sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Lição 6 - Neemias Lidera um Genuíno Avivamento, Escola Dominical 06 de novembro de 2011, Plano de Aula: Professor Érick Freire

Plano de Aula
Lição 6 - Neemias Lidera um Genuíno Avivamento

Objetivos: O aluno após a aula deverá saber que o avivamento se dá pelo Estudo e prática da Palavra de Deus, pois só a Bíblia é inerrante e infalível e o entendimento dela nos faz ter consciência de seu rico conteúdo!

1º Momento: Comprimente aos alunos e diga que está muito feliz em falar sobre essa lição, já que trata do genuíno estudo da Palavra de Deus, pergunte: Por que o povo pediu a Esdras que trouxesse o livro da lei? O que eles achavam que estava faltando? Espere as respostas e diga que o povo se reuniu na praça porque necessitava de ouvir a Palavra de Deus, a lei tinha sido esquecida e após a reconstrução física, eles precisavam agora da reconstrução espiritual, que nada mais é que avivamento, leia o artigo Neemias lidera um Geuíno Avivamento < Clique Aqui > para poder comentar mais sobre o assunto.
Fale também sobre a atenção do povo durante as quase 6 horas de leitura e comente sobre os cultos de doutrina, questione aos alunos: O que é doutrina? Espere as respostas e diga que doutrina significa ensino.

2º Momento: Faça a dinâmica Palavra que transforma.

3º Momento: Fale sobre os três pontos abaixo:
Homens preparados para o ensino: Será que hoje temos homens assim? Será que essa habilidade não está escassa no meio dos próprios presbíteros?
O líder deve ser apto para o ensino: A falta de compromisso de alguns líderes com o estudo sistemático da Palavra;
Bíblia como fonte inspiradora de todo o ensino cristão e os livros que a explicam!

4º Momento: Comente sobre o ensino e a aprendizagem significativa e Aprendizagem Ativa. (Obs. estes artigos são muito importantes para você entender o que aconteceu com o povo, a mudança de comportamento)

5º Momento: Reúna os alunos em círculo e faça uma oração de motivação para o estudo sistemático da Palavra, se possível, marque um dia extra para ensiná-los a como estudar pelo menos o assunto semanal da lição!



Seu comentário no Livro!

Faça um comentário sobre o Blog EBD Brasil e tenha-o publicado em um livro, para participar é muito simples, basta deixar seu comentário na caixa de comentários dos leitores < Clique Aqui > e Participe!!!

UMA BOA AULA E QUE A PAZ DO SENHOR SEJA COM TODOS VOCÊS!!!

8 comentários:

  1. Queridos irmão, desculpem pelo atraso do plano de aula dessa semana.
    Fiquem à vontade para deixarem seus comentários, opiniões, elogios e sugestões.
    Lembrando que não poderei postar essa semana a lição de adolescentes e juvenis, estou muito atarefado!!!
    PAZ A TODOS E BOA AULA!!!

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM MEU QUERIDO DEUS SÓ PROCURA OS ATAREFADOS MESMO POR QUE OS DESOCUPADOS NÃO TEM COMPROMISSO DEUS ABENÇOE VOCÊ E SUA FAMILHA

    ResponderExcluir
  3. mais uma vez, sintome agraciada por Deus em ter descorberto esse site onde não consigo mais dar minhas aulas sem antes dar uma passadinha por aqui...Que Deus continue te abençoando meu querido irmão!!! abçs...

    ResponderExcluir
  4. Amém irmã lucy!
    Quem se sente honrado sou eu, que Deus continue te abençoando e dando forças para essa labuta!

    ResponderExcluir
  5. agradeço a Deus por ter colocado voce em nosso caminho para está nos orientando, que Deus continue te abençoando com todas as bençaos do céu.

    ResponderExcluir
  6. Amém irmã!
    Que Deus te recompense por essas belíssimas palavras!

    ResponderExcluir
  7. Professor Érick, que DEUS continue a te abençoar ricamente... e obrigada por compartilhar toda essa sabedoria para todos nós!!! Hoje me sinto bem mais confortável para ensinar a Palavra de Deus...
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  8. Amém Tania, não tenho nada de mim, tudo é dEle, o Senhor nosso Deus!
    Que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!