sexta-feira, 6 de julho de 2012

Lição 2 - A Enfermidade na Vida do Crente, 08 de julho de 2012, Plano de Aula: Professor Érick Freire.

Plano de Aula
Lição 2 – A Enfermidade na Vida do Crente

Introdução
Querido leitor da nossa página, sabemos que nos nossos dias muitas doenças tem assolado a humanidade, o que não falar das novas doenças como, gripe H1N1, Ébola, AIDS. Também doenças antigas que assolam com maior força o organismo humano, é o caso da gripe, câncer, problemas cardíacos, depressão, entre outros.
Quanto mais há desenvolvimento, mais propensos ficamos a adoecer, quanto mais se pesquisa sobre doenças e se encontra remédios, mas elas evoluem, a luta contra as doenças é algo que nunca terá fim aqui na Terra, porque só teremos a aniquilação dela quando estivermos na Glória.

Objetivo
O aluno após a aula deverá entender qual a origem das enfermidades e que estas são inerentes à raça humana independente de seu relacionamento com Deus, e estas doenças tem várias origens!

1º Momento:
Introduza a lição com a seguinte indagação, após cumprimentar os alunos: “Alguém aqui já adoeceu?”, todos dirão que já ficaram doentes, após as respostas faça outra pergunta “Por que não podemos afirmar que a doença que nos assola é consequência do nosso pecado?” Após as respostas, conclua dizendo que todo ser humano é sujeito as intempéries da vida.
Agora, indague aos alunos sobre a enfermidade na vida do crente (título da lição).

2º Momento:
Faça a dinâmica Um Santo Remédio.

3º Momento:
Fale sobre a origem das enfermidades, como elas passaram a assolar a vida do ser humano, embase seus argumentos com o artigo supracitado e com o tópico (I. A ORIGEM DAS ENFERMIDADES), depois pergunte-os “Por que nem toda enfermidade é castigo divino?”

4º Momento:
Fale sobre o tópico (II. A DOENÇAS DA VIDA MODERNA), mas faça também um comentário de acordo com o artigo A Enfermidade na Vida do Crente, diga que estão doenças tidas como modernas não são tão modernas assim. E que temos registros na Bíblia (confira no artigo).

5º Momento:
Pergunte: “Como devemos agir quando estamos doentes?”. Espere as respostas, e diga que algumas pessoas acham que devemos culpar Deus, outras dizem que devemos exigir a cura “liberando uma palavra rhema (fé)!” ou “peça uma unção de cura!”, então questione: - Será que essas são atitudes de quem realmente é servo de Deus? Depois faça outro questionamento: - Por que nem sempre gozamos de triunfo sobre a enfermidade? Esperar um milagre é o mesmo que decretar vitória? Exigir a cura? Após estes questionamentos espere as respostas dos alunos e conclua dizendo que o Senhor Jesus ainda continua curando, não porque mandamos no mundo espiritual, mas porque sua misericórdia e poder são grandes! Amém.
Resuma a lição com a correção do questionário.

2 comentários:

  1. Fiquem a vontade e podem copiar e usar o plano de aula!
    Também você pode fazer adaptações de acordo com sua turma!
    Fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada,Pastor!Marcia furlaneto -cerquilho São Paulo

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!