segunda-feira, 14 de novembro de 2011

1º trimestre de 2012 - A verdadeira prosperidade - A vida Cristã Abundante, lições Bíblicas da CPAD


          Queridos tenho a satisfação de informar-lhes sobre a mais nova lição da Escola Bíblica Dominical impressas pela CPAD para o início do ano de 2012, teremos a satisfação de trabalhar um assunto hodierno (como afirma o pastor Ciro Zibordi a temas contemporâneos), a teologia da prosperidade tem se inserido em várias igrejas pseudo-pentecostais, e isso tem perpetrado muitas vezes em nosso meio já que, grande parte de nossas congregações assembleianas tem pouco ou nenhum conhecimento teológico sobre o assunto, por isso, a preocupação é colocar um limite em certas práticas, pois prosperidade na Bíblia não é sinônimo só de riqueza material, mas a conjunção entre todos os fatores que trazem plena harmonia e paz espiritual, então conheçamos e prossigamos em conhecer verdadeiramente a Deus através do estudo de sua Palavra. Nesta lição o pastor José Gonçalves vai refrescar nossa mente com vários temas que percorrem por um único eixo a verdadeira prosperidade cristã, uma vida plena e abundante em harmonia e paz.

Fique agora com os Subtemas:



Comentarista: PR. JOSE GONÇALVES






Ministro do Evangelho, apologista, conferencista, escritor, prof. de hebraico, grego e religiões comparadas Bacharel em Teologia; graduado em Filosofia. Atualmente é membro da Diretoria da CEADEP, Membro do Conselho de CGADB e líder da AD em N.S. dos Remédios, Piauí.





12 comentários:

  1. GraçasaDeus pelanova lição,concerteza seremos abençoados

    ResponderExcluir
  2. Luzia Aparecida Barbosa16 novembro, 2011

    Há muito tempo temos necessidade de saber o que verdadeiramente é ser prospero e como ter essa prosperidade prometida aos filhos de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Todos os trimestres têm sido uma grande bênção, mas esse próximo tema vai mexer com um dos maiores problemas que enfrentamos na atualidade. Mal posso esperar para começar a preparar essas aulas.

    ResponderExcluir
  4. Me alegro e até me emociono, pois sinto Deus mais uma vez me atendendo. Sou filho de ED, isso mesmo. Parabens, A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  5. Luzia, Jonas e hmspinto obrigado pela visita que, o Senhor Jesus te abençoe!!!

    Sou apenas servo e estou pronto para ajudá-los com as melhores informações sobre Escola Dominical!

    ResponderExcluir
  6. Até que emfim!
    Observei em uma loja da CPAD a nova revista e observei que faltou as principais passagens bíblicas isoladas que os pregadores do evangelho da prosperidade utilizam e as suas reais interpretações afim de que a igreja representada por seus membros possam identificá-las através deste artifício. Mas valeu.
    Paz e Graça

    ResponderExcluir
  7. Paz do Senhor,fico feliz por conhecer o tema da lição do 1º trimestre de 2012, mas gostaria de ver o plano de aula da lição 10 que ainda não foi postado, assim como todo material que voces como instrumentos de Deus nos proporcionam.Parabens pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  8. Queridos não se preocupem!
    O que faltar na lição estarei aqui pronto para esclarecer! Como sempre tenho tentado fazer!!!
    QUE DEUS VOS ABENÇOE!
    Amanhã sairá a postagem da semana! Tive problemas com o serviço de Internet, mas já contratei outro que tem bem mais qualidade e velocidade!!!

    ResponderExcluir
  9. pastor Martins essa lição vai trazer um grande despertamento para os cristãos da ultima hora e vai mexer com os pregadores da prosperidades valeu
    pastor José Gonçalves Deus te abençõe mais e mais

    ResponderExcluir
  10. Livro sobre prosperidade Efeito Caixa D'Água, disponível para baixá-lo gratuitamente em: http://doutorfe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Agradecemos a Deus nosso Senhor por ter dado tanta sabedoria aos homens que nos ensina através das letras, e quando colocamos tudo em pratica, nossa vida espiritual se fortalece cada vez mais, que Jesus abençõe ao querido pastor.

    ResponderExcluir
  12. Estou aprendendo muito com as lições deste trimestre!!!
    Estão bem explicadas.

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!