quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Família (Devocional: Parte 04); Por: Cleiton Medeiros


Família (Devocional: Parte 04)

O RESULTADO DO TEMOR AO SENHOR NO LAR
 
A paz do Senhor Jesus!

Um dos resultados que envolve a bem-aventurança do Salmo 128, é a harmonia no lar. Um lar que tem um homem temente a Deus possui vida e produz frutos. Vamos primeiramente falar da mulher, em outro momento, se Deus quiser, falaremos dos filhos.
 

Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa.
Salmos 128:3-NVI

 
Essa analogia entre a mulher e a videira não é à toa. A mulher, assim como a videira, produz fruto. A uva, fruto da vide, produz outros produtos, como: suco de uva, vinho e uma espécie de adoçante. A mulher de um homem que teme ao Senhor tem, em seus atos, a capacidade de satisfazer as necessidades do lar em vários aspectos. O fruto em si já é um alimento que sustenta, conserva e nutre e casa (procure saber as propriedades da uva que vocês vão entender melhor). Mas, não para por aí, desse alimento natural, ou dessa atitude natural, da esposa do temente a Deus se derivam outros resultados. Vejamos
o vinho, que alegra o coração do homem; o azeite, que faz brilhar o rosto, e o pão que sustenta o seu vigor” (Sl 104:15). Contextualizando positivamente, e não negativamente, o vinho, percebemos que ele alegra o coração, e a mulher também pode alegrar o coração do marido e, de forma geral, seu lar, como, também, adoçar o convívio familiar. Essa é uma das promessas ao homem que teme ao Senhor. Outra coisa interessante, é a responsabilidade que pesa sobre o homem. A partir do verso 3, do presente salmo, vemos a responsabilidade do homem na construção de um lar firme em Deus indicado no primeiro verso, porque, nota-se, a necessidade de uma postura da parte do homem em relação a Deus para que seu lar seja beneficiado. A bem-aventurança, do primeiro verso, se estende a toda a casa quando o homem assume a postura desejada por Deus.

 
Ir. Cleiton Medeiros

0 comentários:

Postar um comentário

Faça valer a sua ideia!