sábado, 23 de abril de 2011

Dinâmica - Vida Cristã - Autor: Débora Ferreira Adaptação: Professor Érick Freire


Objetivo: Nortear os princípios da Vida Cristã.
Material: Bíblia sagrada, papel e caneta.

Introdução: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha. Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos; porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína". (Salmo 1)

 Procedimento: Divida a sala em quatro grupos e peça que eles observem alguns aspectos do Salmo 1: peça que escolham a palavra-chave em destaque que expresse o maior desejo de Deus para o seu povo.

1º grupo: Lerá o salmo em forma de música, cantando com alegria cada versículo, expressando felicidade;
2º grupo: Falará o salmo em forma de dramatização, de maneira bem alegre.
3º grupo: Falará o salmo para os companheiros de maneira bem desanimada, quase parando, esquecendo-se de alguns trechos.
4º grupo: Lerá o salmo de forma inversa, por exemplo, onde diz "Bem-aventurado o homem que não anda" ele dirá "Bem-aventurado o homem que anda".

Reflexão Individual: Leia para eles a seguinte afirmação "Deus convida o seu povo a um caminho longo à beira da fonte viva que é a Palavra de Deus. Neste caminho, há renúncias e alegrias. Ela é a melhor estrada para chegarmos ao céu.

Plenária: Discutir com os alunos sobre o comportamento do crente diante das ofertas mundanas, impureza e lascivas.

Respondendo francamente:
  • Como tem sido esse seu início de caminhada como cristão?
  • Como você tem se afastado da impureza?
  • O que sentiu na apresentação de cada grupo?
  • Para que serviu a dinâmica?
Para pensar: Precisamos em todo momento guardar os mandamentos e sempre estarmos nos santificando e buscando está cheio do Espírito Santo.



RECOMENDO
                  Um preço irresistível e de fácil pagamento, além de ser a forma mais segura de pagamento já que o BONDfaRO/Buscapé é o site mais seguro de melhor compra, O primeiro Livro é da CPAD de Debora Ferreira que tem sido um dos mais usados aqui no Blog, Dinâmicas Criativas para o Ensino Bíblico < CLIQUE AQUI e Adquira >













Muito bom preço e importante livro para o estudo das lições bíblicas desse 2 º trimestre de 2011, clique no título do Livro de Myer Pearlman e aproveite por R$ 16,00. Conhecendo as Doutrinas da Bíblia< CLIQUE AQUI >



A PAZ DO SENHOR E BOA AULA A TODOS!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Faça valer a sua ideia!