segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A Origem da Escola Dominical


A Origem da Escola Dominical


Alguma vez você já se perguntou onde se originou da escola dominical? Neste artigo, vou dar-lhe um breve histórico sobre a origem das escolas de domingo.

escolas de domingo começou como escolas para os pobres. Eles foram criados na Inglaterra por volta dos 1780 anos. As escolas deram instrução rudimentar para os trabalhadores em seu dia livre. Até o 1790's, havia várias dessas escolas nos Estados Unidos...


As escolas da Filadélfia foram organizadas para o benefício dessas pessoas, de ambos os sexos (e de qualquer idade), como não pode dar ao luxo de educar-se, foram executados no primeiro dia da sociedade, que paga professores para instruir os alunos na leitura e na cópia da Bíblia. Thomas Laquer Religião e respeitabilidade: O Inglês da Escola Dominical ea formação de um trabalho respeitável classe (New Haven 1977), Edwin Rice Wilbur, o Movimento da Escola-feira a domingo, 1780-1917 e da União da Escola Dominical-americano, 1817-1917 (Filadélfia, 1917) ]

Estas escolas tinham o objetivo de controlar a atividades de crianças. Emprego de crianças nas indústrias teve reuniu jovens de idades semelhantes que trabalharam juntos durante a semana e passaram a jogar aos domingos nos becos e cais, para grande perturbação das famílias nas proximidades de tais lugares, ea profanação do dia. Albert Matthews, Escolas madrugada de domingo, em Boston, (1919) p 280 ]

Domingo escolas forneciam uma alternativa para rowdiness domingo. As escolas também ensinam o comportamento adequado, reforçando a limpeza, fornecendo a roupa de domingo e as crianças repreendendo por ter mentido, jurar, falando de forma indecente, ou outro mau comportamento. Dia da Sociedade Regras primeiro lugar, na Câmara de minutos, os visitantes, 01 de fevereiro de 1791, Sociedade Histórica Presbiteriana. ]

Para as próximas três décadas, as escolas de domingo eram parte de uma rede informal de escolas livres operados por vários grupos religiosos e filantrópicos para oferecer educação rudimentar para crianças pobres. Dependendo do seu patrocínio e periodicidade das reuniões, estas escolas ou menos colocado mais ênfase sobre a instrução religiosa e moral. As escolas mantidas pelo New York Free School Society, por exemplo, combinando instrução acadêmica diariamente com atendimento de domingo em escolas dominicais. Em outubro de 1811, missionário presbiteriano Robert May abriu uma escola de domingo à noite, em Filadélfia, no qual, ao contrário do anterior escolas livres, ele ensinou a doutrina religiosa exclusiva e sem remuneração. Escolas lembrando de Maio tornou-se cada vez mais comum durante a década 1810-1820 como jovens, recém-convertidos protestantes transformou o ensino domingo como um meio de expressar suas convicções recém-descoberta. Em 1820, havia centenas de escolas de domingo nos Estados Unidos. Todos enfatizaram o ensino religioso sobre a leitura ea escrita, embora a maioria ensinou os assuntos mais tarde, como uma forma de disseminar o anterior. escola organizadores domingo Muitos, de fato, começou a fazer lobby para a extensão de um sistema de escolas livres diariamente para que eles estariam livres para ensinar religião só aos domingos. Robert May domingo Atas escola, 1811-1812, Sociedade Histórica Presbiteriana. ]

escolas dominicais, em seguida, voltado ao ensino básico para o protestantismo filhos dos pobres "sem igreja". A Bíblia, desde que o texto para ensinar as verdades do Evangelho, um conhecimento de que, protestantes acreditavam, era essencial para a vida moral e da boa cidadania. Conhecimento da Bíblia, eles sentiram, seria ensinar os alunos o dever que lhes são exigidas como racional e responsável seres sociais. Kensington Escola Dominical Minutos Associação, a Constituição de 1817, Sociedade Histórica Presbiteriana. ]

Estudantes ocuparam-se memorizar porções prescritas do Antigo e Novo Testamentos, e disputando entre si por prêmios semanais premiaria aqueles que memorizaram o maior número de versos. Aterramento da prática de memorização no princípio de que tanto a Verdade Divina apresentado na mente não pode deixar de bom esforço, professores incentivou os alunos a memorizar grandes porções da Bíblia. Buffalo União da Escola Dominical, Intelligencer Religiosos 4 (25 de setembro de 1819): 270-271. ]

Muitas escolas usaram um sistema de recompensa do bilhete no qual os alunos receberam um bilhete azul para cada dez versos memorizados, negociados seis bilhetes azul para vermelho e, finalmente, trocou os bilhetes vermelhos no valor de meio centavo cada para a compra de livros na escola dominical ou setores . Rice, o Movimento Escola domingo, p. 297 e Glenn Lankard, Uma História da América do Currículo da Escola Dominical (Nova York e Cincinnati, 1927), p.134. Frank ]

