domingo, 17 de abril de 2011

Lição 4 - Espírito Santo - Agente Capacitador da Obra de Deus, 24 de Abril de 2011 - Movimento Pentecostal - Doutrinas da Nossa Fé, 2º Trimestre de 2011, Comentarista: Pastor Elienai Cabral, Consultor Doutrinário: Pastor Antonio Gilberto, Plano de Aula e Orientação Pedagógica: Professor Érick Freire.

PLANO DE AULA
LIÇÃO 4 - 24 de Abril de 2011
Espírito Santo - Agente Capacitador da Obra de Deus

Objetivos: O aluno da EBD após essa aula deverá ter algumas habilidades que são: Conhecer como se dá a atuação do Espírito Santo na humanidade; Compreender que é imprescindível a presença do Espírito Santo em nossas vidas e Entender que o Batismo com Espírito Santo fortalece o crente para prestar um melhor serviço ao Senhor.

Conteúdos: O Espírito Santo na Experiência Humana, O Espírito Santo na vida do crente e na igreja, O Batismo com Espírito Santo como capacitador na obra do Mestre.

1º Momento: Iniciar a aula perguntando O que é capacitar? Como o Espírito Santo capacita o crente? Qual a relação entre o revestimento de poder e a capacitação do Espírito Santo? Após fazer estas indagações diga aos alunos que durante a aula iremos responder essas e outras questões. Continuar fazendo a introdução já entrando no foco da lição, ou seja, o Espírito Santo como Agente direto da capacitação da igreja.
2º Momento:  Fazer a seguinte pergunta: O que é relacionamento? Como o Espírito Santo se relaciona com a humanidade? Logo depois faça os comentários que achar pertinentes e leia também O relacionamento do Espírito Santo (Clique Aqui) para embasar mais o que irá dizer.
3º Momento: Faça a dinâmica Sentindo o Espírito Santo (Clique Aqui).
4º Momento: Falar sobre O Espírito Santo na vida do crente, diferenciar o que é ser cheio do Espírito e o que é batizado com Espírito Santo para poder ir ao último tópico.
5º Momento: Finalize a lição falando sobre a influência do batismo com Espírito Santo na capacitação para o fazer a obre de Deus.




Muito bom preço e importante livro para o estudo das lições bíblicas desse 2 º trimestre de 2011, clique no título do Livro de Myer Pearlman e aproveite por R$ 16,00. Conhecendo as Doutrinas da Bíblia< CLIQUE AQUI >



A PAZ DO SENHOR E BOA AULA A TODOS!!!



QUE DEUS CONTINUE OS ABENÇOANDO!!!

2 comentários:

Faça valer a sua ideia!