quinta-feira, 7 de julho de 2011

Lição 2 A conduta Cristã - Escola Dominical - A Vida em Sociedade - Lições Bíblicas da CPAD para Adolescentes - Orientação Pedagógica e Plano de Aula: Professor Érick Freire

Plano de Aula
Lição 2
A Conduta Cristã

Objetivos: O nosso aluno teen, após esta aula deverá Saber se conduzir de acordo com a fé cristã, Distiguindo entre os procedimentos de um autentico cristão e de um pecador sem Jesus e Desejar ser um cristão exemplar no meio em que estiver inserido!
1º Momento: Fazer o quebra-gelo que está na página 12 da lição, essa é uma boa dinâmica, não recomendei na lição passada fazer o quebra-gelo porque achei muito aquem do título da lição, já esse, tem uma relação bem interessante com o tema, já que fala sobre os pés daqueles que seguem a Cristo.


2º Momento: Comece perguntando: Vocês sabem pra que existem leis? Espere as respostas... Depois diga, Ok, legal, mas se ninguém respeitasse as leis o que aconteceria? Espere eles comentarem, alguns poderão dizer que seria difícil a convivência, poderia até virar um "cáos", as pessoas seriam presas e etc... Então faça a seguinte pergunta reflexiva, mas não espere as respostas, Para que existe a Bíblia para nós cristãos? Existem leis nela? Continuar comentando, como existem leis em todos os países a Bíblia tem também regras de conduta de um cristão... continuar com o que achar pertinete falar.

3º Momento: Falar o quanto foi difícil para Daniel e seus amigos permanecerem fiéis ao Senhor, foram postos a prova por várias vezes, no meio de um povo pagão e esquecido de Deus ou então que adoravam aos outros deuses... Comentar que é importante termos exemplos de verdadeiros cristãos em todos os lugares, que a nossa conduta deve ser ilibada*, mesmo que seja difícil, abra um espaço de 2 minutos para eles darem exemplos de algum testemunho na escola que eles teem como cristãos, como por exemplo, "um colega quiz brigar, me xingar e bater e eu..." você começa a frase e deixa um deles concluir, depois faz outra afirmação "Um dia eu estava na sala de aula e um colega falou um palavrão horrível comigo, então falei pra ele..." e você pode criar outras situações.

4º Momento: Faça a dinâmica Luz do Mundo.

5º Momento: Fale sobre o ponto conversa franca e deixe seu comentário pessoal do que você acha ser uma conduta ideal para um cristão autêntico, leia também o artigo Cristãos Autênticos.

6º Momento: Faça uma oração com seus alunos e peça para que cada um não ore pedindo bençãos materiais, ou bens, ou batismo com Espírito santo, ou cura, mas que só orem neste momento pedindo a Deus que os ensine a ser cristãos autênticos que não se envorgonham e nem fazem vergonha ao evangelho!




* Puro, intocável, sem mancha.

BOA AULA E FIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS!!!

9 comentários:

  1. Olá Graça e Paz!
    Quero dizer que amei o seu blog,e tenho certeza que vou com a Graça do Senhor ser uma professora melhor com essas dicas,pois não é fácil,mas o Senhor tem nos abençoado.Amei a lição.
    Fica com Deus
    Estarei sempre por aqui.
    http//:honrandoochamado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero realmente louvar a Deus pela vida de vcs,
    e dizer a importãncia desse trabalho.
    Sou professor da ebd classe de adolescentes e essas
    dicas me serão de muita ultilidade.
    muito obrigado e parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado a você Nágila por tão belas palavras, sou um simples servo do Senhor e de vocês também!

    ResponderExcluir
  4. Querido irmão, não sei qual seu nome, mas quero que saiba que faço isso porque tento partilhar um pouco do que Deus me deu de graça e é o mínimo que posso retribuir ao meu Deus e tentar abençoar todos vocês!!!

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor querido(a), gostaria de lê informar que gostei muito do blog e de cada palavra que foi colocada aqui, e sei que não sou eu estou feliz mais também Deus pq vc contribui muito ao seu proximo. Obrigado e a paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  6. Amém querido irmão Cleiton! Que o Senhor te conserve como verdadeiro servo de Deus e enriquecido de sua Palavra!

    ResponderExcluir
  7. Raylson nells...09 julho, 2013

    olá sou aluno EBD e pregador da palavra do senhor sou bastante comentarista e sem que ira me ociliar mas e mas munto obrigado que deus a beçoe

    ResponderExcluir
  8. Benção meu nobre es tu um canal de benção nas nossas vidas

    ResponderExcluir
  9. Amém Lenilson, o senhor te abençoe!

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!