quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Família (Devocional 03); por: Cleiton Medeiros


Família (Devocional 03)
 
A paz do Senhor Jesus!

 

Até agora vimos as promessas e os resultados que estão atrelados a uma postura de temor a Deus no salmo 128. No segundo verso, do referido Salmo, notamos outra promessa, algo mais que o temor ao Senhor nos permite usufruir...

 
Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
Salmos 128:2

 
Se alimentar do trabalho de nossas mãos é algo que está incluso nos resultados produzidos pelo temor. A felicidade, a satisfação, a realização pessoal encontramos quando tememos a Deus, pois, sem Ele, permaneceremos incompletos. Só o Santo de Israel é capaz de nos guiar para que tudo nos vá bem, quando o controle está nas mãos do nosso Pai, os resultados que consolidam nossa comunhão com Ele virão. Vejamos outras promessas...

 
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
Salmos 37:4-5
 

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.
Provérbios 16:3

 
 É mais uma das promessas condicionais que preenchem as páginas do Livro Sagrado. Para que promessas desse tipo se cumpram em nossas vidas, é necessário obediência. Assim como o temor precede a obediência, poderíamos dizer que a fé precede o temor.

Os desejos do coração de um homem ou mulher que temem ao Senhor jamais irá contrariar a Palavra de Deus. Então... Quer ser bem-aventurado? Quer usufruir do seu esforço? Quer que sua oração por sabedoria seja atendida? Quer ter vida? A resposta é única: Tema a Deus. Esse temor vai servir de base para a estruturação familiar.

 
Que Deus nos abençoe,

 
Ir. Cleiton Medeiros

 

2 comentários:

  1. Jenir respllandes23 janeiro, 2013

    maravilhoso este estudo aprendi muito.Deus esteja sempre com voce

    ResponderExcluir
  2. A paz, Jenir!

    A quem passar por aqui, essa devocional é a terceira parte. Estarei postando as outras progressivamente.

    Que Deus abençoe

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!