quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Lição 10 - O Exercício Ministerial na Casa do Senhor, Escola Dominical, CPAD, 04 de Dezembro de 2011 - Neemias - Integridade e coragem em tempos de crise, 4º Trimestre de 2011, Comentarista: Pastor Elinaldo Renovato de Lima, Consultor Doutrinário e Teológico: Pastor Antonio Gilberto, Plano de Aula e Orientação Pedagógica: Professor Érick Freire.

Objetivo: O aluno após a aula deverá entender que o líder deve ser exemplo no meio da congregação e principalmente comprometido com o Reino de Deus, sendo transparente com os recursos financeiros da igreja, entendendo que os dízimos e as ofertas devem ser usados para manutenção da obra, ajuda aos necessitados, estruturação do templo físico e evangelização do mundo.


1º Momento: Trabalhe o assunto do tópico I da lição, para respaldar melhor seu comentário leia o Artigo Sem mistura, com serviço < Clique Aqui >. Fale pra os alunos que a mistura com povos pagãos atrapalham o desenvolvimento do trabalho do Senhor, lembre resumidamente da lição Arrependimento a Base para o Concerto. Não esqueça de comentar primeiro sobre o porque dos versículos 1 a 3.
Comente sobre a situação entre Eliasibe e Tobias.

2º Momento: Faça a dinâmica O Cristão e o mundo. Faça a relação dessa dinâmica com o assunto, mostrando que a mistura com a hipocrisia, a mentira, a corrupção e com pessoas que escarnecem o evangelho influencia a igreja de forma negativa.

3º Momento: Trabalhe o tópico II. Comece perguntando: O que é indignação? Espere as respostas e depois faça outra pergunta: Por que alguém que fica indignado com coisas é erradas pode ser considerado rebelde? Espere as respostas e comente: Nos dias de hoje muitas pessoas que se levantam indignadas com as coisas erradas que tem entrado na casa do Senhor são taxados como hereges ou rebeldes! O que vocês acham disso? Espere as respostas e depois faça os comentários que achar pertinentes!

4º Momento: Fale sobre o tópico III - Honestidade e transparência na Administração.
Pergunte: O que é transparência? Espere as respostas e faça outra indagação: A nossa denominação é transparente com os dízimos e ofertas? comente: Pois bem precisamos saber que o dinheiro da igreja é separado e tem objetivos segundo a Bíblia, primeiro é manter o templo físico, depois estruturá-lo como também ajudar aos pobres e também pagar salários a quem seja dedicado exclusivamente a Obra, por isso, devemos analisar estes pontos, ponderar e procurar observar se isso tem sido feito!

A PAZ DO SENHOR E UMA BOA AULA A TODOS!!!

4 comentários:

  1. Queridos esta semana a postagem foi atrasada, mas prometo que a lição semana que vem estaremos postando até o sábado à noite!
    A lição de adolescentes e juvenis só postarei amanhã pela manhã!
    FIQUEM NA PAZ!!!

    ResponderExcluir
  2. graça e paz gosto muito dos comentários
    que o irmão faz gostaria muito se possível for mandasse para o meu Email
    arimateiadefogo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Erick sou sua Fâ viu? manda esses cometários p meu email: celiadias2009@bol.com.br abços.

    ResponderExcluir
  4. Tia Célia, ainda estou sem tempo para mandar comentários por e-mail!
    Mas, logo logo estarei fazendo isso!!!
    Abração do seu sobrinho!!!

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!