terça-feira, 3 de maio de 2011

Homenagem - Dia das Mães!

      Queridos, essa postagem será muito especial, pois aqui quero agradecer a Deus pela mãe que tenho, sem ela eu não existiria e a maior parte da minha personalidade, gosto pela leitura e o estudo da palavra herdei dela. Quantas noites eu acordava pela madrugada, via a luz do quarto acesa e ela lendo a Bíblia enquanto meu pai dormia. E eu sempre queria saber o que ela tanto lia que a deixava horas e horas madrugada a dentro, lendo a Palavra. Hoje compreendo o quanto é valioso estudar a palavra de Deus e o quanto é genial descobrir a cada dia a manifestação da sabedoria divina, que essa, Deus também deu a minha mãe!
      Mulher de oração, muito calma e paciente, humilde, porém muito insistente e persistente, essa é a irmã Evilásia  Vitorino Freire, minha mãe que tanto amo e que as atribuições da vida fazem com que mesmo morando perto estejamos tão longe.

      Mas, a personalidade dela foi moldada pela personalidade de um grande homem de saudosa memória, senhor Argílio Vitorino, meu avô e de minha vó que ainda persiste apesar das afrontas da vida com seus mais de 90 anos, Maria amália (minha vó e segunda mãe!)
       Um homem, por mais conhecido que seja, se não tem origem é incompleto, mas graças a Deus que minhas origens são de servos de Deus que se decicaram até o fim de suas vidas pela obra, lembro que minha mãe contava que durante seus 14 anos foi acometida por uma doença psiquiatrica, segundo os médicos, mas na realidade eram sete demônios, meu avô a levou para vários lugares e um dia ele tomou uma decisão: "- Amália, hoje serei um crente, vou levar Evilásia para lá" e um ano depois ela foi curada, após uma campanha de oração e jejum! GLÓRIA DEUS!!!
Os médicos diziam que ela só melhoraria quando tivesse mais de 30 anos, casada e com filhos, mas Deus faz do jeito que quer e até hoje minha mãe conta a vitória, se for enumerar aqui o número de beneces de Deus a vida de minha mãe seria meses, até anos de postagens, mas quero fazer essa simples homenagem àquela pessoa que formou a maior parte de meu caráter!!!

TE AMO MUITO MÃE!!!

6 comentários:

  1. Saber reconhecer o esforço dedicação e amor de uma mãe é algo honroso diante de Deus.Essa mulher que sempre se esforça para fazer o melhor para seus filhos sem esperar reconhecimento deve sim ser homenageada e aplaudida de pé,pois ser mão é dom de Deus e muitos não reconhecem.Parabéns pela sua atitude.Fique com Deus e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Érick meu filho,Tenho pelejado para ser um exemplo vivo de dignidade, integridade, coragem, honestidade, prudência, sabedoria e amor, mesmo em meio as dificuldades e barreiras que sempre existirão entre os relacionamentos humanos, mas peço ao nosso Deus, que através do amor que Ele tem colocado em meu coração,eu venha sempre com carinho e paciência me doar pelos filhos,netos e bisnetos com toda a alegria da minha alma.
    -Quero compartilhar a todos a minha alegria de ser mãe e avó. Que nossos filhos cresçam na graça e no conhecimento, agradando ao Senhor até a sua vinda.As Escrituras nos ensinam que há uma corôa e galardão, corôa especial -uma corôa de justiça- separada para àqueles que permanecerem fiéis e que aguardam e amam a volta de Jesus.
    Sei que sou imperfeita em muitas áreas da minha vida, mas em cada circunstância que enfrento, sei que Deus abre um caminho, não porque a vida é sempre satisfatória, mas porque tantas vezes escolhi experimentá-lo que não sei mais viver de outra maneira.Quero aprender com o Senhor a contar os meus dias para que eu alcance um coração sábio.
    Agradeço de todo o meu coração pela homenagem feita com tanto carinho. Deus é quem nos ensina!
    Também te amo muito filho!
    Bjs da sua mãe e admiradora nº1:
    Evilásia Vitorino

    ResponderExcluir
  3. Mãe, nada que escrevi é mais do que a senhora representa pra mim, na realidade, isso não é quase nada!!!

    BEIJO NO CORAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  4. A PAZ QUE POSTAGEM LINDA.. TEMOS MESMO QUE HOMENAGIAR NOSSAS MÃES , DEVEMOS PRIMEIRAMENTE A DEUS E DEPOIS A ELAS TUDO QUE SOMOS, QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO SEMPRE...KÁ

    ResponderExcluir
  5. Glória a Deus! Você e sua mãe são muito privilegiados. Você por ser filho de uma mãe vitoriosa, e eu sei que são mto mais vitórias pra contar que não cabem no post. E ela por ter um filho assim, que faz uma homenagem tão bonita, mais do que isso, a faz feliz. Lindo Post! Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!