segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Lição 13 Os dois construtores - Escola Dominical - Lições Práticas do Sermão do Monte - Juvenis - CPAD - Plano de Aula: Professor Érick Freire

Plano de Aula
Lição 13 - Os dois Construtores

Objetivos: Na conclusão dessa lição o aluno terá adquirido a habilidade de explicar o significado e aplicar a parábola dos dois construtores à realidade da nossa vida cristã. Como também saber firmar a sua vida espiritual na sabedoria de Deus e na sua vontade, destacando a importância desse firmamento nos alicerces da fé em Cristo.

1º Momento: Faça a Dinâmica A Construção.

2º Momento: Falar sobre o tópico os dois fundamentos, enfatize o mais importante entre os dois fundamentos, mostre que o conhecimento humano (areia) é passageiro e que qualquer sopro natural pode levá-la para longe, leia o artigo Dunas da Wikipedia, veja que a areia da duna é facilmente transportada e sempre muda sua posição, isso é semelhante ao conhecimento humano que é muito volátil.

Fale que a sabedoria divina que vem da Palavra de Deus é diferente, Jesus é o principal tema da Bíblia, e isso mostra a relação entre a Rocha (Jesus) que é o firmamento da igreja e a rocha que é o firmamento da construção dessa casa. A fundação dela é Cristo.

3º Momento: Pergunte: O que seria construir antes da tempestade? Por que é importante construir antes dela?
Enfatize aos alunos a importância de termos uma fé embasada na Palavra de Deus e o quanto devemos ler, estudar e praticar essa Palavra.
Diga também que um cristão que não ler e estuda a Palavra de Deus é raquítico.

4º Momento: Faça um semi-círculo na sala e trabalhe o assunto da CONVERSA FRANCA.

DEUS OS ABENÇOE E BOA AULA!!!

2 comentários:

  1. Que Deus continue te abençoando.
    Rirani

    ResponderExcluir
  2. Prof. Érick,
    A Paz do Senhor!

    Quando o irmão vai postar as lições da nova lição da classe Juvenis?
    Que Deus te abençoe mais e mais.
    O senhor está sendo um canal de bençãos.

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!