domingo, 17 de julho de 2011

Lição 4. A Comissão Cultural e a Grande Comissão, Escola Dominical, CPAD, 24 de julho de 2011 - A Missão Integral da Igreja, Porque o Reino de Deus está entre vós, 3º Trimestre de 2011, Comentarista: Pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, Consultor Doutrinário e Teológico: Pastor Antonio Gilberto, Plano de Aula e Orientação Pedagógica: Professor Érick Freire.

PLANO DE AULA
LIÇÃO 4
A COMISSÃO CULTURAL E A GRANDE COMISSÃO


Objetivos: O aluno deverá após a aula Compreender que a Missão Integral da Igreja é uma ordenança divina, Sabendo que a Comissão cultural é uma convocação ao povo de Deus, tendo então a Consciência que fomos comissionados pelo Senhor Jesus a levar o evangelho a toda criatura batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

1º Momento: Comece perguntando aos alunos De quem é a responsabilidade de evangelizar o mundo? Por quê? Espere as respostas e faça outra indagação: Por que evangelizar não é suficiente? O que seria uma missão integral? Continue dizendo muito bem irmãos, evangelizar não é suficiente, precisamos de cumprir uma missão além dessa, pois devemos evangelizar, fazendo discípulos bem orientados, batizá-los e além disso concluirmos com trabalhos sociais.

2º Momento: Faça a dinâmica Nó Humano < Clique Aqui >

Dinâmica: Nó Humano.

Objetivo: Integração da igreja e organização para cumprirem a missão dada por Cristo.

Material: Um apito

Tempor estimado: 10 minutos

              Acolha seus alunos e diga que eles tem uma missão a cumprir, peça a todos que façam um círculo de mãos dadas. Após a formação do círculo peça para cada um olhar bem a pessoa que está a sua direita e a esquerda, deixe-os conversar por um minuto.

                Logo depois, pergunte: Vocês já sabem quem está à sua direita e sua esquerda? Por exemplo, a minha mão direita está na mão esquerda de fulano e a minha mão esquerda está na mão direita de sicranoDiga para eles que não podem esquecer. (Diga para eles que é muito importante saberem quem está ao lado para a atividade dar certo).

Dinâmica: Roda de Debate: Perdão.

Objetivo: Analisar a questão levantada da lição.


Material: Um cartaz com a inscrição Perdão aos inimigos.


Procedimento: Peça que os alunos façam uma roda e escolha dois deles para debaterem sobre o assunto em questão, dê três minutos para cada um deles fazer sua defesa, o primeiro defenderá que os inimigos devem ser perdoados, o segundo defenderá que não precisamos perdoar os inimigos para sermos salvos. Entre os alunos restantes escolha mais um ou dois para serem assessores de cada um dos debatedores (isto é, eles irão junto com o escolhido decidir o que ele falará, mas só terão 5 minutos para isso), depois do debate peçam aos outros alunos que decidam qual a melhor opção e entrem em consenso.