segunda-feira, 9 de maio de 2011

Lição 7 - Os Dons de Poder, Escola Dominical, 15 de Maio de 2011 - Movimento Pentecostal - Doutrinas da Nossa Fé, 2º Trimestre de 2011, Comentarista: Pastor Elienai Cabral, Consultor Doutrinário: Pastor Antonio Gilberto, Plano de Aula e Orientação Pedagógica: Professor Érick Freire.

PLANO DE AULA
LIÇÃO 7
OS DONS DE PODER

Objetivos: Após a aula os alunos deverão Conhecer os dons de poder e o que representa cada dom, entendendo o seu uso de forma ordeira e seus objetivos, ou seja, para que servem. Conhecendo a necessidade de sua existência na igreja do Senhor.

1º Momento: Começar perguntando O que é poder? Espere as respostas dos alunos, após estas respostas, faça um comentário sobre o poder de Deus, clique e leia o artigo (MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO OU ABERRAÇÃO TEOLÓGICA???)Seja bem enfático no que Paulo disse em relação ao uso dos dons, que eles devem ser insesantemente procurados, mas não devem ser baluarte para a ação da igreja. Leia o artigo Dons Espirituais para entender melhor essa relação.


3º Momento: Perguntar: O que é o dom da Fé? Qual a diferença entre o dom da fé e a fé natural?
Leia o artigo Dom da Fé < CLIQUE AQUI E LEIA >

4º Momento: Inicie agora o segundo tópico com as perguntas: Por que dons de curar? Para que serve esse dom? Esse dom deve ser utilizado para promoção do evangelho? Como deve ser essa promoção? Leia o artigo Cura.

5º Momento:Comente sobre o dom de Milagres e Maravilhas (CLIQUE E LEIA) e sua relação beneficial para a igreja nos dias atuais, apesar de não haver na lição, não deixe de falar no dom de Profecia.

Finalizar a lição com uma oração pedindo a um aluno orar com a turma em petição a Deus para que os conceda e os ensine a usar os dons de poder.





RECOMENDO


Do mesmo autor do livro Conhecendo as Doutrinas da Bíblia, Myer dá nesse livro dicas para o melhor ensino e desempenho do professor da Escola Dominical. IMPERDÍVEL SÓ R$ 8,40ENSINANDO COM ÊXITO NA ESCOLA DOMINICAL < Clique Aqui >




                  Um preço irresistível e de fácil pagamento, além de ser a forma mais segura de adquirir pela internet, já que o BONDfaRO/Buscapé é um site seguro e de melhor compra, O primeiro Livro é da CPAD de Debora Ferreira que tem sido um dos mais usados aqui no Blog, Dinâmicas Criativas para o Ensino Bíblico < CLIQUE AQUI e Adquira >




Muito bom preço e importante livro para o estudo das lições bíblicas desse 2 º trimestre de 2011, clique no título do Livro de Myer Pearlman e aproveite por R$ 16,00. Conhecendo as Doutrinas da Bíblia< CLIQUE AQUI >

4 comentários:

  1. Queridos, fiquem a vontade para comentarem e tirarem suas dúvidas.

    Que o Senhor Jesus os abençoe a cada dia mais.

    ResponderExcluir
  2. Pr que benção estes artigos de links, aprendi muita coisa sobre os dons de poder agora!!!

    Que pena que nossas lições são tão pobres em conteúdo!!!

    ResponderExcluir
  3. Amada(O) irmã(0), espero tê-lo ajudado, estou aqui pronto para isso, não há nenhum problema em pesquisar-mos cada vez mais, independente do conteúdo da lição, já que a mesma é composta por 13 títulos, e acho inviável ser colocado muito conteúdo nela, por isso, a obrigação de nós professores se multiplica, já que necessitamos trabalhar um conteúdo mais completo, pois nossos alunos possuem sede em aprender e isso é bom para nós, pois temos o privilégio de auto-incentivo a pesquisa e a melhora do ensino em nossas Escolas Dominicais.

    Que o Senhor te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  4. Pr Que sorte tê encontrado online, fico feliz em podê estar conversando com o senhor, peço a Deus que te ilumine todos os dias para que nos ajude a sermos melhores professores de Escola.


    Sim, esqueci de coloca meu nome, é

    José Felício - PB

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!