quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Lição 8 - Os Objetivos da Equipe de Cristo, Lições bíblicas para adolescentes, Plano de Aula Professor Érick Freire

Plano de Aula
Lição 8 – Os Objetivos da Equipe de Cristo

Objetivo: Após a aula o aluno deverá compreender que a equipe de Cristo tem vários objetivos a perseguir e que seu estímulo é alimentado pelo seu Mestre.

1º Momento: Faça o quebra-gelo da página 55, geralmente não recomendo-o pois não são tão bem elaborados, mas esse da lição 8 está e têm bons objetivos.

2º Momento: Pergunte: Qual é a maior meta do cristão? Espere as respostas e diga que a maior meta de todos os que servem a Cristo é agradar a Deus, pois em Dt 6.5 diz que devemos amar a Deus com todas nossas forças, com toda nossa alma e de todo nosso coração, como também em Mt 22.37 Jesus diz que devemos amar a Deus com todas nossas forças e intelecto, ou seja, amar a Deus conscientemente.

3º Momento: Agora faça outra indagação: Pessoal há pouco os perguntei sobre a meta do cristão, agora quero saber qual a nossa missão aqui na Terra que agrada ao Senhor? Espere as respostas e depois diga que a nossa missão é levar a Palavra de Deus a toda criatura, pois Evangelizar é um dever, é um ato de gratidão a Deus e é um ato de amor, depois fale sobre os tópicos a) b) e c) que tratam desses assuntos.


5º Momento: Fale sobre o tópico As boas obras e a comunhão com nossos irmãos, não esqueça de dizer que a fé sem as obras é morta e que sem fé é impossível agradar a Deus, na realidade a fé produz obras através do fruto do Espírito que é o amor, não no sentido de caridade, mas no sentido de servir por gratidão a Deus. Diga que ao ajudar alguém ninguém se torna “bonzinho”, mas que simplesmente cumpre o que o Senhor nos ensina!
Faça uma revisão com as perguntas do questionário da lição!

UMA BOA AULA!!!
GRAÇA E A PAZ DO SENHOR A TODOS!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça valer a sua ideia!