Material: Rótulos ou caixas de objetos bastante conhecidos por sua boa qualidade.
Procedimento:
- Perguntem: Quais as características que identificam este produto? Mostrem um rótulo ou caixa do produto um de cada vez.
- Aguardem as respostas dos alunos.
- Falem que as características do produto, apontadas por eles, identificam o objeto, associado a sua marca.
- Perguntem também: O que pode ameaçar as empresas que produzem estes produtos?
Possíveis respostas: outros concorrentes, falta de qualidade, preço etc.
- Agora, pergunte:
O que pode ameaçar esta identidade?
O que a Igreja deve fazer para preservar esta identidade da verdadeira doutrina?
Os alunos deverão responder cada pergunta e em seguida vocês podem acrescentar outras informações contidas na lição e/ou em outras fontes.
- Para concluir leiam: At 2. 42-44, Jo 13.35, I Tm 4.16, I Tm 6. 3-5, I Pe 3.15 e II Jo 7 a 10.
Postado Originalmente em: Atitude de Aprendiz
Amo fazer dinâmicas. Os alunos questionam, opinam e aprendem! É maravilhoso. Obrigada por compartilharem conosco! Deus os abençoe!!!
ResponderExcluirvocê é realmente usada por Deus para nos ajudar, pois através das dinâmicas os alunos tem aprendido + e se interessado bastante. Deus continue te usando assim.
ResponderExcluirMaria de Jesus.
fico ansiosa para as suas dicas de aula... que Deus continue te usando e te abençoando. Graça e pazzzz
ResponderExcluirsimplesmente M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A.S as dinâmicas!
ResponderExcluirparabéns, DEUS continue te iluminando para que o povo dele seja mais abençoado!
fica na paz do SENHOR JESUS!