Material: Uma cartolina com a frase "A ORAÇÃO E O JEJUM NÃO SÃO SÓ BUSCA DE PODER!"
Desenvolvimento: Por a sala em forma de círculo e dividi-la em 3 ou 4 grupos no máximo. Depois expor a cartolina com a Frase e pedir para que cada grupo relacione a frase com a Bíblia, dando
referências a favor ou contra aquela afirmação. Logo depois, cada grupo deve escolher um representante para expor o que foi decidido pelo grupo e formar um debate com os representantes dos outros grupos. Escreva os questionamentos abaixo, no quadro para que desenvolvam seus argumentos.Questionamentos: - Qual o principal objetivo da oração?
- Qual a diferença entre busca de poder e relacionamento com Deus?
Podemos afirmar que uma pessoa que busca poder incessantemente transforma sua oração em um rito? - O discernimento de espíritos e sabedoria são necessários para nossas orações?
Reflexão: Leia (Mt. 6.9-13) e diga: "A verdadeira oração é exemplificada no Pai Nosso, mas ela não é uma reza, deve ser usada como padrão ou modelo de oração, ou seja, não é só ficar pedindo uma coisa repetidamente, mas demonstrar seus sentimentos, aflições, angústias, problemas emocionais, fazer intercessão por alguém e pedir batismo com Espírito Santo e principalmente adorar ao Senhor Deus criador e arquiteto do universo!"
gostei muito dessa dinamica amanhã a usarei na sala de aula
ResponderExcluirgostei mt vou usala na minha célula.
ResponderExcluirmuito legal vai fazer minha celula debater bastante
ResponderExcluir