domingo, 1 de maio de 2011

Lição 6 - Dons que Manifestam a Sabedoria de Deus, 08 de Maio de 2011 - Movimento Pentecostal - Doutrinas da Nossa Fé, 2º Trimestre de 2011, Comentarista: Pastor Elienai Cabral, Consultor Doutrinário: Pastor Antonio Gilberto, Plano de Aula e Orientação Pedagógica: Professor Érick Freire.

PLANO DE AULA
LIÇÃO 6
DONS QUE MANIFESTAM A SABEDORIA DE DEUS



Objetivos: aluno deverá após a aula relacionar os dons do Espírito Santo conforme 1 Co 12. 8-10. Explicando o que é o dom da palavra de sabedoria, palavra de ciência e discernimento de Espíritos,Compreendendo a importância de estarmos atentos e munidos dos dons espirituais.
1º Momento: Pergunte O que é sabedoria? Existe diferença entre a sabedoria humana e a de Deus? Qual? Esperar os alunos falarem, e logo depois mostrar o que significa sabedoria e comentar sobre os dons que são classificados como Sabedoria sobrenatural, que são eles: Palavra de sabedoria, Palavra de conhecimento Discernimento de espíritos.(Clique em cada um e acesse o artigo sobre eles).



3º Momento: Leia o artigo DONS ESPIRITUAIS < CLIQUE AQUI >. Enfatizar bem os dons e para que servem, tente não deixar dúvidas nos alunos, mostre também que os dons não tem relação proporcional direta com o amor, quer dizer, as pessoas (crentes) podem possuir todos os dons, mas se não tiver amor de nada adiante (Ler 1 Coríntios 13).

4º Momento: Lembrar que Satanás tenta enganar as pessoas dissuadindo-as com sua sabedoria e astúcia e que precisamos de um dom muito especial para identificarmos isso, é o dom de Discernimento de espíritos.

5º Momento: Finalizar a lição dizendo que os outros dons conheceremos e falaremos na próxima aula e leia o texto A Sabedoria de Deus < CLIQUE AQUI >e finalize a aula com uma oração.

RECOMENDO




Do mesmo autor do livro Conhecendo as Doutrinas da Bíblia, Myer dá nesse livro dicas para o melhor ensino e desempenho do professor da Escola Dominical. IMPERDÍVEL SÓ R$ 8,40ENSINANDO COM ÊXITO NA ESCOLA DOMINICAL < Clique Aqui >




                  Um preço irresistível e de fácil pagamento, além de ser a forma mais segura de adquirir pela internet, já que o BONDfaRO/Buscapé é um site seguro e de melhor compra, O primeiro Livro é da CPAD de Debora Ferreira que tem sido um dos mais usados aqui no Blog, Dinâmicas Criativas para o Ensino Bíblico < CLIQUE AQUI e Adquira >








Muito bom preço e importante livro para o estudo das lições bíblicas desse 2 º trimestre de 2011, clique no título do Livro de Myer Pearlman e aproveite por R$ 16,00. Conhecendo as Doutrinas da Bíblia< CLIQUE AQUI >

3 comentários:

  1. Professor Érik, que bom essa sua página, vou informar a todos os professores lá da igreja.

    Gostei muito dos artigos dos links indicados por você! Se um dia você for escrever um livro quero ser o primeiro a comprar!!!

    Paulo Henrique, SP.

    ResponderExcluir
  2. Irmão amado, que benção de Blog!

    Eu tô enganado, ou o seu Blog é novo por aqui?
    Fiquei surpreso porque não havia visto ainda uma benção desta, e mais impressionado ainda com a riqueza do material postado aqui! Tire-me uma dúvida, esse material é escrito por ti. Porque como o irmão disse, se for, até eu quero livros escritos por você!!!

    QUE DEUS TE ABENÇOE!!!

    Pr. Marcos Silva - RS

    ResponderExcluir
  3. Paulo, vai demorar um pouco a publicação dos livros, mais tenho cerca de 7 ou 8 para serem publicados.

    Pr. Marcos o Blog realmente é novo no que se refere a abertura ao publico, são 4 meses de existência.

    A PAZ DO SENHOR JESUS SEJA COM VOCÊS, QUE O SENHOR VOS ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir

Faça valer a sua ideia!