sábado, 9 de julho de 2011

Lição 3. A Vida do Novo Convertido, Escola Dominical, CPAD, 17 de julho de 2011 - A Missão Integral da Igreja, Porque o Reino de Deus está entre vós, 3º Trimestre de 2011, Comentarista: Pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, Consultor Doutrinário e Teológico: Pastor Antonio Gilberto, Plano de Aula e Orientação Pedagógica: Professor Érick Freire.

PLANO DE AULA
LIÇÃO 3
A VIDA DO NOVO CONVERTIDO

Objetivos: Após essa aula o aluno deverá Compreender que pela fé em Cristo nos tornamos novas criaturas, conscientizando-se que quando aceitamos a Jesus tudo se faz novo e as coisas velhas ficam para trás, sabendo que em Cristo a nossa vida tem uma mudança extraordinária de 180º graus, uma nova vida cheia de fé e esperança em Cristo e com novo ânimo que se põe como novo atalaia do evangelho do Senhor.

Tempo Estimado: 50min a 1 hora

1º Momento: Comece o assunto perguntando aos seus alunos O que é o novo nascimento? Por que após o novo nascimento somos considerados novas criaturas? Agora clique em: Novo Nascimento < Leia este artigo >, Leia Rm 12.2 e fale da transformação, na realidade o transformai-vos nesse versículo vem do Original grego μεταμόρφωση (metamórphosis): Metamorfose, ou seja, renascer, re-gênese, ou novo nascimento. Todos nós conhecemos sobre a metamorfose sofrida pela Borboleta, para conhecer os tipos de metamorfose leia o artigo Metamorfose < Clique Aqui >, e esse processo é radicalmente transformador e renovador.

2º Momento: Leia para seus alunos o seguinte texto: A história da Águia < Clique Aqui >.

3º Momento: Peça agora a um aluno que possa ser voluntário para contar como era sua vida pregressa, ou seja, sua vida antes de aceitar o Senhor Jesus como Salvador de sua vida, para isso, dê cinco minutos para esse aluno se expressar e se possível cronometre. Após esse pequeno relato pergunte aos outros alunos: O que aconteceu em nossas vidas antes de aceitarmos a Jesus Deus leva em conta para nos julgar? Quando o passado pode condenar alguém? Depois conclua dizendo que "Deus não leva em conta o tempo da ignorância" (At. 17.30) e o passado não pode nos condenar, mas que o Diabo usa o nosso passado para nos julgar e devemos estar firmados na Palavra de Deus, porque "as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo!" (II Co 5.17).

4º Momento: Fale sobre o terceiro tópico, ou peça para que um aluno comente sobre uma nova atitude e uma vida nova e abençoada, mas antes pergunte, O que é uma vida abençoada? Como é uma vida abençoada? Por que ma vida abastada de bens materiais não pode ser considerada abençoada por causa disso?
Depois deixe o aluno fazer seu comentário!

5º Momento: Fazer a dinâmica Provação Educadora < Clique Aqui >


FIQUEM NA GRAÇA E NA PAZ DO SENHOR JESUS
E BOA AULA!!!

9 comentários:

  1. Fiquem a vontade para comentar!

    ResponderExcluir
  2. boa aula,parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado querido(a) leitor(a)!
    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço pela didatica indicada tenho certeza que vou dar uma boa aula.obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Amém querido(a) Deus te abençoe!
    Continuo sempre a vossa disposição!

    ResponderExcluir
  6. Quão maravilhoso é poder contar com esse auxílio.Que nunca lhe falte disposição para essa tarefa.DEUS o abençõe!

    ResponderExcluir
  7. Irmão q Deus continue te capacitando dessa forma tão instrutiva. Todas essas liçoes tem me acrescentado muito!!!

    ResponderExcluir
  8. muito bom..DEUS continue abençoando!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado queridos, pelas palavras de incentivo, eu é quem fica regozijado por ter pessoas como vocês entrando nesse Blog e escolhendo o melhor para a casa do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!