sábado, 28 de maio de 2011

Dinâmica: Temor e Fé

Objetivo: Entender que o poder do Espírito é superior aos desejos e esperanças, angústias e temores. E que os pastores fundadores de nossa igreja também tinham receios, mas em tudo tinham fé.
Tamanho: Indefinido
Tempo: 15 minutos
Material: Uma folha em branco, caneta e cartolina.
Descrição: O professor começa falando que todo mundo tem medos e esperanças sobre vários aspectos, inclusive os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren tiveram muitos temores, e se tratando sobre qualquer pessoa isso é comum, e essa dinâmica serve para ajudar a expressar esses medos.

Início da dinâmica:
- formação de grupos de 4 a 7 pessoas.
- Distribuição de uma folha em branco e uma caneta para cada grupo, seria bom que cada grupo tivesse um secretário para fazer anotações sobre o que for falado.
- Em seguida cada grupo deverá expressar seus temores e esperanças com relação ao trabalho que será feito.
- Após cada grupo deverá expor suas conclusões ao professor que anotará na cartolina e demonstrará que não são muito diferentes dos demais.
Reflexão: Durante a jornada missionária aos cantos mais exóticos do Brasil e o encontro com animais peçonhentos em plena "selva" e/ou floresta, os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren enfrentaram vários medos, por exemplo, frio, perigos, fome, perseguições, doenças, e até risco de morrer.
Pergunte: Será que somos diferentes deles? Eles fugiram em meio as adversidades ou enfrentaram seus medos? Qual a consequência dessa persistência? Será que eles tinham noção que a atitude deles criaria a maior igreja evangélica do Brasil e uma das maiores do mundo?


Obs. Essa dinâmica foi originalmente postada em IDA GOSPEL, e adaptada para o tema pelo Professor Érick Freire.

1 comentários:

  1. Ola querido(a) estou passando para avisar que a partir desta semana estarei visitando somente os blogs cadastrados la no meu blog Deus em Mim,portanto se desejas que eu esteja presente todos os dias no seu cantinho,esteja se alistando em forma de comentário na pagina que fiz especialmente para isto.Vá ate o Deus em Mim e então verá como faze-lo ok.Bj e fique na Paz do Senhor!Prometo estar mais presente.
    Ah se você já se alistou desconsidere este recado por favor!
    Daiane
    http://daiane-deusemmim.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!