domingo, 1 de maio de 2011

Lição 6 O Discípulo e a Fé - Lição bíblica da Escola Dominical - Discipulado 1 - Novos Convertidos, Comentários: Pastores Marcos Tuler, Isael Araújo, Mardônio Nogueira, Geremias do Couto, Joel Dutra e Francisco Carlos - Plano de Aula e Orientações pedagógicas: Professor Érick Freire

Introdução
Caro professor da sala de discipulado, lembre-se que a maior parte de seus alunos ainda pouco conhecem a bíblia e alguns deles, apesar da sexta semana na escola bíblica, possuem muitas dúvidas em relação a fé, mas sabemos que existem também alguns alunos que já conhecem bastante o que é a fé, mesmo que de forma deturpada  possuem algum conceito sobre o assunto, por isso nunca deixe de buscar neles o aprendizado, use parábolas se possível, conte e prepare sempre alguma história que aconteceu com você em relação ao tema e utilize como exemplo, também deixe algum contar algo, mas sempre direcione e oriente de forma que conserte alguns erros do que eles tem como conceito de fé, por exemplo, se vierem falar sobre a fé no milagre de um santo católico, diga que só quem opera milagres é Jesus.

I. A IMPORTÂNCIA DA FÉ
Comece perguntando: Para vocês, o que é fé? Eles irão responder, "Fé em Deus", "Acreditar em alguma coisa", "Acreditar em Deus" e etc. Logo depois leia o texto áureo com eles e explique o que significa esse conceito feito por Paulo escrevendo aos hebreus.
Em seguida comente sobre os personagens da fé no antigo e novo testamento.

Agora pergunte aos alunos: Por que é importante exercermos a fé na vida cristã? Em quem devemos ter fé? Eles irão responder que é importante porque para que Deus se agrade da gente, Ele quer que tenhamos fé e que se não tivermos fé então não somos crentes e a segunda pergunta a resposta unânime será "DEUS", aí você diráVerdade, deve ser em Deus e gravitar na pessoa de Jesus, ou seja, o centro da nossa fé é o crer em Cristo para que sejamos salvos.

Agora provoque seus alunos com o seguinte questionamento:Por que uma pessoa que só tem fé não pode ser salva?Eles ficarão desconfiados e meio sem entender, então conclua dizendo que a fé sem as obras, ou seja, sem o amor é morta e logo depois faça a seguinte dinâmica:

Fazer a Dinâmica A Flor

II.  AS QUALIDADES DA FÉ
Pergunte: O que é fé para salvação? Depois conclua dizendo que é a fé que leva ao crente arrepender-se de seus pecados e reconhecer que Jesus é o único que pode perdoá-lo.
Depois fale sobre a fé vitoriosa e o Dom da fé.



III. OS EFEITOS DA FÉ
Pergunte Alguém aqui sente que após ter aceitado a Jesus como Senhor e Salvador está salvo e com os pecados perdoados? Conte-nos essa sensação: Depois pergunte, Após esse sentimento você se sente mais seguro? Você sabe por quê?
Comente que quando aceitamos a Jesus o Espírito Santo entra em nós por meio da fé que cremos em Cristo e isso nos dá segurança e firmeza na nossa salvação, como também produz um sentimento de plena confiança em Cristo e isso é fé.
Passamos então a depender mais de Jesus e não vemos mais o fracasso, por isso obtemos a vitória.

Fale mais o que achar importante e conclua a lição, pois mais de 50 minutos de aula se torna cansativo.


RECOMENDO




Do mesmo autor do livro Conhecendo as Doutrinas da Bíblia, Myer dá nesse livro dicas para o melhor ensino e desempenho do professor da Escola Dominical. IMPERDÍVEL SÓ R$ 8,40ENSINANDO COM ÊXITO NA ESCOLA DOMINICAL < Clique Aqui >






                  
Um preço irresistível e de fácil pagamento, além de ser a forma mais segura de adquirir pela internet, já que o BONDfaRO/Buscapé é um site seguro e de melhor compra, O primeiro Livro é da CPAD de Debora Ferreira que tem sido um dos mais usados aqui no Blog, Dinâmicas Criativas para o Ensino Bíblico < CLIQUE AQUI e Adquira >








Muito bom preço e importante livro para o estudo das lições bíblicas desse 2 º trimestre de 2011, clique no título do Livro de Myer Pearlman e aproveite por R$ 16,00. Conhecendo as Doutrinas da Bíblia< CLIQUE AQUI >

0 comentários:

Postar um comentário

Faça valer a sua ideia!