quarta-feira, 6 de julho de 2011

Lição 2 O Valor do Testemunho Cristão - Escola Dominical - Lições Práticas do Sermão do monte - Juvenis - CPAD - Plano de Aula: Professor Érick Freire

Plano de Aula
Lição 2
O Valor do Testemunho Cristão


Objetivos: O Juvenil aprendiz deverá após esta aula Entender que seu testemunho reflete na vida de várias pessoas, Sabendo que há necessidade de um bom testemunho cristão, Compreendendo Que somos o sal da terra e a luz do mundo e que existem funções destes.

1º Momento: Faça a Dinâmica Sal da Terra < Clique Aqui >

2º Momento: Trabalhar as características do Sal das páginas 13 e 14, mas antes faça alguns questionamentos: Qual a finalidade do sal ao se fazer uma carne seca? Ou carne-de-sol*? As respostas vão beirar entre, "é para salgar!", ou até alguns irão dizer "é para não apodrecer!" daí você diz, realmente o sal preserva a carne por mais tempo, então pergunte, Sabendo disso, por que Jesus nos chamou de Sal da Terra? Por que quando salgamos algo o sabor fica melhor? Depois das respostas diga que o sal deve ser dado na medida certa porque quando excede é repugnante e ardiloso, fale que não devemos também sermos radicais e chatos, que somos servos de Deus felizes em Cristo.
3º Momento: Faça a seguinte dinâmica: Luz do Mundo < Clique Aqui >

4º Momento: Finalize a aula com uma oração em círculo pedindo a Deus que os ensine a serem exemplos vivos de Cristo em casa, na escola e em todos os lugares que eles estejam inseridos, que sejam exemplos dentro de suas comunidades e/ou meios sociais.

A PAZ DO SENHOR JESUS E BOA AULA!!!
FIQUEM A VONTADE PARA DEIXAREM COMENTÁRIOS!!!


*Forma nordestina de Carne seca.

3 comentários:

  1. Gostei muito deste blog, estou mesmo precisando de um suporte assim. Pena que não tem como fazer a dinâmica da luz com a minha classe pois, não tem paredes.

    ResponderExcluir
  2. Que trabalho maravilhoso! Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  3. tbm amei essa dicas dinâmicas que Deus continue te abençoando , vou usa- Las em minha classe.

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!