sábado, 16 de julho de 2011

Lição 4 É possível amar o inimigo? Escola Dominical - Lições Práticas do Sermão do Monte - Juvenis - CPAD - Plano de Aula: Professor Érick Freire

Plano de Aula
Lição 4
É Possível Amar o Inimigo?


1º Momento: Siga as orientações iniciais da página 26 e leia o Artigo É Possível Amar o inimigo? < Clique Aqui >.

2º Momento: Leia o texto Como Amar os nossos inimigos.
Pergunte aos seus alunos Por que Jesus afirmou que devemos amar nossos inimigos? Quem são eles?
O que a renúncia tem haver com amar os inimigos? Espere a resposta após cada indagação, depois continue, Vocês sabiam que nos tornamos inimigos de Deus quase todos os dias? Sabem como isso acontece? mais uma vez esperem eles responderem e complemente... "Traímos Deus todos os dias com o pecado, mas ele nos perdoa" leia o artigo Traição: Constrangimento e Verdade < Clique Aqui > pra entender essa relação entre traição e perdão de Deus.

3º Momento: Faça a dinâmica Roda de Debate: Perdão.

4º Momento: Trabalhe o tema preconceito, para isso leve quatro cartolinas e algumas revistas, peça aos alunos que recortem fotos e criem um cartaz contra o preconceito e a discriminação, lembrem-se, que ter opinião contra atitudes pecaminosas é uma coisa, pois é diferente de preconceito, por exemplo, se você não concorda com o comportamento homossexual, isso não quer dizer que você é preconceituoso, o que não pode ocorrer é violência contra essas pessoas, mas só comente isso se alguém tocar nesse tema.


UMA BOA AULA E FIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS!!!

3 comentários:

  1. Amar o amigo é muito fácil, porém o inimigo é muito difícil, sabe por que? Ele nos provoca, nos humilha, nos constrange, nos irrita, nos faz chorar, nos despreza, nos discrimina, nos rejeita, e muitas outras coisas, mas só amamos a esse tipo de pessoa porque temos Jesus em nosso coração e uma vida cheia da unção de Deus, do Espírito Santo, deletamos tudo isso e a amamos de todo o coração, só tem um detalhe, todas as nossas orações são respondidas e sempre obtemos a Vitória, através de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, nós amamos a Cristo e por Ele é que devemos resistir a tudo isso. " Não mais vivo eu mas Cristo vive em mim..." devo ser como Ele e Ele tem todo o amor do mundo!

    ResponderExcluir
  3. Realmente amar os inimigos é muito difícil, quando pensamos que devemos amá-lo da mesma forma que amamos aquele que nos ama.É melhor amar o inimigo com algumas restrições do que permanecer odiando-o indefinidamente. O amor incondicional se desenvolverá com o passar do tempo, à medida que evoluirmos espiritualmente.

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!