Tempo Estimado: 5 minutos
Material: Um Pirulito para cada participante.
Procedimento:
O professor pede para que todos fiquem em círculo e em pé.
Então ele dá um pirulito para cada aluno, e relata os seguintes comandos:
1º todos devem segurar o pirulito com a mão direita, com o braço estendido.
2º Não pode dobrar o braço, só movimentá-lo para a direita ou esquerda (O professor mostra como).
3º A mão esquerda fica livre.
4º O professor pede que retirem o envoltório (embalagem ou embrulho) do pirulito, já com o braço estendido, segurando o pirulito e de pé, em círculo.
5º Pode-se utilizar a mão esquerda.
O Professor recolhe os embrulhos e em seguida, dá a seguinte orientação: sem sair do lugar em que estão todos devem chupar o pirulito e sem tirá-lo da mão direita!
Aguardar até que alguém tenha a iniciativa de imaginar como executar esta tarefa oferecendo o pirulito para a pessoa ao lado com o braço estendido!!!
Assim, automaticamente, os demais irão oferecer e todos poderão chupar o pirulito.
Reflexão: Muitas vezes não queremos dividir o que temos com alguém porque temos mágoas, ou rompemos relações com nosso próximo e por isso achamos que sozinhos conseguimos viver, sabemos que o ser humano é um ser social e sociável e que ofensas devem ser perdoadas, para dividir melhor o que temos, por isso, devemos oferecer o perdão (como o pirulito) que muitas vezes achamos que só nós devíamos receber algo e não aquele que nos feriu, dividir algo é para gente tola, o que temos é só nosso, assim muitas vezes as barreiras da vida como o rancor (braço duro) deve se tornar em perdão para que possamos prosseguir avante!!!
Adorei!!!
ResponderExcluirmuito linda essa dinâmica nos faz refleti que todos nos precisamos de alguem
ResponderExcluirMuito bom vou fazer na minha célula 👍👏👏✌
ResponderExcluir