sábado, 18 de junho de 2011

Lição 13 Aviva ó Senhor a tua obra, Escola Dominical, CPAD, 26 de junho de 2011 - Movimento Pentecostal - Doutrinas da Nossa Fé, 2º Trimestre de 2011, Comentarista: Pastor Elienai Cabral, Consultor Doutrinário: Pastor Antonio Gilberto, Plano de Aula e Orientação Pedagógica: Professor Érick Freire.

PLANO DE AULA
LIÇÃO 13
AVIVA Ó SENHOR A TUA OBRA

Objetivos: O aluno deverá após a aula: Relacionar as doutrinas ensinadas durante o trimestre, distinguindo a importância da práticas destas para o bom andamento e avivamento constante da obra do Senhor Jesus, compreendendo que uma igreja avivada é uma igreja que evangeliza, cuida do trabalho social, busca os dons, conhece a palavra, cuida da doutrina e á apologeta da fé.

1º Momento: Pergunte aos alunos sobre o que aprendemos durante este trimestre, depois diga para eles que é importante entendermos as doutrinas de onde congregamos, ou seja, as doutrinas da Bíblia, para que não sejamos embaraçados com falsos ensinos e para termos cada vez mais segurança no que cremos e dizemos, logo depois continue falando do tópico I.

2º Momento: Faça a dinâmica Avivamento < Clique Aqui >.

3º Momento: Pergunte: Evangelizar é característica de uma igreja avivada? Leia o artigo A verdade da Falta de evangelizadores < Clique Aqui >, para embasar sua resposta.
4º Momento: Pergunte: Como podemos buscar o avivamento? Avivamento é um culto que muitas pessoas falam em línguas ao mesmo tempo? O que o ensino da Palavra tem haver com o avivamento? Comente sobre o rei Josias, leia o artigo Aviva ó Senhor a Tua Obra.


5º Momento: Falar o clamor do profeta Habacuque, leia o texto Desperta-te do sono! Faça algumas perguntas: Qual o exemplo que Habacuque dá para nós? Como podemos saberemos que está havendo avivamento? Que tipo de mudanças o avivamento trás?


6º Momento: Fale sobre a necessidade de buscar a face de Deus e consagrar-se a Ele, veja os vídeos abaixo:

Acorde Igreja - David Wilkerson e Leonard Ravenhill



ARREPENDIMENTO. Nossa Única Esperança! - David Wilkerson



FIQUEM NA PAZ!!!




7 comentários:

  1. Queridos fiquem a vontade para comentar e dar sugestões!

    ResponderExcluir
  2. Érik Parabens pelo blog,,já to seguindo ,, alegria mesmo poder aprender um pouco com vc ,,se puder visite meu blog ,deixe seu comentário e se puder siga http://almirdionisio.blogspot.com A Virtude que transforma Paz...

    ResponderExcluir
  3. Ao Querido Presbítero do Senhor Jesus!

    Amado Almir, tenho a honra de ter pessoas como você nos ajudando a melhorar a qualidade do ensino na igreja, por isso, desde já informo que sou seu seguidor no Blog a Virtude que Transforma!!!

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor adoro as lição uma melhor que as outras cada dia mais vou crescendo na fé do nosso Deus !

    ResponderExcluir
  5. Fique a vontade Irmã Aparecida!
    Estou aqui pra servir a todos os irmãos, seja professores ou alunos da Escola Dominical!

    ResponderExcluir
  6. Eloiza da Penha25 junho, 2011

    A paz do Senhor professor Erick.

    Parabéns!!
    Gosto muito desse seu blog, ele é um dos ótimos recursos que disponho para enriquecer meu plano de aula.

    Que você permaneça perto de Deus para que seja iluminado e sua luz resplandeça aos demais.

    Fique na paz do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado irmã Eloiza!
    Estarei sempre pronto a ajudá-los!

    Ore muito por mim, porque as perseguições a esse trabalho são grandes, enquanto uns elogiam e pedem que continue, outros tentam atrapalhar e impedir!!! Mas, o Senhor sempre está comigo e isso é o mais importante!!!

    Obrigado por tudo!

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!