Introdução
Na lição 10 veremos como o evangelho começa a se propagar de forma infalível e inovadora, já que nesse momento pessoas que antes não poderiam ser salvas passam a fazer parte da família celeste como filhos da adoção de Deus. O crescimento é tão relevante que o próprio Pedro quebra a barreira e põe-se a disposição para batizá-los, refletindo então o reconhecimento do novo nascimento na vida dos gentios, ou seja, não judeus.
Dica Pedagógica:
Surpreenda, inove e seja diferente, pois quando mudamos a rotina da sala de aula (dependendo do publico - sejam jovens ou senhores(as) podem ter reações diferentes, por isso antes que chegue o domingo tente buscar de alguns alunos do que eles gostam e tente inserir na sala de aula, ou então, tome uma atitude simples de entregar um bom bom com uma mensagem no início da aula, também é interessante quando o professor se dispõe a investir em sua turma, dando pelo menos uma vez por semestre um livro para o aluno com melhor desempenho, ou até mesmo, por sorteio (pessoas gostam de ser presenteadas. Você não??)
Não esqueça também que é muito importante está pronto para inúmeras situações, por isso, planeje bem a sua aula e não deixe para finalizá-la no domingo pela manhã, faça isso no máximo no sábado à noite.
Ensinar exige discernimento, não é só discernimento de espíritos! E sim discernimento do que efetivamente vai provocar uma aprendizagem Ativa, ou seja, uma aprendizagem que servirá para a prática de vida do aluno, é importante que o que falamos e partilhamos com os alunos não fique só como conhecimento vazio, mas pelo contrário, que seja algo prazeroso e que leve a uma mudança de atitude!!!
Antes de começar o tópico leia o artigo Arminianismo que trata sobre a doutrina da salvação e tire suas conclusões (entendam que não estou dizendo que está tudo correto ou errado no artigo, mas que para falar em propagação do evangelho temos que saber o que significa a doutrina da salvação).