quinta-feira, 22 de março de 2012

Uma história pitoresca da música religiosa - Capítulo 1

O Mundo Artístico Gospel!
 A partir desta semana estarei escrevendo uma "saga" satírica do movimento musical religioso atual, vocês irão rir muito, mas estarão vendo de forma cômica a visão mercadológica e artística do mundo da música cristã no Brasil. Fiquem à vontade para comentar!

- Cara tô na onça meu! Acho que vou ligar pro Martelo pra ele rezar por mim, essa prisão acabou comigo, perdi muitos contratos, só consigo cantar agora em Bangu. Aliás! Vou ligar pro meu empresário! (Cantobonito pega o celular e liga)
- Alô! Robagang é você? Aqui é o Cantobonito! Ei queria bate um papo com você, pode vir agora?

- Rapaz, posso perder tempo não! Teus CDS só servem agora pra decoração de Natal das escolas públicas! (Responde Robagang)
- Por isso mesmo Roba, preciso falar com você, quero sentar pra gente criar uma ideia nova, meu nome tá mais sujo que pau de poleiro de galinheiro após aquele rolo do ki chute e do linho fino, tô aperreado! Quero dá uma guinada na minha vida e na minha carreira!
- Pera aí, chegarei em meia hora!
Cantobonito fica nervoso, mas tem de aguardar, olha sem parar para o relógio e a hora não passa, dá 10 minutos, 20 minutos, 30 e nada, mas após 42 minutos e 35 segundos, Robagang, seu empresário, chega!

- Diga aí cara! Pensava que não vinha mais!
- Calma Cantobonito, demorei porque tive uma ideia! Lembra do Pop Star Gospel Khatolikos Bate Martelo Horse?
- Lembro.
- Pois é, tive uma brilhante iluminação divina!
- Diga logo homem!
- Ele tá gravando um novo CD, com o título Agateon.
- Vixe, ele tá cantando em grego?
- Não! Ele tá fazendo um CD para construir um santuário de multi-adoração!
- O que é isso?
- Um lugar onde todo mundo pode adorar e ser respeitado! É um lar espiritual ecumênico para todos os deuses e santos!
- Vixe! Cruz credo! E o que eu tenho haver com isso?
- Rapaz pense um pouco. Olhe só, você tá na titica mesmo! Não custa nada cantar uma música fingindo ser “adorador” de Deus!
- Hã? Fingindo o que homi?
- Fingindo que tu é convertido, é uma outra pessoa, é transformado, e que não trafica mais Ki chute nem linho!
- Ah! Entendi, eu limpo meu nome e de quebra enrolo os religiosos, KKK!
- BINGO! Isso mesmo, você fica limpinho igual ouro polido e ainda vende um monte de CD, porque seu CD sempre vai tá nas bancas do lado de Agateon!
- Legal! Vou limpar e lavar meu nome! Ei, pêra aí! Tive outra ideia Robagang. Sabe? eu deveria gravar um CD gospel, virar testemunheiro gospel, dizer que fui liberto por Jesus e que essa música foi quem me abriu os olhos e que eu estava cego cometendo crime, e cego adorando os santos! Aí eu viro “crente” igual a irmão Lábaredo e vendo um monte de CD, os crentes não compram pirata, é um mercado fiel fiquei sabendo!
- Calma Cantobonito! Vamos com calma o primeiro passo é gravar Agateon...

Essa história continua na próxima semana!

3 comentários:

  1. já estou curiosa para ver o desenrrolar da história, porém na prática vemos esse tipo de coisa é realmente triste! mas de DEUS não se zomba!.

    Graça e paz a todos os amados em cristo!
    Fernanda, AD - Recife/PE.

    ResponderExcluir
  2. quem disse q crente não compra cd pirata? kkkkk. infelizmente compra.

    ResponderExcluir
  3. celia Dias24 março, 2012

    Meu caro -Erick, com muita dor na alma; tenho que concordar com teu texto. Contundo; rogamos ao nosso amado Deus que nos desperte ao abramos os nossos olhos , antes de efetuarmos uma compra de um desses Cds.Aliás: Pedirmos descernimento ao Senhor quem na verdade cantam ou adoram a ele.

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!