têm ordem segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11:
    Hebreus 7.11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se a Jesus Cristo) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).
    Hebreus 7.12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.
    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra do Senhor assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7.5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7.11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7.12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade do Senhor enviar outro Sacerdote? A palavra não deixa sombra de dúvida que não só o dízimo, mas toda a lei de Moisés foi por Cristo abolida. Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.
    Se hoje, usarmos essa lei que fora direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio do Senhor Deus e aplicada ao povo, ela torna-se ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são sacerdotes levitas, e Jesus afirmou que a lei e os profetas duraram até João (Lucas 16.16), e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz mudança na lei (Hebreus 7.12).
    Portanto, apenas esses três versículos (5,11,12) do capítulo 7 da carta aos Hebreus, seria suficiente para entendermos a abolição de toda lei, e não falarmos mais em obras mortas como dízimo na era da Graça do Senhor Jesus.

    AQUI TOMAM DÍZIMOS HOMENS QUE MORREM

    A nossa maior preocupação em relação aos pregadores que tomam o dízimo dos fieis, vem incidir sobre o versículo 8 do Capítulo 7 da Carta aos Hebreus, observem o porquê:
    Hebreus 7.8: Aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.
    Toda cautela no que diz a palavra: Aqui tomam dízimos homens que morrem, ali aquele que se testifica que vive (alusão ao Rei Melquisedeque).
    No Evangelho de Mateus 22.32, disse Jesus que Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos. O Senhor Jesus Cristo afirma que Deus, é Deus dos vivos e não é Deus dos mortos, e a palavra diz que aqui tomam dízimo homens que morrem, no que está legitimado no Evangelho de João 11.26, onde disse Jesus: Todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Essa afirmativa do Senhor é mais uma evidência que nos faz entender que, os que tomam o dízimo não crêem em Jesus, porque a palavra está dizendo que morrem os que assim procedem, tomando o dízimo do povo, voltam a viver as ordenanças da lei de Moisés que fora por Cristo abolida.
    Diante da Palavra de Deus, até onde recebemos entendimento, dar e receber dízimo é obra morta, ou seja, obra da justiça da Lei do Velho Testamento.
    Crer e viver por essa prática é estar sem a graça de Deus, pois assim explica a Bíblia. Estar sem a graça de Deus, é estar morto.
    Certamente que, sem Cristo e, cumprindo e se justificando pela lei, qualquer homem ainda não tem a vida eterna, tanto o que dá e, também, o que recebe o dízimo. Pois a palavra afirma que nenhuma alma será justificada diante d’Ele pelas obras da lei (Romanos 3.20,28 – Gálatas 2.16).

    Continua...

    ResponderExcluir
  35. Continuação...


    CONSIDERAÇÕES FINAIS

    No Evangelho de Cristo, não há ordenança para se tomar o dízimo ou para se cumprir qualquer outro rito da lei. Jesus nos deu um Novo Mandamento, mandou pregar o seu Evangelho, ordenou amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, isto é, com caridade, e não estipulou percentual ou limite. Em Mateus 10.42 o Senhor mandou dar pelo menos um copo de água fria. Para o mancebo rico Ele mandou vender tudo e dar aos pobres (Mateus 19.21); e quando Zaqueu lhe disse que daria até a metade de seus bens aos pobres, Ele não confirmou a necessidade desse procedimento (Lucas 19.8, 9), disse apenas: Zaqueu, hoje veio salvação a esta casa.
    Muitos saem em defesa do dízimo afirmando: Mas o Dízimo é bíblico (Número 18.21 a 26). Certamente, como também é bíblico: A circuncisão (Gênesis 17.23 a 27), o sacrifício de animais em holocausto (Levíticos Capítulos do 1 até 6.8-13), a santificação do sábado (Levíticos 23.3), o apedrejar adúlteros (Levíticos 20.10 e Deuteronômio 22.22), etc. É bíblico, mas pela ordenança da lei que Moisés introduziu ao povo.
    Então porque hoje não cumprem a lei na sua totalidade, ao invés de optarem exclusivamente pelo dízimo? Querem o dízimo porque é a garantia de renda líquida e certa todos os meses nos cofres das igrejas.
    O que também é bíblico, e o homem ainda não se conscientizou, é uma grande divisão existente na Palavra, separando a Velha Aliança do Novo Mandamento do Senhor Jesus; o qual testifica a doutrina para salvação (I Coríntios 15.1, 2). Porém hoje, qualquer esforço para voltar a lei de Moisés que Cristo desfez na cruz, é anular o sacrifício do cordeiro de Deus e reconstruir o muro por Ele derrubado (Efésios 2.13 a 15).
    Apocalipse 5.9: Porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de todas as tribos, e línguas, e povos, e nações.
    Portanto irmãos, o preço pela nossa salvação, o Senhor Jesus Cristo já pagou o mais alto preço, com o seu sangue inocente na Cruz. O Senhor ainda alerta: Fostes comprados por bom preço, não vos façais servos de homens (I Coríntios 7.23).
    O dízimo hoje é remanescente por razões óbvias: Primeiramente, pela contribuição dos que arcam com essa pesada carga tributária.
    Outra presunção vem por parte dos que são beneficiados pelos dízimos, esses incorrem no erro pela ausência de entendimento espiritual da palavra de Deus não diferenciando a lei de Moisés feita de ordenanças simbólicas e rituais, com a Graça e a verdade do Senhor Jesus Cristo, ou mesmo consciente da abolição dessa prática, assumem o risco dolosamente na desobediência à palavra do Senhor.
    Porem, seja por uma ou por outra razão, o homem querendo ou não, aceitando ou não, o dízimo, como toda a lei cerimonial do Antigo Testamento, foi por Cristo abolida pela aspersão do seu sangue na cruz do Calvário: (Lucas 16.16, Romanos 10.4, Efésios 2.15, II Coríntios 3.14, Hebreus 7.12,18, 19).
    Gálatas 5.14: Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amaras ao teu próximo com a ti mesmo.

    ResponderExcluir
  36. meu amado se nós ainda estivessimo sob a tutela da lei esta-mos perdidos más o amor de DEUS por nós falou más alto hoje nós somos livres não para estar pecando más para servir ao SENHOR JESUS CRISTO que fez e fáz tudo por nós e nós fazemos tão pouco por ele más ele deixa bem cláro não foi vó que me escolhetes eu te escolhir que privilégio nós temos que a páz do SENHOR esteja conosco amém

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!