domingo, 24 de julho de 2011

Lição 5 Honestidade a toda Prova - A Vida em Sociedade - Lições Bíblicas da CPAD para Adolescentes - Orientação Pedagógica e Plano de Aula: Professor Érick Freire

Plano de Aula
Lição 5
Honestidade a Toda Prova


Objetivos: O aluno deverá estar apto após a aula a Definir o termo honestidade de acordo com a Bíblia, e a partir desse princípio Decidir viver honestamente, Explicando que a honestidade agrada a Deus e o sucesso espiritual depende disso.

Tempo Estimado: 45 min a 1 hora

1º Momento: Leia a história do FIQUE ALERTA (p. 33), logo depois faça as seguintes indagações: O que você faria? Como alguém pode ser meio honesto? Se devolver a carteira e não o dinheiro. Como ele pode dizer ser honesto? Será que sua decisão seria responsável e respeitável? 
Agora após a discussão, faça mais uma pergunta aos alunos: Alguém sabe dizer o que é jeitinho brasileiro? Já ouviram falar na lei de Gerson < Clique Aqui >?

2º Momento: Faça a dinâmica Juri Simulado - Mordomo Infiel < Clique Aqui >.

3º Momento: Falar sobre o ponto Palavra Viva, comente também que nem sempre tirar vantagem em um determinado momento, em uma situação isolada, será suficiente para você melhorar de vida, por isso, existem duas alternativas, a primeira é tornar-se honesto e a segunda é piorar o comportamento e tentar tirar vantagem em tudo, ficando a cada dia uma pessoa insuportável e indigna de confiabilidade.

4º Momento: Falar sobre o tópico Decida seguir o caminho certo, trabalhando o assunto comentado no finam do momento anterior e conclua com o tema vencendo a tentação. 
Se quiser adapte a dinâmica Trajetória Fatal < Clique Aqui >.

A paz do Senhor e BOA AULA!!!

1 comentários:

  1. A prioridade absoluta afim que a "casa-família" possa no tempo, manter o amor, a unidade e a prosperidade, não depende só das condições econômicas ou da capacidade humana em administra-la, mas sim do ensinamento dos princípios fundamentais bíblicos e da presença de Deus. Pode parecer impossível, porém esta è uma realidade: as vezes alguém quer que Deus opere em sua vida, sem que esta mesma operação seja extensiva à sua casa, mas, Deus quer abençoar-nos individualmente mas muito mais coletivamente.Não seja você egoísta,querendo as bênçãos de Deus somente para você,mas divida-as com sua família e então perceberá o gosto doce da comunhão em todos os sentidos.Fique com Deus e tenha um ótimo dia!

    Campanha Um minuto Pela Família
    Blog Restaurando Minha Família
    Daiane

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!