Os pressupostos de memorização foram logo contestados. Os professores perceberam rapidamente que os alunos eram freqüentemente mais motivados por um desejo de bilhetes de vermelho do que pela sede de conhecimento bíblico. O coração fica urbanizados pela verdade moral, se queixou um crítico típico do sistema de recompensa-memorização (talvez ele tivesse a ouvir quando um estudante ávido recitou o begats). Enfatizando a importância de compreender o que se aprendeu, os organizadores da escola dominical começou ativamente desencorajar a memorização de versículos bíblicos aleatórios. O sistema de recompensa, Escola Magazine domingo americanos 5 (Novembro, 1828). 322 ]

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Texto Original em: Palavra de vida


The Origin Of Sunday School



Have you ever wondered where Sunday school originated? In this article I will give you a brief history on the origin of Sunday schools.

Sunday schools began as schools for the poor. They were created in England around the year 1780. The schools provided rudimentary instruction to working people on their free day. By the 1790's there were several of these schools in the United States.

The Philadelphia schools were organized for the benefit of such persons of either sex (and of any age) as cannot afford to educate themselves, were run by the First Day Society, which paid teachers to instruct pupils in reading and copying from the Bible. [Thomas Laquer, Religion and Respectability: The English Sunday School and the Formation of a Respectable Working Class (New Haven 1977); Edwin Wilbur Rice, The Sunday-School Movement, 1780-1917 and the American Sunday-School Union, 1817-1917 (Philadelphia 1917)]

These schools had the additional purpose of controlling children's activities. Employment of children in industries had brought together youth of similar ages who worked together on weekdays and spent their Sundays playing in alleys and wharves, to the great disturbance of the families in the vicinity of such places, and the profanation of the day. [Albert Matthews, Early Sunday Schools in Boston, (1919) p 280]

Sunday schools provided an alternative to Sunday rowdiness. The schools would also teach proper behavior, enforcing cleanliness, providing Sunday clothing, and reprimanding children for lying, swearing, talking in an indecent manner, or other misbehavior. [First Day Society Rules, in Board of Visitors Minutes, February 1, 1791, Presbyterian Historical Society.]

For the next three decades, Sunday schools were part of an informal network of free schools operated by various religious and philanthropic groups to provide rudimentary education to children of the poor. Depending on their sponsorship and frequency of meeting, these schools placed more or less emphasis on religious and moral instruction. Schools run by the New York Free School Society, for example, combined daily academic instruction with Sunday attendance at Sunday schools. In October 1811, Presbyterian missionary Robert May opened an evening Sunday school in Philadelphia in which, unlike previous free schools, he taught religious doctrine solely and without remuneration. Schools resembling May's became increasingly common during the decade 1810-1820 as young, newly converted Protestants turned Sunday teaching as a means of expressing their newfound convictions. By 1820, there were several hundred Sunday schools in the United States. All emphasized religious instruction over reading and writing, although most taught the later subjects as a means of inculcating the former. Many Sunday school organizers, in fact, began lobbying for extension of a system of free daily schools so that they would be free to teach religion alone on Sundays. [Robert May Sunday School Minutebook, 1811-1812, Presbyterian Historical Society.]

Sunday schools then aimed at teaching basic Protestantism to children of the unchurched poor. The Bible provided the text for teaching the truths of the Gospel, a knowledge of which, Protestants believed, was essential for moral living and good citizenship. Knowledge of the Bible, they felt, would teach pupils the duty required of them as social, rational and accountable beings. [Kensington Sunday School Association Minutes, Constitution, 1817, Presbyterian Historical Society.]

Students busied themselves memorizing prescribed portions of the Old and New Testaments, and vying with each other for weekly prizes awarded those who memorized the largest number of verses. Grounding the memorization practice on the principle that so much Divine Truth lodged in the mind cannot fail of good effort, teachers encouraged students to commit to memory large portions of the Bible. [Buffalo Sunday School Union, Religious Intelligencer 4 (September 25, 1819): 270-271.]

Many schools used a ticket reward system whereby students received one blue ticket for every ten verses memorized, traded six blue tickets for one red, and eventually cashed in the red tickets at a value of one-half cent each toward purchasing Sunday school books or tracts. [Rice, Sunday-School Movement, p. 297; Frank Glenn Lankard, A History of the American Sunday School Curriculum (New York and Cincinnati, 1927), p.134.]

The assumptions behind memorization were soon challenged. Teachers quickly realized that pupils were often more motivated by a desire for red tickets than by a thirst for Bible knowledge. The heart is left unimproved by moral truth, complained a typical critic of the memorization-reward system (perhaps he had had to listen while an eager student recited the begats). Emphasizing the importance of understanding what one learned, Sunday school organizers began actively discouraging random memorization of Bible verses. [The Reward System, American Sunday School Magazine 5 (November, 1828): 322.]

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