domingo, 3 de julho de 2011

Lição 2. A mensagem do Reino de Deus, Escola Dominical, CPAD, 10 de julho de 2011 - A Missão Integral da Igreja, Porque o Reino de Deus está entre vós, 3º Trimestre de 2011, Comentarista: Pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, Consultor Doutrinário e Teológico: Pastor Antonio Gilberto, Plano de Aula e Orientação Pedagógica: Professor Érick Freire.


PLANO DE AULA
LIÇÃO 2
A MENSAGEM DO REINO DE DEUS

Objetivos: Após a aula o Aluno deverá Compreender a verdadeira natureza do Reino de Deus, Conscientizando-se que precisamos nascer de novo para entrarmos no reino de Deus e Entender O real significado do Reino de Deus.
1º Momento: Leia com os alunos o texto áureo e faça as seguintes perguntas: A palavra tempo neste versículo significa o quê? Espere as respostas dos alunos e depois diga que o termo original do grego é (kairos) e significa tempo apropriado para a vinda do Messias, ou seja, tinha a conotação do início do ministério de Cristo começo do Reino de Deus aqui na terra, por isso, estava próximo, porque Jesus estaria a porta de começar a realizar e propagar o evangelho de salvação naquela época. Continuar com outra pergunta: O que seria arrepender-se? Ouça as respostas e incremente com o seguinte conceito, esta palavra vem do original grego da Bíblia como "metaneo", ou mudança pelo remorso, comoção, angústia, assista o vídeo abaixo para compreender essa ideia de angústia (se puder leve esse vídeo para seus alunos): 

2º Momento: Faça a dinâmica Com a Mão na Massa

3º Momento: Converse com os alunos sobre o primeiro tópico e faça as seguintes indagações: Por que o Reino de Deus é espiritual e pessoal? Fale sobre o que é o Reino de Deus < Clique Aqui >.

4º Momento: Falar sobre o processo do Novo Nascimento < Leia este artigo >, pergunte aos alunos: Como vocês se sentiram quando entregaram suas vidas a Cristo? Após esse novo nascimento, qual a vontade que vocês tinham? Por que quando aceitamos a Jesus queremos dizer a todos? Como podemos gerar frutos após esse Novo Nascimento? Espere as respostas dos alunos e faça intervenções necessárias, quando as respostas estiverem saindo do foco da lição.

5º Momento: Finalize a lição revisando sobre o significado dos Reino de Deus, enfatizando a Justiça, a paz e a alegria desse novo compromisso, se quiser entender melhor sobre a justiça de Deus, leia o artigo Relacionamento do Espírito Santo, neste artigo falamos sobre a influência do Espírito Santo na promoção do sentido de justiça espiritual no homem!


A PAZ DO SENHOR JESUS A TODOS E UMA ÓTIMA AULA!!!

13 comentários:

  1. Queridos! Fiquem a vontade para comentarem!!!

    ResponderExcluir
  2. querido professor Érick fiquei imensamente feliz ao encontrar este blog pois sou também professor desta que é a melhor escola do mundo.gostei muito destes conteúdos maravilhosos que com certeza me ajudaram neste ministério! graça e paz.

    ResponderExcluir
  3. Realmente foi uma benção encontrar este blog... Soma muito!!!! Deus abençoe!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ev. Nelson,
    A Paz do Senhor Jesus, obrigado pela visita e eu que fico imensamente feliz em ver pessoas como o senhor que querem melhorar a qualidade da Escola Dominical e esse é meu maior objetivo!

    QUE O SENHOR TE ABENÇOE A CADA DIA!!!
    FICA NA PAZ!

    ResponderExcluir
  5. Siziânia,

    Sou apenas um servo para vos servir, estou aqui pronto a ajudar a obra do Reino dos Céus crescer a cada dia!
    Fica na Graça e na Paz do nosso Senhor Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  6. Sou Mônica e também sou professora da EBD, trabalho com jovens e seus comentários me ajudam muito, pois trabalhar com jovens você sempre tem que ter novidades, dinâmicas para que as aulas não fiquem rotineiras, muito obrigado pela sua iniciativa e que Deus te abençoe grandemente

    ResponderExcluir
  7. Obrigado a você Mônica, que só faz nos ajudar fortalecendo essa ideia de uma Escola Dominical mais prazerosa e com maior qualidade!

    ResponderExcluir
  8. A paz do Senhor, sou professora da EBD,classe das irmãs,e fui muito abençoada com esses estudos.Que Deus continue lhe dando essa visão, precisamos nos dispertar para Deus.Que Deus lhe abençoe cada vez mais.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado e a paz do Senhor Jesus querida irmã!
    Estou a inteira disposição!

    ResponderExcluir
  10. Paz do Senhor Professor...
    sinto-me imensamente feliz por saber que Deus ainda tem levantado na Terra homens valorosos que se interessam pela EBD.
    Meu muito obrigado e parabéns por esse excelente blog, pois ele tem me trazido subsídios maravilhosos para enriquecer minhas aulas na Escola Dominical.
    Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
  11. Obrigado, querida irmã Thaisa, fico feliz em poder está ajudando a você e seus queridos alunos, que o Senhor te cubra de valiosas bençãos e que essa chama de ensinar fique sempre acesa!!!

    ResponderExcluir
  12. Paz do Senhor Erick muito bom seu plano de aula, que Deus possa continuar lhe dando sabedoria e discernimento. Votei no seu blog no TopBlog.
    Paz varão homem de Deus.
    Marcelo Pessoa

    ResponderExcluir
  13. Muito Obrigado meu querido, que o Senhor Jesus seja contigo!!!
    Estarei sempre a sua inteira disposição!!!

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!