Lição 12: As Viagens Missionárias de Paulopostagem permitida pela pedagoga Sulamita Macedo
Professoras e professores, para esta lição, faço as seguintes sugestões:
1 - Ao iniciar a aula, cumprimentem os alunos e perguntem como passaram a semana.
2 - Utilizem mapa das Viagens de Paulo, conforme suas possibilidades.
Opção 01: Mapa grande de modo que os alunos possam ver o itinerário de cada viagem.
Opção 02: Mapa pequeno para cada aluno. Façam cópia do mapa da Bíblia.
Opção 03: Mapa projetado através do Data-show, caso tenham condições de espaço e equipamento.
3 - Utilizem o quadro da Orientação Pedagógica, que contém um resumo das viagens de Paulo. Apresento algumas indicações de como fazê-lo:
A - Façam cópias para os alunos.
B - Usem o quadro em referência juntamente com o mapa: Ao falar sobre os fatos e cidades descritas no quadro, apontem as localidades no mapa.
C - Passo a Passo de outra forma de utilização deste quadro:
- Digitem as referências bíblicas citadas no quadro, determinando, por exemplo, a cor verde para a 1ª viagem, a cor azul para a 2ª viagem e a cor vermelha para a 3ª viagem. As referências deverão ter a numeração de 1 a 8, pois são oito versículos para cada viagem.
- Recortem as referências.
- Ao iniciar a aula, distribuam as referências com os alunos.
- À medida que vocês explanarem o tema e necessitarem das referências, peçam para ler: referência verde no. 1, referência verde no. 2 e assim por diante, até a última referência vermelha no. 8.
4 – Procurem o Departamento de Missões e solicitem:
- Informações do campo missionário e transmitam as boas novas para os alunos.
- Emails dos missionários e enviem mensagens.
5 – Adquiram folheto evangelístico e distribuam 05 para os alunos entregarem durante a semana.
6 – Para finalizar a aula, Perguntem para os alunos: O que precisamos fazer para realizarmos o trabalho evangelístico (missões)?
- Distribuam para cada aluno uma “malinha” que normalmente são encontradas em lojas que vendem material de aniversário (01 pacote com 10, custa 2,00 reais). Dentro dela já deve conter um papel com as palavras digitadas, como por exemplo: oração, preparo espiritual, leitura e estudo da Bíblia etc.
- Solicitem aos alunos que verifiquem o há dentro da malinha. Depois reflitam sobre a importância de cada item citado.
- Perguntem para os alunos: Que outras coisas acrescentaríamos à mala para realizarmos o trabalho evangelístico (missões)? Observem as respostas dos alunos e concluam a aula.
Observação: Caso desejem usar uma mala maior, utilizem apenas 01 ou mais de acordo com sua criatividade ou condições.
Quero PARABENIZAR O PR.CLAUDIONOR, PELAS SUGESTOES POSTADAS PARA A LIÇAÕ 12.QUE DEUS CONTINUE LHES ABENÇOANDO. A PAZ DO SENHOR.
ResponderExcluir