sábado, 7 de janeiro de 2012

Política e Igreja - Por Dc. Laurivan de Sousa

Queridos antes de lerem o que está escrito abaixo quero que saibam, todo o conteúdo desta carta é de inteira responsabilidade do Diácono Laurivan de Sousa, pois ele está muito preocupado com o que tem acontecido com a igreja, pois chegaram ao ponto de acusá-lo de está sendo mandatário de um político de influência dentro do estado, e para mostrar que não tem nenhuma ligação com qualquer político que seja, fez a carta a seguir dando sua opinião sobre política:

O Diário de Natal de hoje (07) publicou comentário do Diácono da IEADERN, Laurivan de Sousa na integra. Rebatendo declarações de políticos que dizem na matéria intitulada “Lideranças evangélicas que disputam espaço político” publicada no dia 04/01/2012. Na matéria os políticos evangélicos dizem poder reivindicar em qualquer chapa para prefeito, a posição de vice-prefeito de Natal, por representar a bancada dos evangélicos.

Contra lideranças evangélicas que disputam espaço político

            Existem alguns políticos que se aproveitam dos segmentos evangélicos, para buscarem entre os fieis das igrejas, de varias denominações, apenas seus votos. Para isso eles se intitulam como representantes das igrejas, ou de Cristo. Nos plenários das Câmaras Municipais, ou Federais, Assembléias Legislativas, e em outros poderes da política contemporânea partidária; estes sempre matem um comportamento dúbio, diante dos que são da fé. Mas mesmo assim sonham com os mais altos poderes, na política presente.
            Articulam-se para chegarem ao Senado; e quem sabe, até mesmo ocupar o mais alto posto do governo brasileiro. O de ser presidente da República. Como é o sonho de um aparente líder cristão, de uma destas denominações neo-pentecostais. Ao contrario do que ensinam as Escrituras Sagradas, estes que se intitulam de cristãos. Que em sua maioria se envolvem em escândalos, que contam com falcatruas de todas as espesseis, que envergonham o cristianismo protestante.
            Há ainda, entre eles, alguns que tem até pedido de prisão por parte do Ministério Publico do Rio Grande do Norte, por ter comportamentos escuso. Porém eles permanecem nas congregações, intactos, e inabaláveis, como que não houvessem cometido pecado algum. Se não houvesse comprometimento político da parte de nossos lideres, as nossas igrejas estavam livres destes aleivosos. Nós Cristãos precisamos demonstrar que assim como a nossa alma não tem preço, se não pelo o sacrifício de JESUS, o Cristo.
            Os nossos votos também não devem ser trocados por meros favores, que mais nos tornam indignos de sermos chamados de cidadãs de nossa cidade, quanto mais de cidadãos celestiais. É indecente ver alguns destes políticos que se dizem cristãos se oferecendo para ser vice-prefeito de Natal, como representante do segmento evangélico, como se nós os evangélicos, fossemos um partido, que tem bandeiras ou cor. Estes usam a nossa fé como moeda de troca eleitoral, como diz o Apóstolo Pedro: também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.”(IIPd.2.3)
            Mas, vergonha deveriam sentir os nossos pastores, ou lideres do cristianismo protestante, que faz uso do púlpito das igrejas de Deus, para servir de palanques nas campanhas eleitorais. E não venham me falar de José do Egito, Moisés, e Daniel, como que estes homens tenham enganado algum de seus irmãos para se promoverem. Suplico aos que governam as igrejas de JESUS, o Cristo, que observe o que diz JESUS ao governador Pilatos. “O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; entretanto o meu reino não é daqui.”( Jo.36)

Diácono da IEADERN, Laurivan de Sousa

3 comentários:

  1. Não estou muito inteirado do que de fato está ocorrendo, mas se isso realmente procede, a Igreja precisa o quanto antes tomar uma posição, pois não se pode admitir que abusos como este, se perpetue no meio do povo de Deus. Já chega de tantos desmandos e falta de caráter tanto no meio político, quanto no meio evangélico. Oportunistas de plantão estão por toda parte. Cuidado com eles!

    ResponderExcluir
  2. Gilmar Rocha14 janeiro, 2012

    Eu acredito que toda boa política serve para administrar um país, um
    estado e/ou uma cidade bem. Assim sendo,todo e qualquer cidadão pode
    se candidatar a um cargo público,
    visando um bom desenvolvimento do
    amabiente social. Assim sendo, eu
    acredito que a igreja não precisa de representante direto na políti-
    ca, porque a igreja deve ter o de-ver de formar o bom carater de seus membros, e daí sair um bom
    político que pode contribuir para
    administrar bem sua cidade, estado ou país, onde vivem todos os cidadãos evangélicos ou não.
    Obs: Não devamos esquecer:A Igreja é a igreja {Política à Parte.)

    ResponderExcluir
  3. Gostei ir. Gilmar Rocha!
    Eu mesmo presto serviços para políticos de diversos partidos como repórter fotográfico. Passei todos os sete anos e três meses no ultimo governo. Fotografei varias campanhas e possivelmente ainda este ano trabalhe fotografando. Mas nunca fiz campanha nas Igrejas. Quer saber nem nas casas dos parentes. Faço apenas o profissional. Agora, o difícil é os crentes não se corromper na política. Eu já os vi em ação corrupta bem de perto!

    Laurivan de Sousa

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!