Plano de Aula
Lição 2 - A mentira dos astros e dos horóscopos
Objetivos: O aluno após a aula deverá entender o perigo da astrologia, sabendo que só em Deus podemos confiar; Definir o que é a prática da consulta dos astros.
Informação pedagógica adicional: Professor, antes de dar esta aula pesquise com muito afinco todos os pontos abordados em esse Plano de Aula, pois não adianta falar só de achismo, ou porque conheceu este Blog e acha suficiente para dar aula. Entenda que eu não conheço a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos, por isso, tente chegar no âmago das dúvidas de seus alunos, não os faça de meros espectadores do seu "show" de conhecimento, pois isso não será suficiente, o conteúdo precisa te aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. Deguste à vontade o conhecimento, mas não ache que irá inculcá-lo de uma hora pra outra nos seus alunos.
1º Momento: Professor, comece sua aula fazendo a seguinte indagação: Vocês sabem o que é astronomia? Espere as respostas, depois faça outra indagação: Qual a diferença entre astronomia e astrologia?
Professor leia os artigos astronomia e astrologia, para poder dar a seguinte resposta e/ou construir uma resposta parecida após as conclusões deles, que seria a seguinte mais ou menos:
Pessoal a astronomia é ciência verdadeira que estuda os planetas, as estrelas, o universo, as galáxias e sua posição geográfica, as influências magnéticas e biológicas deles, já a astrologia é uma pseudociência, ou seja, uma falsa ciência pois ela é hipotética, ou melhor não trabalha com fatos e provas, mas com suposições e essa é a diferença entre as duas.
2º Momento: Professor se possível grave este áudio e passe para os alunos, mostre-os que a astrologia não é ciência e além mais, não passa de brincadeira!
Professor dê uma olhada nesse vídeo abaixo (científico e interessante):
3º Momento: Fale sobre o tópico Predições falsas, embasadas no vídeo acima e na Palavra você pode identificar a falsidade dos horóscopos.
4º Momento: Faça a dinâmica Evangelho em pedaços.
5º Momento: Peça a um aluno para resumir o que aprendeu na aula (dê cinco minutos)
GRAÇA E PAZ A TODOS E BOA AULA!!!
0 comentários:
Postar um comentário
Faça valer a sua ideia!