quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Lição 8 - O Islamismo, Lições Bíblicas de Juvenis CPAD, O perigo da falsa ciência e das filosofias antibíblicas, Plano de Aula: Professor Érick Freire


Plano de Aula
lição 8 – O Islamismo

Objetivos: O aluno após a aula deverá compreender que o islamismo não é embasado na Bíblia, tendo então consciência que são povos que precisam ser alcançados pelo evangelho de Cristo e que suas crenças são em sua maioria anti-bíblicas.

Tempo estimado: 45 minutos

1° Momento: Faça a dinâmica O Falso Mestre (adapte-a para o assunto)

2° Momento: Faça a seguinte indagação: Alguém sabe me dizer o que é islamismo? Espere as respostas dos alunos. Comente embasado no texto O Islamismo < Clique aqui >. Depois fale para eles sobre como é a personalidade de Deus no alcorão, como eles entendem quem é Jesus Cristo e o Espírito Santo.
3° Momento: Pergunte aos alunos: Como é o Céu e o inferno segundo a Bíblia? Espere as respostas e diga que para o islã é diferente (ler pág. 56 da lição), comente sobre o plano da salvação de Cristo e como é a salvação no islamismo.

4° Momento: Indague: Como devemos tratar os inimigos? Espere as respostas, depois diga que no islamismo eles tratam o inimigo com violência, comente sobre a Jihad que está escrito no texto O Islamismo < Clique Aqui > fale principalmente como eles conquistavam as terras árabes, as três formas que eles “evangelizavam”. Fale também dos pontos negativos dessa crença e se quiser fale também no que eles eram fortes (de acordo com o texto O Islamismo < Clique aqui > ).
Fale também sobre a desvalorização da mulher como mero objeto.

5° Momento: Faça um resumo da lição com as seguintes perguntas:

Quais os perigos do Islamismo?
Resposta: Seu extremismo e a falta de consideração da Bíblia como livro Sagrado, pondo em seu lugar o Corão.
Como o islamismo vê a salvação?
Resposta: A salvação é pelas obras e obediência ao Corão.
O que acontece com um homem que morre por Alá? O que a Bíblia diz sobre isso?
Resposta: No “céu” terá um harém com 70 mulheres. Isso é um pecado, porque no céu não haverá prazeres carnais e sim espirituais.
Como a mulher é tratada pelo Islamismo?
Resposta: É desvalorizada.
UMA BOA AULA!!!
GRAÇA E PAZ A TODOS!!!

4 comentários:

  1. oi tudo bem vi lhe convidar pra participar do meu blog radia jesus é paz..nau deixe de seguir e ouvi muito louvores lindos e fazer o seu pedido au vivo...no blog tem o msn a qual vc pode fazer seu pedido que eu toco o luvor que vc quizer ouvir...
    xau fica com DEUS... QUE DEUS TE ABENÇOE E NAU DEIXE DE DIVULGAR A RADIO...
    http://radiojesusepaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amém! Estarei visitando com muito prazer!

    ResponderExcluir
  3. Postagem de muita utilidade para os professores. Obrigado! Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Amém querido irmãos Fred, Fique à vontade!!!

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!