Objetivo: Conscientização acerca do grau de confiança pessoal e segurança.
Material: Objetos diversos que podem servir de obstáculos.
Procedimento: O grupo que vai competir se reúne em uma sala e o professor mostrará um pequeno percurso de obstáculos, que poderá ser de um banco, um colchão, um tapete enrolado, livros ou alguns pequenos objetos se não houver muito espaço.
Mostre a linha de largada e de chegada antes de começar o percurso. Deixe-os estudar os locais dos objetos com cuidado. Em seguida, os escolhidos saem da sala e decidem quem fará primeiro o percurso dos obstáculos; neste tempo, remove-se os obstáculos da sala. Coloque uma venda nos olhos do primeiro participante e leve-o ao local inicial. Enquanto ele percorre o caminho com muita cautela, o grupo pode rir e falar baixinho com gritos de cuidados e risos para indicar dificuldade. Quando terminar seu trajeto, tire a venda. Ele ficará surpreso. O segundo escolhido começa a sua trajetória de olhos vendados, enquanto os murmúrios e gritos aumentam.
Aplicação prática: As dificuldades são etapas normais da vida cristã. Elas até podem ser empecilhos, porém, se caminhar com fé, elas desaparecerão. O medo é que pode ser o pivô de dificuldade e insegurança.
Para pensar: "Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes, seja vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão" (Rm 14.13)
Originalmente escrito por Débora Costa em DINÂMICAS CRIATIVAS PARA O ENSINO BÍBLICO.
Originalmente escrito por Débora Costa em DINÂMICAS CRIATIVAS PARA O ENSINO BÍBLICO.
0 comentários:
Postar um comentário
Faça valer a sua ideia!