domingo, 28 de agosto de 2011

Lição 10 É Bom Competir? - A Vida em Sociedade - Lições Bíblicas da CPAD para Adolescentes - Orientação Pedagógica e Plano de Aula: Professor Érick Freire


Plano de Aula
Lição 10
É Bom Competir?


Objetivos: O aluno após a aula deverá reconhecer que a competitividade tem consequências positivas e negativas, por isso deve distinguir as diversas formas de competição, para que aprenda a ser solidário com o próximo.

Tempo Estimado: 50 minutos

2º Momento: Leia o artigo Competição (para embasar o seu comentário do tópico Competição Social) note que a competição social é uma consequência do mundo contemporâneo já que vivemos em um sistema capitalista, onde as pessoas buscam status social acima de qualquer um e a todo custo e esse tipo de competição é totalmente doentio, grave e inconsequente, por isso, devemos ver que como cristãos não devemos agir dessa forma.
Pergunte aos alunos: Vocês já ouviram falar em competição espiritual? aguarde as respostas dos alunos e comente sobre o tópico Competição espiritual.
Professor é importante que você faça essa inversão dos tópicos na sala de aula para que encerre o assunto competição com a parte positiva, diminua a ênfase na competição negativa, leia o texto O Campeão Espiritual.

3º Momento: Pergunte: Qual é superior a cooperação ou a competição? Depois das respostas passe o vídeo abaixo para seus alunos.
AJUDE AO PRÓXIMO POR AMOR E CARIDADE

Fale que o espírito cooperativo é superior a competição e que quando estamos juntos somos mais fortes, porque quando um cai o outro o ajuda a levantar, sejamos cooperadores incansáveis na casa do Senhor e nas nossas vidas!

4º Momento: Distribua para os alunos os seis conselhos da lição da página 73 e 74 digitados ou escritos a mão em folha de papel, peça para que cada um leia e que discutam entre si.

UMA BOA AULA E A PAZ DO SENHOR JESUS!!!

7 comentários:

  1. quando sera postado o segundo momento da liçao 10 dos adolescentes?

    ResponderExcluir
  2. Querida irmã está aí o restante da postagem!
    Que o Senhor Jesus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada irmão! QUe Deus abençoe! Esse cronograma me ajudou muito na aula.
    Karina Menezes

    ResponderExcluir
  4. Amém Karina, fico feliz em poder ajudá-la!

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor...gostaria de saber quando sera postado a lição valores em conflito!
    esses planos de aula tem me ajudado bastante!
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  6. oi pq num tem o texto campeão espiritual??

    ResponderExcluir
  7. muito legal essa aula.. aprendi muito.... Que Deus continue te usando

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!