sábado, 9 de julho de 2011

Lição 3 É Droga Mesmo! Escola Dominical - A Vida em Sociedade - Lições Bíblicas da CPAD para Adolescentes - Orientação Pedagógica e Plano de Aula: Professor Érick Freire

Plano de Aula
Lição 3
É Droga Mesma!


Objetivos: O ex-infante agora próprio adolescente deve após a aula Entender que o nosso corpo é templo e morada do Espírito Santo, Conscientizando-se das consequências do uso e abuso de drogas lícitas e/ou ilícitas, para que possa Decidir ter uma vida saudável e poder tomar suas próprias decisões sem precisar de algo para o influenciar de forma negativa.

Tempo Estimado: De 50min a 1hora

1º Momento: Falar sobre as amizades e suas influências perguntando: Como você conhece que alguém é seu amigo de verdade? E como é alguém que não é seu amigo de verdade? Espere as respostas dos alunos e diga que devemos ter muito cuidado com quem nos relacionamos! Falar que a amizade é algo muito importante e que não podemos nos deixar levar pelas coisas deste mundo, pois somos cristãos e nós é que devemos influenciar positivamente o mundo, todas as drogas quando são oferecidas, mesmo as que são regulamentadas como o álcool e o cigarro podem ser prejudiciais a nossa vida, fazendo-nos seres sem poder de decisão, levados por uma dependência que trás problemas drásticos.
Obs. Professor sugiro que você pesquise nos seguintes sites, não para passar essas informações, mas se for questionado que tenha as respostas:

Brasil Escola - Efeitos do Álcool


2º Momento: Falar a doença chamada alcoolismo < Clique Aqui >, mostrando que não existe alcoólatras, pois ninguém adora mais a bebida como nos tempos de Baco, Deus do vinho e sim adoece por causa da dependência química, leia o artigo Beber vinho é pecado? tenha um olhar crítico sobre o texto.

3º Momento: Fale sobre o nosso corpo como templo e morada do Espírito Santo, leia o artigo Templo do Espírito Santo < Clique Aqui >.


4º Momento: Faça a dinâmica Corrida de Revezamento < Clique Aqui >.


Uma Ótima aula e fiquem na Paz!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça valer a sua ideia!