sábado, 10 de setembro de 2011

Lição 11 Valores em conflito - A Vida em Sociedade - Lições Bíblicas da CPAD para Adolescentes - Orientação Pedagógica e Plano de Aula: Professor Érick Freire


Adolescentes
Lição 11 Plano de Aula
Valores em conflito


Objetivos: Ao concluir a lição o aluno adolescente deverá ser capaz de:
·         Definir o termo realativismo
·         Explicar o sentido de “valores morais absolutos e dogmáticos”.
·         Distinguir os valores cristãos dos mundanos

1º Momento: Faça o quebra-gelo da página 77, pois apesar de ser uma atividade monótona você pode modificá-la, sugiro que ao invés de apresentar em uma tabela como sugere a lição, você pegue todas essas palavras digitadas ou escritas em papel e entregue de forma aleatória aos alunos, aí ponha no quadro: do lado esquerdo o nome Cristianismo, do lado direito do quadro o nome Relativismo, depois peça aos alunos para dizerem um por um com que palavra ficou e escolha um deles para colar a palavra no lado correto, eles ficarão com dúvida em algumas palavras, mas cabe a você orientá-los a pregarem do lado correto, não esqueça de levar uma fita adesiva para essa atividade.

2º Momento: Fale sobre o que são valores sociais, valores cristãos e o que é relativismo, mostre aos alunos que os princípios bíblicos hoje são considerados por muitos como caretisse, ou até mesmo ultrapassados, mas que esse pensamento torpe é consequência da banalização destes valores.

3º Momento: Faça a dinâmica Escala de Valores.

4º Momento: Trabalhe os termos Universal, Absoluto e Imutável.

Boa aula e a paz do Senhor Jesus a todos!!!

3 comentários:

  1. A paz do senhor.eu acho muito bom,
    mas gostaria que esses arquivos fossem postados com mais antecedência!
    fica na paz e que Deus continue te usando!

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DO SENHOR
    TAMBÉM GOSTO MUITO, PENA QUE O TEMPO É POUCO PARA NOS ORGANIZARMOS MELHOR.
    DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E LHE DANDO FORÇAS PARA CONTINUAR COM ESTE TRABALHO POIS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS PROFESSORES, TEM AJUDADO MUITO COM NOSSOS ADOLESCENTES.

    ResponderExcluir
  3. Deus te abençoe por se doar à Ele. Muitas coisas insignificante para o homem tem valor precioso pra Deus. Será que vc consegue montar a aula em slide?

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!